SET EXPO 2017

 29º Congresso de Tecnologia

Terça-Feira – 22/08/2017

SALA 16 SALA  13 SALA  12 SALA 11 SALA 10
9h – 11h
Cerimônia de Abertura
11h30  – 13h
Regulatório e Normatização
Encontro com o MCTIC e a ANATEL
Tereza Mondino
Melhores Práticas e Novas Fronteiras do Video OTT
Salustiano Fagundes
Tecnologia e Negócios
Como Alcançar as Novas Gerações de Audiência em um Mercado Competitivo?
Hugo Nascimento
Soluções de Próxima Geração para TVs, OTTs e VODs com IP Via Satélite
J.R. Cristóvam
Demonstração
Dolby Vision HDR – Dolby Atmos for Home

INTERVALO

14h – 15h30
Painel Futurecom
A Receita da Inovação
Daniel Monteiro
Hot Session
Switch-off: Lições Aprendidas e o que vem por aí
Fernando Ferreira
Regulatório e Normatização
Segurança e Integridade de Direitos Autorais em Conteúdo UHD
Antonio Salles
Pioneirismo Brasileiro em Áudio Imersivo: Experiências Práticas
Luana Bravo, Rafael Castro
Demonstração
Dolby Vision HDR – Dolby Atmos for Home
16h – 17h30
Regulatório e Normatização
O Papel da Área de Tecnologia no Processo de Switch-off Analógico e Início do 4G/LTE na faixa de 700 MHz
Rafael Leal
Tecnologia e Negócios
Mercado de Broadcasting: a Incerteza Frente ao Mundo Digital
Luana Bravo, Paulo Canno
Hot Session
A Tecnologia da Produção do Conteúdo Independente – BRAVI
Celso Araújo, Esdras Miranda
HDR Master Class – SMPTE
Paulo Henrique Castro
Demonstração
Dolby Vision HDR – Dolby Atmos for Home

Terça-Feira – 22/08/ 2017

Faça a busca no campo abaixo por tema, nome do palestrante ou conteúdo.

Horário Palestra
Horário Palestra

9h - 11h

| Sala 16

Cerimônia de Abertura

 

Liliana Nakonechnyj - Presidente da SET

Liliana Nakonechnyj é presidente da SET (Biênio 2017-2018). Engenheira de telecomunicações, dedicou grande parte de sua vida profissional à implantação de sistemas de distribuição de sinais de televisão em estações de transmissão terrestre, sistemas de contribuição e distribuição por rádio, satélite e fibra ótica. Também foi, por muitos anos, responsável pelo apoio de engenharia às emissoras afiliadas da Rede Globo. Liderou estudos e testes para a introdução da televisão digital no Brasil entre 1994 e 2006 e, posteriormente, demonstrações e testes de UHDTV. Representa a SET no IBC Council.

 

Keynote Speaker: Fábio Coelho - Presidente do Google Brasil

Fábio Coelho é vice-presidente da Google Inc. e desde 2011 é presidente do Google Brasil, uma das empresas mais admiradas e inovadoras do Brasil, ganhadora do prêmio Great Place to Work por 7 anos consecutivos entre 2010 e 2016, e eleita a Empresa dos Sonhos dos Jovens em 2015, 2014 e 2011 pela Cia de Talentos. Em 2015 e 2016 Fábio foi considerado um dos 10 melhores CEOs do Brasil pela revista Forbes Brasil. Fábio é formado em engenharia civil pela UFRJ, com Mestrado em administração pela COPPEAD-UFRJ, e pós-graduado pela Universidade de Harvard. Ele ocupou posições executivas de marketing, vendas e gerência geral no mundo da internet e também em telecomunicações, serviços financeiros e produtos de consumo em companhias como Citibank, P&G and Pepsico. Fábio trabalhou durante mais de uma década nos Estados Unidos como Presidente do negócio digital da AT&T. Desde o seu retorno ao Brasil em 2009, Fábio trabalha para ajudar a estimular o ecossistema digital. Além do IAB Brasil, onde foi Presidente em 2011-2012, e depois como Presidente do Conselho, em 2013-2014. Fábio é membro do Conselho da Graded School (Escola Graduada de São Paulo) desde 2013 e apoia as causas de empreendedorismo e educação.

11h30 - 13h

Regulatório e Normatização | Sala 16

Encontro com o MCTIC e a ANATEL

Tereza Mondino

ENCONTRO COM O MCTIC E A ANATEL

O painel vai atualizar as informações sobre as ações regulatórias do MCTIC e da ANATEL, concluídas e planejadas, promovendo uma discussão sobre a sua adequação às necessidades e expectativas do setor de Radiodifusão.

Moderador: Tereza Mondino - Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações

Graduada em engenharia elétrica - opção eletrônica pela UNB. Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações. Consultora da SET, nos grupos de TV Digital, de Canalização e atualmente no Grupo de Espectro, nos períodos de 1999 a 2003 e a partir de 2005. Trabalhou no Ministério das Comunicações até 1998, tendo atuado na área regulatória e de planejamento de radiodifusão e dos serviços de TV pro assinatura. Na área internacional, integrou delegações e representações do Brasil em conferências e reuniões do Mercosul, da CITEL e da UIT

Vitor Menezes Reduzido

Perspectivas futuras acerca da atuação regulatória da Anatel

Palestrante: VITOR ELÍSIO GÓES DE OLIVEIRA MENEZES - Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da ANATEL

Advogado, especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública e em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, servidor de carreira na Anatel desde 2007, passou pela Superintendência de Serviços Privados, Assessoria Jurídica da Presidência da Anatel e ocupa atualmente o cargo de Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação.  

Os desafios da TV Aberta frente à digitalização e cenário multiplataforma

Abordaremos a importância da TV Aberta para o Brasil, visto sua importância em um país com dimensões continentais, ressaltando seu papel de principal instrumento de inclusão social, diante do processo de digitalização e do cenário multiplataforma.
A TV Aberta no Brasil possui características únicas no mundo, visto sua capilaridade e penetração em um país de dimensões continentais, desempenhando um importante papel de inclusão social visto seu alcance de mais de 97% da população. Com o processo de digitalização e disponibilidade de conteúdo em diversas plataformas, a TV Aberta vem se reinventando, mas seus alicerces continuam calcados em serviços originalmente de radiodifusão. Para dar a celeridade necessária, é necessária a participação próxima do MCTIC e ANATEL, trabalhando em perfeitamente

Palestrante: Ivan Miranda - Diretor de Engenharia da GRPCOM / RPCTV (Afiliada Rede Globo no Paraná) e membro da Diretoria da SET como diretor na Região Sul.

