• PT
  • EN

SET e IABM realizam webinar sobre as forças que impulsionam a oferta e a procura por novas tecnologias

Comunidade de mídia e entretenimento tem oportunidade única de conhecer e analisar dados de negócios produzidos pela associação que representa os fornecedores do setor

No dia 13 de novembro, às 15h, será realizado o primeiro SET Webinar de 2018, iniciativa da SET de fomento à atualização imediata de informações para profissionais e empresas dos mercados de tecnologia, mídia e entretenimento audiovisual.

A videoconferência é uma realização da IABM, associação internacional, com sede na Inglaterra, que reúne os fabricantes e fornecedores de tecnologia de broadcast e mídia. A IABM busca facilitar a interação entre os fabricantes que moldam e definem o ecossistema da indústria de tecnologia.

Lorenzo Zanni, head de Insights & Analysis da associação, fará uma apresentação sobre o detalhado relatório que a Unidade de Inteligência em Negócios da IABM lançou em setembro, denominado IABM Broadcast & Media Strategic Analysis.

“Na apresentação, mostraremos quais são as forças que impulsionam as mudanças nos setores de broadcast e mídia e como elas estão influenciando tanto a demanda quanto a oferta de novas tecnologias”, escreveu ele para a SET.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente neste link. A apresentação acontecerá em tempo real pela plataforma Zoom, será em inglês e terá aproximadamente uma hora de duração.

Sobre o relatório IABM Broadcast & Media Strategic Analysis

(fonte: IABM)

A Unidade de Inteligência de Negócios da IABM publicou o relatório Broadcast & Media Strategic Analysis nas vésperas do IBC2018. O documento fornece informações e análises ​​sobre as principais tendências que estão impulsionando mudanças na indústria de broadcast e mídia.

Para ler, clique aqui.

O relatório é dividido em várias seções: uma visão geral do setor; condutores de mudança; indicadores financeiros; tendências de oferta e procura, com a segunda buscando cada vez mais soluções “faça você mesmo”; tendências de investimento em cadeias de conteúdo à medida que a indústria se torna cada vez mais uma “fábrica de mídia”; e rastreadores de adoção de tecnologia que mostram a atual aceitação e perspectivas para IA, nuvem, RA, UHD, IP e blockchain.

O relatório conclui que a indústria de mídia está passando por uma mudança sem precedentes como resultado de novos participantes, novas tecnologias e novas expectativas do consumidor. O novo ambiente de mídia formado por essas forças tornou-se altamente competitivo e as empresas de mídia tradicionais estão se transformando para se adaptar. Eles estão indo direto ao consumidor, consolidando e exigindo diferentes tecnologias para serem mais ágeis e eficientes.

Os fornecedores de tecnologia de mídia também estão tendo que se reinventar em resposta a esse cenário, enquanto se esforçam para acompanhar o mercado de mídia que muda rapidamente. O futuro das cadeias de fornecimento de conteúdo está nos dados, automação e otimização.

“À medida que o ritmo da mudança em nossa indústria continua a acelerar, nossos associados precisam cada vez mais de informações de negócios confiáveis, relevantes e oportunas. É por isso que fortalecemos nossa Unidade de Business Intelligence”, disse Lorenzo Zanni na ocasião. “Este relatório mostra o tipo de informação que a equipe está produzindo agora: cuidadosamente pesquisada e analisada para ajudar os membros da IABM a se manterem à frente e continuarem a prosperar apesar do ambiente de negócios em rápida mutação”.