Cinema digital 4K

Yuri Henrique Nieto (Canon) trouxe à Fortaleza as principais novidades da câmera Canon EOS C700, que segundo ele é “um marco na história da Cinematografia digital”. Apresentada ao mercado em Setembro de 2016, Nieto explicou que a câmera é modular, grava 4K 60p/50p e conta com funções exclusivas, como Dual Pixel AF, Canon Log Gamma e “compatibilidade total com as bem sucedidas e já consagradas lentes EF. O mais importante é que ela foi concebida para ser uma câmera de produção cinematográfica modular que pode ser montada com acessórios da Canon e de outros players da indústria, além de poder ser utilizada como câmera ENG, mudando a ideia de câmeras desta linha de produtos”.

O equipamento é uma nova opção para a linha Cinema EOS da Canon e permite a incorporação de acessórios como unidades de operação remota que possibilitam a operação simultânea. Pode, ainda, utilizar o viewfinder HD, permitindo ao “operador trabalhar em um novo ENG de forma fácil e ergonômica. Também é possível que a lente se alimente diretamente do dispositivo, uma coisa que antes era impossível”, ressaltou o executivo de Contas de Vídeo Profissional na Canon.

Outra das mudanças incorporadas na Canon EOS C700 é a gravação multiformato Aple ProRes que vai desde 4K até Full HD, e ainda oferece suporte para streaming por IP, “mudando o conceito e transformando a câmera em um dispositivo que pode ser utilizado também em sistemas de gravação de externa para TV”.