Formou-se em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações. Pós Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Program for Management Development pela University of Navarra. Responsável pela implantação da transmissão de TV Digital na 8 emissoras de televisão da RPCTV no estado do Paraná, migração do jornalismo RPCTV para o formato HD, implantação da unidade de produção HD View (caminhão para cobertura de eventos) e implantação da OTV (canal para TV Paga).

Vanda Bonna

Desregulamentação do Setor de Radiodifusão e Novas Perspectivas.

Palestrante: Vanda Bonna - Secretária de Radiodifusão do MCTIC

Advogada, Docente de Legislação de Radiodifusão pelo SENAC/DF e já ocupou os cargos de Chefe de Assuntos Jurídicos da Fiscalização do Dentel; Coordenadora de Fiscalização da SNC; Coordenadora Geral de Fiscalização e Supervisão Regional do MTC; Diretora Substituta do Departamento de Fiscalização das Comunicações; Presidente do Conselho da TELASA; Membro de Conselho de Administração da TELEPARÁ e, atualmente, ocupa o cargo de Secretária de Radiodifusão.

Samir Nobre

Palestrante: Samir Nobre - Diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização do MCTIC

Advogado, já ocupou os cargos de Assistente do Departamento de Radiodifusão Comercial, Coordenador de Atos Societários; Coordenador Geral de Fiscalização; Coordenador Geral de Radiodifusão Comunitária; Coordenador Geral de Radiodifusão Comercial; Presidente da Comissão de Licitação de Radiodifusão; Coordenador Geral de Radiodifusão Educativa e Consignações da União e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização.

11h30 - 13h

| Sala 13

Melhores Práticas e Novas Fronteiras do Video OTT

Salustiano_Fagundes_SEXTEXPO

Melhores Práticas e Novas Fronteiras do Video OTT

Entre 2010 e 2017, mais de 200 plataformas de vídeo OTT foram lançadas na América Latina e o Brasil, que já ocupa o 7º lugar em visualização de vídeos online e ainda possui espaço para crescer, se tornou um dos principais mercado para esse segmento, com a presença de players locais e internacionais. Nesse painel vamos conhecer o status atual de desenvolvimento, as melhores práticas e as novas fronteiras tecnológicas, como o uso das tecnologias de computação cognitiva.

Moderador: Jose Salustiano Fagundes, CEO, HXD OTT SOlutions

Salustiano é fundador da HIRIX Engenharia de Sistemas e CEO da HXD Smart Solutions - empresa brasileira que desde 2007 vem “pensando e fazendo a nova televisão”, construindo cases com clientes como Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Globo, TV Climatempo, LG, Amazon Sat, Panasonic, Philips e History Channel, entre outros. Foi vice-presidente da SUCESU (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações), avaliador do Prêmio Dorgival Brandão da Qualidade e Produtividade em Software MCTI/PBQP/Softex e membro do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre. Atualmente participa do Grupo de Pesquisa de Novas Mídias da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e do LabArteMidia-Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais da USP.

Zalkind Lincoln

Computação Cognitiva na Indústria de Mídia e Entretenimento

Os dados gerados pelo consumo de mídia estão crescendo rapidamente em volume, variedade e complexidade. Esses dados digitais podem ser o ativo mais valioso que a indústria possuí.
Venha conversar conosco sobre como a computação cognitiva permite alavancar os insights escondidos em todos esses dados e fazê-los úteis em descobertas, suporte à decisão e modos de interação com clientes.

Palestrante: Zalkind Lincoln - IBM Global Markets Technical Leader

Engenheiro de Software com experiência na área TV Digital, tendo participado da coordenação de projetos de implementação de software no ISDB-T. Atua na IBM levando empresas a criar soluções disruptivas utilizando tecnologias como Computação Cognitiva e Cloud.

Masaru Takeshi

Panorama do Hybridcast no Japão

Hybridcast é o primeiro sistema do mundo em HTML5 com Integração Broadcast-Broadband (IBB) ). Desde o seu lançamento comercial em 2013, mais de cinco milhões de receptores de TV foram implantados no Japão, e há mais de 20 emissoras oferecendo serviços por Hybridcast.

Hybridcast é capaz de oferecer diversos serviços, incluindo segunda tela e VOD / streaming. Recentemente, o padrão MPEG-DASH está sendo usado para fornecer conteúdo audiovisual através da Internet. No Hybridcast, a entrega de conteudo em MPEG-DASH é padronizada pelo uso da técnica chamada Source Media Extension (MSE) que é um conjunto de APIs em JavaScript. Um software chamado “dashNx” foi desenvolvido para usá-lo em TVs onde os recursos de sistema são bastante limitados. “DashNx” pode ser usado em smartphones ou tablets, o que permite que os prestadores  ofereçam seus serviços em segunda tela.

Nesta palestra, veremos como funciona o MPEG-DASH em Hybridcast, e mostraremos alguns exemplos.

Palestrante: Masaru Takechi - Advanced R&D Department, NHK Engineering System Inc. and  NHK Science & Technology Research Laboratories

Masaru Takechi recebeu o diploma B.E e M.E. da Universidade de Tohoku, Sendai, Japão em 1987 e 1990, respectivamente. Ele ingressou na NHK em 1990. Desde então, ele estudou muitas áreas de tecnologias de transmissão no STRL/NHK, incluindo sistema de transmissão digital por satélite, multiplexação, middleware e interatividade. Entre elas, seu interesse particular é o middleware e a arquitetura da TV interativa. Sua pesquisa contribuiu para a arquitetura de receptores e design de sistemas de TV interativos japoneses e sistemas de Broadband Broadband-Broadband (IBB), nomeadamente BML, ARIB-J e Hybridcast. Ele também atuou para a padronização internacional. Ele tomou a iniciativa de criar mais de 15 Recomendações UIT-R e UIT-T e Relatórios ITU-R para sistemas de TV interativa, sistemas IBB e acessibilidade. Ele é co-presidente do IRG-IBB responsável pelo desenvolvimento de Recomendações para interatividade e sistemas IBB na UIT-R e UIT-T. Atualmente é engenheiro senior de pesquisa da NHK Engineering System Inc. e trabalha para implementação, implantação e harmonização do Hybridcast.

flavio-foto2

Netflix Open Connect, o servidor de conteúdo do Netflix

 

Para operar como uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming atendendo mais de 100 milhões de usuários, o Netflix Investiu em tecnologias inovadoras para oferecer uma boa experiência de acesso.

