SET Webinars

Os SET WEBINARS são eventos educacionais realizados ao vivo em plataformas de videoconferência online, como o Zoom ou o Webex

Objetivo

Fomentar a atualização constante sobre os temas de maior relevância para o profissional que atua nos mercados de tecnologia, mídia e entretenimento audiovisual.

Formato

Palestras, painéis ou debates realizados com instituições e empresas parceiras da SET e com a participação de executivos e profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.

Quem pode participar?

Os eventos são abertos à comunidade do mercado de mídia e entretenimento audiovisual.

Perdi o webinar

O áudio dos webinars serão gravados e colocados no site da SET para futura consulta.

Realizados

15/12/2020

Tutorial ANATEL

Normas técnicas e Mosaico: Procedimentos Técnicos e Operacionais para Licenciamento de Estações de Radiodifusão.

Palestrante: Renato Sales Bizerra Aguiar, Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações da Anatel, Paulo Eduardo dos Reis Cardoso, Coordenador de Administração de Planos Básicos de Radiodifusão / Gerência de Espectro, Orbita e Radiodifusão – ORER da ANATEL, Marcus Dionísio, Coordenador de Licenciamento e Autorização de RF de Radiodifusão da Gerência de Outorga e Licenciamento de Estações e Alexandre Lobão,  Coordenador de Distribuição de canais de Radiodifusão
Coordenador: Geraldo Melo, Professor do Departamento de Engenharia de Telecomunicação da PUC MG

03/07/2020

HDR: conceito e desafios na sua implantação

Um dos recursos mais recentes da produção de vídeo é o High Dynamic Range (HDR). Ele permite um impactante enriquecimento visual, proporcionando ao telespectador uma percepção melhor da luminosidade e da cor de uma cena, e, por consequência, é um diferencial na produção. Neste webinar, trataremos da sua conceituação e também dos desafios de sua implantação e utilização.

Palestrante: Luiz Fausto, Coordenador do Módulo Técnico, Fórum SBTVD
Coordenador:  Sérgio Santoro, Engenheiro de Projetos, RecordTV e Conselheiro da SET

26/06/2020

ANATEL – Novo Processo de Fiscalização

webinar abordou 4 assuntos principais:

  1. Fiscalização Anatel – Regulatória e Responsiva;
  2. Nova Sistemática de Fiscalização – Mudança nos Procedimentos;
  3. Oportunidade de correção e defesa prévia de irregularidades;
  4. Ações da Fiscalização Regulatória – Objetivos e resultados.

Palestrante: Igor de Moura Leite Moreira, Superintendente de Fiscalização, ANATEL – BSB e Marcelo Scacabarozi , Gerente Regional, Anatel – São Paulo
Coordenador: Eduardo Cappia, Conselheiro da SET

08/05/2020

Inovação na indústria de Mídia e Entretenimento (M&E)

O objetivo do webinar foi debater o ambiente de trabalho de startups e grandes empresas que dedicam tempo e dinheiro em uma busca constante de inovação e novas tecnologias, como IA, Blockchain, Design Thinking, VR, AR, e como funciona a cultura da inovação. O foco especial foi a indústria de mídia e entretenimento

Palestrante: Daniel Monteiro, Gerente de P&D e Inovação no MediaTechLab dentro do Grupo Globo.
Coordenador: Hugo Nascimento, Coordenador do Grupo de Trabalho sobre Indústria 4.0 (SET)

06/03/2020

Panflix: O IP na produção ao vivo do Grupo Jovem Pan

O palestrante Renan Blanco, gerente de Projetos de Engenharia no Grupo Jovem Pan, apresentará o case do uso da tecnologia IP nos estúdios do Panflix, canal de streaming lançado no ano passado.

Palestrante: Renan Blanco, gerente de Projetos de Engenharia no Grupo Jovem Pan
Coordenador: José Antonio Garcia, coordenador do Grupo de Trabalho de IP da SET

27/09/2019

SDI para IP? Não!! SDI para TI!!

Como utilizar todo o conhecimento de TI para termos uma infraestrutura de Broadcast independente de fabricantes específicos? Podemos trocar nossos investimentos de hardwares diversos para HD, memória e processamento? Porque não?

Palestrante: C. Eduardo Lopes, Diretor de Tecnologia da Rede Amazônica
Coordenador: José Antonio Garcia – Ênfase Telecomunicações Consultoria

15/02/2019

Orquestração na Nova Era de Broadcast e Distribuição de Mídia

Os negócios de broadcast e distribuição de mídia vêm passando por muitas mudanças e, quando olhamos a tecnologia por trás disso tudo, podemos dizer que está em curso uma revolução em todos os sentidos, que afeta toda a cadeia produtiva da indústria.
Mudanças na distribuição e consumo de mídia, na contribuição e na infraestrutura, – com a virtualização de equipamentos, sistemas de MAM, vídeo sobre IP -, fazem com que o mundo de TI e broadcast se juntem e formem os modernos broadcast datacenters.
O encontro visa refletir sobre o gerenciamento e controle nesta nova era da operação com a dinâmica necessária exigida pelas novas tecnologias.

Palestrante: Fábio Acquati, representante da Skyline no Brasil e sócio-diretor da NGN Telecom e José Antonio Garcia, Ênfase Telecomunicações Consultoria

23/11/2018

Destaques do SET EXPO 2018 e do IBC 2018

Com foco em tecnologia, cada palestrante terá até 10 minutos para explorar os assuntos que considera terem sido os mais relevantes do SET EXPO 2018 (São Paulo, agosto) e do IBC 2018 (Amsterdã, setembro), com os objetivos de analisar, comparar e apontar os caminhos e as tendências da indústria de mídia e entretenimento audiovisual. Ao final, haverá espaço para perguntas e respostas da audiência.

Palestrantes: José Antonio Garcia (Moderador), gerente de Engenharia na EBC, Carlos Fini, diretor de Tecnologia de TV e Rádio no Grupo RBS e presidente eleito da SET, Paulo Henrique Castro, diretor de Tecnologia de Transmissão e Pesquisa e Desenvolvimento na TV Globo, Gunnar Bedicks, CTO na EAD – Associação Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV, David Brito, CEO na Mirakulo Software.

13/11/2018

IABM Broadcast & Media Strategic Analysis Report

A apresentação analisa quais são as forças que impulsionam as mudanças no setor de broadcast e mídia e como elas estão influenciando tanto a demanda quanto a oferta de novas tecnologias. A agenda de investimentos dos compradores também será examinada com foco em tecnologias emergentes e fluxos de trabalho de próxima geração.

Palestrante: Lorenzo Zanni

Notícias