Grafismo em grandes formatos de vídeo

Juliano Milanez (AVID) analisou workflows gráficos para jornalismo e entretenimento na palestra “Unidades Gráficas avançadas e dinâmicas para diversas demandas”. Para ele, a demanda gráfica atual das TV’s e dos veículos de comunicação digital vem sendo mais exigente e requisitando dos fornecedores mais ferramentas, com menos complexidade operacional e com alto índice de rendimento.

“Hoje, o grafismo deixou de ser apenas uma tarja de GC, o grafismo, agora, abrange muitas situações desde interatividade, cenários virtuais, e, assim, é possível trazer um engajamento com o público desde o grafismo (sic)”, comentou o Sales Manager da AVID.

Para o executivo, as possibilidades gráficas atuais são quase infinitas, mas, “é preciso prestar atenção para não poluir a tela e os conteúdos disponibilizados”, já que é preciso escolher a ferramenta adequada “para que o resultado seja satisfatório na entrega do produto final e no engajamento do público”.

“A apresentação de notícias mudou porque temos a imersão dentro dela. O grafismo ajuda a criar cenários e a criar formas de apresentação mais imersivas e reais”, concluiu Milanez.