Nessa palestra vamos conhecer a solução Netflix Open Connect, uma CDN instalada em ISPs para permitir que os usuários acessem e assistam mais rapidamente os conteúdos.

 

Palestrante: Flavio Amaral - South America Network Strategist do Netflix

Formado em Ciências da Computação com mestrado em Engenharia Elétrica pela UFRN. Desde a graduação, trabalha em projetos ligados à Internet, começando como bolsista do Departamento de Informática da UFRN em 1994, quando conectou vários computadores do laboratório à Internet. Trabalhou na implantação do PoP-RN em 1996, projeto da RNP (Rede Nacional de Pesquisa), onde ocupou o cargo de engenheiro de redes e segurança. Foi professor da Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte de 1998 a 2000, onde além de lecionar, ajudou a expandir o provedor da instituição. Em 2000, ingressou no Yahoo! Brasil como engenheiro de operações, para iniciar o projeto de expansão do site no Brasil e na América Latina. Ingressou no Netflix em maio de 2012, atuando hoje como estrategista de redes para a América Latina, cuja missão é trazer conteúdo para a região e melhorar a experiência dos usuários.

Marcelo Zuffo

Modelos Híbridos de Convergência OTT & TV Digital Aberta

OTT é um conceito estabelecido na indústria audiovisual. Novos paradigmas de distribuição e consumo de acesso à mídia digital continuam a surgir. Vamos focar nossa apresentação sobre as tendências em modelos híbridos onde há a convergência de tecnologia OTT com TV Digital Terrestre.

Palestrante: Marcelo Knörich Zuffo - Coordenador Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da Universidade de São Paulo

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP – (1988). Mestre, Doutor pela Escola Politécnica. Professor visitante da Universidade de Calgary. Pesquisador do Laboratório de Sistemas Integráveis e coordenador do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas. Presidente do Conselho Superior da Associação dos Engenheiros Politécnicos.

MarcelloAzambuja-Dojo

VIDEO OTT: CASE Globo Play e Globosat Play

Vamos comentar a experiência e aprendizado do maior grupo de mídia da América Latina detalhando os cases Globo Play e Globosat Play, e o desafio de construir uma plataforma tecnológica.

Palestrante: Marcello Azambuja - Diretor de Plataformas Digitais - Globo.com

Formado em Engenharia Eletrônica e Computação pela UFRJ, MBA pela COPPEAD/UFRJ, com formação em Gestão por Harvard e concluindo seu doutorado em Ciência da Computação na PUC-Rio na área de Inteligência Artificial. Entrou na Globo.com em 2003 como engenheiro, participou do lançamento do primeiro OTT no Brasil, Globo Media Center (2004). Hoje é diretor de plataformas digitais na Globo.com, sendo responsável pelo desenvolvimento do Globo Play e Globosat Play.

Luiz Bannitz Guimaraes

Construindo uma plataforma brasileira de OTT de vídeo

Nessa palestra vamos apresentar as lições aprendidas para criar e posicionar o Looke, uma plataforma brasileira lançada em 2015, no mercado de serviços de OTT de vídeo. Com mais de 10 mil títulos em catálogo, organizados em 19 categorias, o Looke tem hoje uma base de aproximadamente 600 mil usuários que acessam a plataforma por SVOD e TVOD para aluguel ou compra de vídeos. Atualmente promove ações para se consolidar entre o público brasileiro e para expandir seu serviço na América Latina.

Palestrante: Luiz Bannitz Guimaraes - Diretor de Conteúdo e Negócios do Looke

Advogado, Economista e Administrador de Empresas, trabalhou em empresa como HBO Brasil, GEO Eventos, EMI Music, atua como assessor de conteúdo e desenvolvimento de negócios do Fitness Channel, é Diretor de Conteúdo e de Negócios do Looke. Participa como palestrante em eventos de tecnologia, distribuição digital e audiovisual.

11h30 - 13h

Tecnologia e Negócios | Sala 12

Como Alcançar as Novas Gerações de Audiência em um Mercado Competitivo?

hugonas_newsite

Como alcançar as novas gerações de audiência em um mercado competitivo?

A tecnologia vem rapidamente nos afetando de várias formas. Este painel será pautado pela discussão sobre  as novas formas de geração, distribuição na nuvem, digitalização das operações, engajamento via redes sociais e novos modelos de negocio. Estas bases para a transformação digital, em conjunto com a produção de conteúdos de alto valor para grandes públicos, são uma boa receita para atrair assinantes para seu público-alvo.

Empresas que alcançam bilhões de visualizações de seu conteúdo em poucos meses precisam ainda lidar com o crescimento de seu publico dentro das plataformas sociais que atingem diferentes públicos com diferentes ambições necessitam trabalhar para aumentar sua audiência online.

A sofisticação de novas interfaces e meios de analise de comportamento de cliente e mídia traz um mundo de possibilidades ainda inexploradas. As facilidades de busca cruzada, adoção de freenemies e ate mesmo reconhecimento de usuário e preferencias de consumo simplesmente ao se autenticar via digital em seu controle remoto abrem a novas formas de se consumir conteúdo.

Com o avanço das infraestruturas de rede, armazenamento e distribuição, a gestão de trafego com a presença dos mais diferentes e variados tipos de conteúdo na rede se torna um grande desafio.

Esta sessão deve cobrir de forma ampla os diferentes aspectos existentes na nova forma de se interagir com o conteúdo e os desafios possíveis neste ambiente em transformação.

Moderador: Hugo Nascimento, CTO AD Digital

Formado em engenharia, tem 12 anos atuando em projetos de PAY TV em diversos ramos como IPTV, DTH e TV a cabo nos mais exigentes mercados, como Alemanha, Estados Unidos, México, Dinamarca, entre outros, e em empresas referência no mercado, como Cisco e Irdeto.Em sua carreira atuou em pré e pós-venda dentro de projetos que envolviam equipes multidisciplinares.

foto2017

Phygital: From Clicks to Bricks

Neste mundo hiperconectado em que vivemos, quanto mais o digital avança, mais os clientes procuram por experiências únicas, interações personalizadas, engajamento e relacionamento.Durante muito tempo, propagou-se a mensagem de que o futuro seria dominantemente digital, suplantando tudo que era físico. No entanto, existe um novo caminho sendo explorado, inclusive pelos gigantes digitais, que é atuar nas duas frentes (espaços digital e físico), trata-se de uma estratégia de abordagem mista, multicanal, com toda a conveniência do digital e preservando o que há de melhor na experiência presencial.

Palestrante: Karina Israel, CGO, YDreams Global

Um sólido histórico em gerenciamento e planejamento de projetos, adquirido ao longo de vários anos de trabalho com tecnologia brasileira de alto nível e empresas de mídia interativa. Em 2002, concluiu uma Mestrado em Tecnologia, Ciência e Sociedade pela Universidade de Salamanca e, na YDreams, gerencia uma variedade de projetos comerciais e de pesquisa. Especialidades: branding e identidade, consultoria interativa, inovações para eventos e publicidade.

carolina_duca-300x300

A nova TV Globo em Recife: tudo em IP

A apresentação irá abordar a solução que está sendo implantada em Recife e como isso está sendo feito de forma a deixar o site preparado para qualquer nova tecnologia que venha a surgir dentro da TV Globo Recife, 4k, 8K nos próximos anos.

Palestrante: Carolina Duca, gerente sênior de Tecnologia da TV Globo em Recife

Gerente sênior de Tecnologia da TV Globo em Recife

AAEAAQAAAAAAAAPmAAAAJDFjNmU2M2E0LTdkYmYtNDBkYy04MjlkLWZmZjMwODc1MGVlYQ

O papel do Twitter na audiência televisiva 3.0

Marcela Dória, diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina, fala sobre o novo perfil da audiência de TV e como o Twitter contribui para que programas e emissoras engajem de forma relevante com esse público. A executiva também traz insights e tendências de comportamento do mercado brasileiro.

Palestrante: Marcela Doria, Diretora de Pesquisa do Twitter para a América Latina

Marcela Doria, está no Twitter desde 2015, depois de ter desempenhado importantes funções como profissional de mídia por mais de 15 anos no mercado nacional e internacional de Pesquisa de Marketing. A executiva, que hoje lidera a área de Pesquisa de Mídia do Twitter para a América Latina, já trabalhou em empresas como Discovery Networks Latin America&Brasil e ESPN Brasil.

monroy_500px

Aplicações Tangíveis da Inteligência Artificial na América Latina, em Mídia e Outros Setores

A inteligência artificial (“IA”) já está em uso comercial em aplicações como Siri da Apple, Alexa da Amazon e veículos autônomos da Google. Esses aplicativos utilizam múltiplos mecanismos cognitivos para processar grandes quantidades de áudio e vídeo (dados não estruturados) e fornecem, em segundos, resultados e conhecimentos equivalentes aqueles que exigir dezenas de humanos muito mais tempo para entregar. As aplicações da IA já não estão limitados aos oferecidos pela elite do Vale do Silício. Um ecossistema crescente já está oferecendo o poder de IA para das empresas de todos os tamanhos.

Palestrante: Manuel Monroy, VP Latam, Veritone

Manuel, Vice-presidente Regional de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, é responsável pela expansão do Veritone para a América Latina. Ele mora em São Francisco e tem 17 anos de experiência prática no Vale do Silício. Antes do Veritone, Manuel era Diretor da Intel Capital, responsável por identificar e avaliar as oportunidades para o Fundo de Diversidade. Enquanto na Intel, ele também era responsável pelo desenvolvimento de aplicativos que alavancavam a tecnologia Computer Vision da Intel. Manuel possui um MBA da UCLA e um BS em Engenharia Industrial e de Sistemas da USC.

11h30 - 13h

| Sala 11

Soluções de Próxima Geração para TVs, OTTs e VODs com IP Via Satélite

Soluções de Próxima Geração para TVs, OTTs e VODs com IP Via Satélite

No novo contexto das transmissões via satélite, com a crescente utilização de IP Vídeo e IP Áudio e o início de mudança de conceito de aluguel de MHz para prestação de serviços em Mbit/s, Mbytes e ainda em outros possíveis modelos de negócios e de condições contratuais, as principais operadoras de satélite apresentarão as suas soluções e tecnologias de última geração, aplicações, serviços e diferenciais associados para utilização pelas diferentes empresas componentes da cadeia de valor do audiovisual, incluindo as áreas de TV, OTT e VOD. O objetivo é de que a audiência tenha acesso a informações realmente novas.

Moderador: JOSÉ RAIMUNDO CRISTÓVAM NASCIMENTO - Diretor Técnico na UNISAT / Representante do GVF - Global VSAT Forum no Brasil e Vice-Diretor da SET Sudeste

Atua na área de comunicações via satélite desde 1983, tendo liderado equipes de projetos em diversas ocasiões. Sócio-Diretor e um dos fundadores da UNISAT em 1990. Diretor Técnico da empresa, consultor sênior de empresas nacionais e internacionais. Antes da criação da UNISAT, trabalhou na NEC, TELEBAHIA e na EMBRATEL, nas áreas Nacional e Internacional, em comunicações via satélites Brasilsate Intelsat, tendo integrado o Departamento de Comunicações Domésticas via Satélite, conhecido como SAT.Engenheiro de Operações modalidade Eletrônica pela UFRJ, Engenheiro Eletrônico pela Escola de Engenharia da UGF, Pós-Graduado na UFF em Telecomunicações, cursos de especialização no Japão (NEC, NTT e Anritsu) e nos EUA (TCB – Thomson).

Jurandir

Novas aplicações em sistemas DTH por satélite: VOD, multi-telas, sistemas híbridos

A apresentação irá abordar novas aplicações complementando os sistemas DTH tradicionais. O uso de tecnologia de compressão HEVC irá permitir a transmissão de sistemas mais avançados de DTH, incluindo canais em 4 K UHD, sistemas multi-telas para os usuários assistirem em dispositivos móveis em suas residências, sistemas VOD, catch up TV e muitos outros.

Palestrante: Jurandir Pitsch - Vice President Sales - SES

Jurandir Pitsch é Vice Presidente de Vendas e desenvolvimento de mercado da SES Video para a América Latina. Jurandir é engenheiro de telecomunicações com mais de 35 anos de atuação na área de satélites.

Ricardo Calderon

Soluções inovadoras de transmissões IP via satélite

Com a sua extensa e flexível frota de 39 satélites cobrindo virtualmente todo o globo terrestre, a Eutelsat também desenvolve soluções de transmissão em IP para impulsionar a utilização de satélites. SmartBEAM, solução para distribuição da conteúdo em multi tela e SmartLNB, conexão eficiente para aplicações de Máquina-a-Máquina (M2M) são 2 exemplos de desenvolvimentos nesta área.

Palestrante: Ricardo Calderón - Diretor Comercial - Eutelsat do Brasil

Formado em engenharia eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, possui 29 anos de experiência no mercado de comunicações por satélites, Broadcast e PayTV. Ocupa a posição de Diretor de Vendas na Eutelsat do Brasil desde 2015

José-Edio-Gomes-reduzido-1

Mitos e fatos do consumo de TV

Veremos alguns mitos e fatos a respeito de como os consumidores atuais assistem TV, além de alguns dados de mercado.

Palestrante: Edio Gomes - Diretor Técnico e Operacional da Hispamar Satélites

Com mais de 38 anos de experiência em comunicações por satélite e formação em Telecomunicações, Informática e Administração de Empresas, Edio Gomes ocupa desde 2004 o cargo de Diretor Técnico e Operacional da Hispamar Satélites. Anteriormente, Edio trabalhou em vários cargos na Globalstar do Brasil, Intelsat (em Washington, DC) e Embratel. Edio também possui um MBA Executivo pelo COPPEAD.

William John Hemmings

MPTS via Satélite

Vamos apresentar o projeto da Romantis Brasil sobre múltiplos Canais de Esporte trafegando via Satélite até as ERB´s das Operadora de Telecom onde trafegarão até o usuário final através da rede LTE Broadcasting que é adequada e concebida para trafego de Vídeo com baixíssima latência.

Palestrante: William John Hemmings - Romantis Sales Director for Brasil

Trabalhou como Diretor das Operadoras de Satélite Loral Skynet e TELESAT e atualmente é Diretor da Romantis Brasil que é a representante, perante a ANATEL, da Operadora de Satélite RSCC, que estará presente com estande na SET EXPO 2017 com informações sobre o satélite Express AM8 e como trazer Contribuição de TV em um único salto em banda C da Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Russia.

Mauro Wajnberg

Telesat LEO Constellation

Descrição do sistema de satélites em órbita baixa a ser lançado pela Telesat.

Palestrante: Mauro Wajnberg - Diretor Geral da Telesat Brasil

Mauro Wajnberg trabalha na indústria de comunicações por satélite há mais de 25 anos. Atualmente é o Diretor Geral da Telesat Brasil, subsidiária da Telesat Canadá, quarta maior operadora mundial de satélites de comunicação.Previamente à Telesat, o Sr. Wajnberg foi Diretor de Marketing e Produtos da Star One, operadora de satélites da Embratel. Anteriormente, o Sr. Wajnberg ocupou diversos cargos em relevantes empresas de telecomunicações com foco em serviços ao mercado corporativo, incluindo a implementação das primeiras redes VSAT brasileiras.O Sr. Wajnberg é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e possui um MBA Executivo pela FGV/RJ.Além de suas atividades na Telesat Brasil, Mauro Wajnberg é também Presidente da SSPI Brasil, capítulo brasileiro da SSPI International, Sociedade Internacional dos Profissionais de Satélite.

Marcio Brasil

Inovações de Contribuição com Vídeo IP em Multi-Redes

Deseja simplificar as operações de Vídeo IP e obter transmissões robustas de Vídeo ? Saiba mais sobre a tecnologia de operações em células, satélites e as inovações mais recentes para as melhores plataformas de classe Mídia IP.

Palestrante: Marcio Brasil - Managing Sales Director do Escritório da INTELSAT no Brasil

Marcio Brasil começou a atuar como Managing Sales Director da Intelsat do Escritório do Brasil em agosto de 2010. Desde julho de 2015, é Managing Sales Director do Escritório de Vendas do Brasil. Ele é responsável pelo gerenciamento das atividades de vendas da Intelsat no Brasil. Antes dessa posição, o Sr. Marcio Brasil trabalhou há mais de 20 anos nos Mercados de Telecomunicações e Satélites, tendo atuado em cargos de administração em Operações, Engenharia, Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Negócios e Vendas. O Sr. Brasil obteve um BSc. em Engenharia Elétrica / Telecomunicações da PUC-Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, MSc. em Engenharia Eletrônica / Telecomunicações da Universidade Mackenzie em São Paulo e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.

Geraldo Cesar de Oliveira

Satélite: Tendências e Novas Aplicações

Este é um momento muito importante para as Operadoras de Satélites. Várias alternativas de meios de transmissão, aplicações e tecnologias têm surgido, e para esta indústria particular que leva em torno de 3 anos para especificar os seus produtos e mantê-los vivos por um período de 15 a 18 anos, é fundamental uma avaliação correta das novas tendências de mercado (DTH, VOD, OTT, IPTV, HDTV, IOT,WI-Fi On Board…etc).

Palestrante: Geraldo Cesar de Oliveira - Gerente de Produtos Segmento Espacial - Star One

Formado em Engenharia Eletrônica em 1985, em Engenharia Telecomunicações em 1986, Mestrado em Engenharia de Sistemas de Telecomunicações na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – CETUC -RJ) e com MBA em Marketing Executivo no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC – RJ).

11h30 - 13h

Demonstração | Sala 10

Dolby Vision HDR – Dolby Atmos for Home

Em elaboração

14h - 15h30

Painel Futurecom | Sala 16

A Receita da Inovação

foto

A Receita da Inovação

A inovação tem sido pauta importante na agenda das empresas de mídia. Mas o fomento dessa inovação vai além da própria pesquisa tecnológica, necessitando também de metodologias e espírito empreendedor em um modelo que conjugue criatividade, ciência e poder de realização.
Nesse painel estaremos abordando um ecossistema de inovação através de Lean Startup, Software Livre, Tecnologias Emergentes e Empreendedorismo.

Moderador: Daniel Monteiro - Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento - TV Globo

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento na TV Globo trabalhando com pesquisa e inovação desde 2000. Apaixonado por inovação e novas tecnologias, com muitos anos de experiência em desenvolvimento de software, hoje lidera um time que realiza pesquisas exploratórias e aplicadas principalmente nas áreas de mídias digitais, processamento de sinais, inteligência artificial, realidade virtual, computação, eletrônica e IoT.

fabio

Do Waterfall ao Go Horse, do Agile ao Lean

Ao longo dos últimos anos houve uma migração de metodologias mais tradicionais de projetos de software para práticas mais ágeis e mais sustentáveis. Vamos discutir um pouco destes conceitos fazendo uma reflexão sobre diferentes abordagens de desenvolvimento.

Palestrante: Fabio Castro - Supervisor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento - TV Globo

Supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento na TV Globo. Liderou times de P&D em diversas áreas e nos últimos anos está dedicado a projetos relacionados à Mídias Digitais. Atualmente lidera o desenvolvimento dos aplicativos móveis e TV Conectada para o Globo Play.

netomarin-profile

O que tem de novo para inovação na plataforma Google?

O Google oferece uma série de ferramentas que podem ser a base na construção de soluções inovadoras, como o TensorFlow, Cloud Vision API, Android Things e muito mais. Nessa apresentação, iremos fazer um apanhado do que já foi e do que pode ser construído usando essas soluções.

Palestrante: Neto Marin - Developer Advocate - Google

Neto Marin é Android Developer Advocate da equipe de Developer Relations do Google, baseado em São Paulo, com experiência em Android desde as primeiras versões do SDK, além de grande experiência em dispositivos móveis com passagens em diversas empresas da área. Criador de treinamentos e vídeos sobre desenvolvimento Android, seu principal objetivo é ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos de alta qualidade nas plataformas Android.

glauter

Espírito de Startup & DISRUPTalks

A quarta revolução industrial é ágil, democrática e conectada, pois faz uso intenso da internet, das redes sociais, da inteligência artificial, da realidade aumentada, da computação cognitiva, da internet das coisas e da computação em nuvem. Vivemos na era da economia criativa, que explora a abundância de ideias, ao contrário da economia de anos atrás, baseada na escassez.
É nesse contexto que um tipo de empreendimento denominado startup ganha força e vem tornar o mundo um lugar melhor para se viver. As startups apresentam um olhar diferente sobre sustentabilidade, impactos socioambientais e aplicação de ética nos negócios.
Independentemente se somos donos de um negócio ou empregados de uma empresa, ser empreendedor e ser disruptivo é mandatório para impactar pessoas e obter sucesso.

Palestrante: Glauter Jannuzzi - Microsoft

Mestre em Engenharia de Sistemas e Comércio Eletrônico (IME), MBA em Gestão Empresarial (FGV), Bacharel em Ciências da Computação (UNESP), apaixonado por Transformação Digital, Startups, Educação Financeira, Gestão de Pessoas, Vendas e Marketing, É o idealizador da startup social Atitude Infinita que conseguiu unir o Poder Público, o Setor Privado, as Instituições Acadêmicas e a Sociedade em prol de um movimento inovador e criativo para fomento do empreendedorismo e criação de um ecossistema inclusivo, chamado Vale Digital. Atua pela Microsoft há dez anos, onde já passou pelas áreas de Serviços, Tecnologia, Vendas e Marketing. Publicou o livro Espírito de Startup – Tudo ao mesmo tempo agora, em maio de 2017 e trabalha no mais novo projeto DISRUPTalks. É co-fundador da FlirtAR, uma startup do Vale do Silício com conceitos inovadores e uso intenso de Realidade Aumentada.

Juliana_Munaro_Bio_Pic

Palestrante: Juliana Munaro - PEGN

Jornalista formada pela PUC-SP. Trabalha com televisão desde que se formou em 2007. Já produziu reportagens para os jornais locais da Globo São Paulo, cobriu eleições e participou de projetos especiais da emissora, como Flutuador e Respirar. Também trabalhou como repórter em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Em 2015 se apaixonou por empreendedorismo quando começou a trabalhar no programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Hoje, juntou o amor por empreender e por tecnologia e apresenta o quadro PEGN.TEC do programa. Co-autora do livro DISRUPTalks, que será publicado em Nov, 2017.

14h - 15h30

Hot Session | Sala 13

Switch-off: Lições Aprendidas e o que vem por aí

SWITCH-OFF: LIÇÕES APRENDIDAS E O QUE VEM POR AÍ

  • O que podemos esperar nos próximos 12 meses em cidades e regiões tão relevantes como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e o interior do Estado de São Paulo, entre outros.
  • Olhando para a frente, qual a visão de valor da TV Digital em um novo contexto de mídia existente hoje.
  • Visão do Instituto de Pesquisa da percepção de valor da TV Digital. O que a TV aberta pode esperar com as novas mídias na visão dos mesmos.
  • Visão da Sinclair para onde a TV aberta estará indo. Os EUA fizeram uma implantação da TV digital em grande parte do país.
  • Com o novo padrão ATSC 3.0 o que estimam obter de evolução da TV aberta.

Moderador: Fernando Ferreira - SET

Formou-se em engenharia eletrônica com ênfase em Telecomunicações em Porto Alegre, pósgraduou- se na Kellogg School of Management, Northwestern University, em Evanston, em Chicago. Participou do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre no setor de Radiodifusão. Liderou a implantação das emissoras de TV Digital de Porto Alegre e Florianópolis e outras emissoras no RS e SC.

Raymundo Barros

Palestrante: Raymundo Barros – Diretor Tecnologia Rede Globo

Raymundo Barros é Engenheiro Eletrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco. Possui MBA pelo IBMEC/SP e Pós-graduação em redes e sistemas de telecomunicações pelo Inatel. Iniciou sua carreira na empresa como estagiário, na Globo Nordeste. Diretor de Engenharia da Globo Nordeste e Diretor de Engenharia da Globo São Paulo. Em 2014, Raymundo Barros assumiu a Direção de Tecnologia da Rede Globo.

ANtonio Carlos Matelletto

Palestrante: Antônio Carlos Martelletto - Presidente EAD - Seja Digital

É formado em Engenharia Elétrica/ Eletrônica pela PUC-RJ e com especialização em Telecomunicações pela UNICAMP. Atuava como Diretor Executivo no grupo América Móvil desde 2008, tendo sido anteriormente Diretor da Vivax e passado por empresas como Globosat, Telebrás e Promon Engenharia.

Dora Camara

Palestrante: Dora Câmara - Diretora Executiva Comercial Brasil - Kantar IBOPE Media

Dora Câmara é publicitária com graduação em comunicação social pela ESPM e MBA em gestão empresarial pela FIA. Está há 31 anos na Kantar IBOPE Media. Em 2010, recebeu o Prêmio Contribuição Profissional – categoria Serviços Especializados da APP. Em 2011, foi indicada ao Prêmio Destaque Profissional de Comunicação, na categoria Pesquisa, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda. Atualmente, vem trabalhando nas soluções de métricas de multi-telas e consumo simultâneo de multimeios.

Louis - Libin

ATSC 3.0 é apenas o início de uma nova experiência em mobilidade

ATSC 3.0 é a progressão natural para um vídeo e áudio de maior qualidade. Melhora a experiência de visualização, tem uma maior eficiência de compressão e mais robustez na transmissão para aparelhos móveis e fixos.
Tem também maior acessibilidade, personalização e interatividade. O ATSC 3.0 atende às rápidas mudanças de preferência e comportamento dos consumidores, fornecendo conteúdo de TV em uma ampla variedade de dispositivos. O ATSC 3.0 vai agregar mais valor aos serviços de radiodifusão, estendendo o seu alcance e adicionando novos modelos de negócios – tudo isso sem restrição de compatibilidade com o sistema legado. É um mundo novo, que exploraremos a seguir…

Palestrante: Louis Libin - Sinclair Broadcast Group

Louis Libin é diretor sênior de novas tecnologias da Sinclair Broadcast Group. Louis é especializado em transmissão, desenvolvimento de novos produtos e novas mídias. Louis já trabalhou no desenvolvimento estratégico de advanced TV em muitos países. Nos Estados Unidos, Libin é conselheiro em questões da FCC e Espectro . Libin também promove workshops sobre tecnologia para agências reguladoras internacionais. Louis preside o Comitê Consultivo da Advanced Television Broadcasting Alliance. Mr. Libin é o coordenador local de frequências da Região de New York. Louis é membro da UIT e tem escrito numerosos papers sobre Espectro.

14h - 15h30

Regulatório e Normatização | Sala 12

Segurança e Integridade de Direitos Autorais em Conteúdo UHD

Antonio Salles Neto 2016

Segurança e integridade de direitos autorais em conteúdo UHD

Entendimento de riscos aos direitos autorais e à propriedade intelectual no uso irrestrito da neutralidade pela indústria ilegal.
O crime cibernético age no mundo virtual. Invade, rouba em nuvem, faz receptação, revende o produto e se evade em velocidade próxima à da luz. Como inibir o crime virtual com processos jurídicos do mundo material, que reage na velocidade de pessoas e dos objetos rígidos ?

Moderador: Antonio Salles Neto, Coordenador do Núcleo Inteligência Antifraude da ABTA

Pioneiro em TV a Cabo, ex-diretor de operações e engenharia em empresas como NET, United Globalcom LA (LGI- Liberty Global International), Adelphia BR /Blue e ex- diretor do SETA-Sindicato das Empresas Operadoras de TV por Assinatura até 2010. Coordenador do Núcleo Inteligência Antifraude da ABTA, na gestão de ciber segurança de conteúdo de vídeo desde 2011.

Impactos de operações ilegais de IPTV na produção de conteúdo no Brasil

Visão mercadológica e regulatória de consequências sobre investimentos na produção de conteúdo, diante das ameaças de pirataria na distribuição.

Palestrante: Marcelo Bechara - Diretor de Relações Institucionais, Regulação e Novas Mídias - Grupo Globo

Marcelo Bechara é advogado com MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em Direito de Comunicação e Tecnologia. É participante do I-Law Program pelo Berkman Center for Internet & Society da Harvard Law School. Ex Procurador- Geral da Anatel, membro do comitê gestor da internet do Brasil – CGI.br e do Conselho de Administração do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br. Foi Consultor Jurídico do Ministério das Comunicações, Presidente da Comissão Organizadora da I Conferência Nacional de Comunicação, Vice-Presidente do Conselho Consultivo da Agência Nacional de telecomunicações – Anatel, tendo atuado ainda como Membro do Conselho Fiscal da ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. É certificado em Direito da Propriedade intelectual pela World Intellectual Property Organization Academy.

Igor Valerio

Panorama Internacional – Exploração ilegal de direitos autorais em redes IP

A visão da indústria de cinema sobre como  países da América Latina e de outros continentes estão lidando com a distribuição ilegal pela Internet  de conteúdos protegidos por direitos autorais.

Palestrante: Ygor Valerio - Vice-Presidente Jurídico e de Proteção a Conteúdos LA - MPAA - Motion Pictures Association

Advogado, graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco - USP, com especialização em propriedade intelectual pela FGV-SP. É co-coordenador da Comissão de Estudos de Direito Autoral da ABPI. É Vice-Presidente Jurídico e de Proteção a Conteúdos para a América Latina na MPA- Motion Pictures Association e trabalhou em empresas como Adobe, Nokia e Microsoft. Autor de diversos artigos nas áreas de direito, tecnologia e propriedade intelectual

Daniel-Pitanga

Direito Digital e MCI – Marco Civil Internet

Riscos aos direitos autorais e intelectuais na distribuição de conteúdo UHD na Internet, no entendimento da lei e do MCI.

Palestrante: Daniel Pitanga - Advogado / Associate - Siqueira Castro Advogados

Daniel Pitanga é advogado especializado em Mídia com mais de 11 anos de experiência nos segmentos de entretenimento, internet e tecnologia. Associado Sênior do Siqueira Castro Advogados. Mestre em Information Technology and Telecommunications Law (University of Southampton/UK). Pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual (PUC-RIO). Especialista em Direito do Entretenimento (UERJ). Vice-Presidente do Comitê de Mídia e Entretenimento Interativo da ITechLaw (Associação Internacional de Direito da Tecnologia). Secretário Geral da Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria da OAB/RJ. Ex-Secretário Geral da Comissão de Direito Autoral, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ. Membro da OAB/RJ. Membro da ITechLaw.  

14h - 15h30

| Sala 11

Pioneirismo Brasileiro em Áudio Imersivo: Experiências Práticas

Rafael Castro

Pioneirismo Brasileiro em Áudio Imersivo: Experiências Práticas

O foco deste painel será mostrar como a produção de áudio imersivo funciona na pratica , sob o ponto de vista do broadcast. Traremos como exemplos o Rock In Rio 2015 que foi o primeiro evento ao vivo feito em 4k no mundo, abordaremos também o Carnaval deste ano que novamente foi pioneiro em transmissão Atmos OTT, além de eventos ao vivo trataremos também pós-produção suas ferramentas, como introdução teremos uma breve explanação sobre status de áudio imersivo no mundo.

Moderador: Rafael de Castro - Diretor Regional - Latin America Dolby Laboratories

-

Luana Bravo

 

Co-moderadora: Luana Carolina Bravo - Comitê de Ensino - SET

Engenheira eletricista com ênfase em eletrônica pela Faculdade de Engenharia São Paulo. Pós graduada em TV Digital pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalha no mercado de televisão há mais de 10 anos. Participante da diretoria da SET desde 2012, membro do Grupo Técnico de Recepção (GT-Rx) do GIRED, membro do Módulo de Mercado do Fórum Brasileiro de TV Digital e representante da ABERT no Projeto Ultra HD Brasil .

Carlos-Watanabe

Palestrante: Carlos Watanabe - Diretor para Mercados Emergentes na Dolby Laboratories

Carlos Watanabe é Diretor para Mercados Emergentes na Dolby Laboratories, a líder global em tecnologias de entretenimento audiovisual. Há mais de 50 anos a Dolby cria tecnologias de áudio, vídeo e voz que transformam o entretenimento e as comunicações em dispositivos móveis, no cinema, em casa e no trabalho. Carlos é Engenheiro Elétrico formado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com MBA pela Ross School of Business da Universidade de Michigan. Ele conta com mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia, mídia e entretenimento, e consultoria de alta gestão.

Gabriel Thomazini

Áudio Imersivo na TV por Assinatura

Com o Audio Imersivo sendo apresentado como uma desejada opção nas transmissões em 4K, nessa apresentação, serão abordadas as características da utilização do formato Dolby ATMOS na cadeia de Broadcast, compartilhando as impressões e desafios dessa tecnologia na Área de TV paga.

Palestrante: Gabriel Thomazini - Coordenador de Áudio da Globosat

Trabalhando há mais de 30 anos com audio profissional, foi técnico de gravação e mixagem de conteúdos musicais, técnico de P.A e Sound Designer. Há mais de 15 anos na área de broadcast, participou realizando projetos para infraestrutura de áudio de grandes eventos como Olimpíadas, Copas do Mundo e Shows Internacionais. Participou no desenvolvimento de projetos de Unidades Móveis, Estúdios de Televisão e infraestrutura IP para sistemas profissionais de áudio e automação. Membro da AES desde 1998, realiza palestras e workshops promovendo novas técnicas e tecnologias para produção de áudio. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador de Áudio da Globosat, considerada a maior programadora de TV a cabo da América Latina.

Carlos Ronconi

Dolby Atmos no Carnaval do Rio

Primeira transmissão mundial com mixagem remota usando Dolby Atmos.

Mais de 40 trilhas canalizadas do Sambódromo até os estúdios da Globo, em Jacarepaguá, onde se fez a mixagem com tecnologia Dolby Atmos.

Palestrante: Carlos B. Ronconi - Assessor Técnico - Grupo Globo

-Assessor técnico nos Estúdios Globo onde atua na area de audio. Participou da implantação de várias tecnologias de audio para live e sonorização, desde o primeiro workstation de áudio até a Unidade Móvel de Áudio. Coordena o áudio dos eventos e transmissões do Entretenimento tais como Carnaval, Especial Roberto Carlos, Criança Esperança, Rock In Rio, Brazilian Day, etc. Formado em Cinema pela Universidade Gama Filho e estudou Engenharia Elétrica na Fundação Valeparaibana de Ensino, de São José dos Campos, SP. Formado em Música (Piano Clássico) pelo Conservatório Santa Cecília, também de SJC. Trabalhou também no Instituto de Atividades Espaciais, nos Estúdios Transamérica e na gravadora Som Livre.

Rodrigo Meirelles

Áudio imersivo em dramaturgia

Entre as experiências realizadas recentemente pela Globo em Dolby Atmos, a dramaturgia é um destaque. As mixagens experimentais de clipes de séries de TV voltadas para Dolby Atmos Home foram as primeiras realizadas na América Latina. Poder, a partir de uma única mixagem, gerar uma experiência imersiva a um grande número de espectadores promove uma mudança de cenário no som para TV que não vemos desde a implementação do estéreo. O objetivo da apresentação é discutir as oportunidades criativas e impactos nos fluxos de trabalho que a tecnologia impõe em dramaturgia, de novela a séries, no contexto das múltiplas plataformas e do consumo de conteúdo imersivo em soundbars e headphones.

Palestrante: Rodrigo Meirelles - Supervisor de Áudio - TV Globo

Rodrigo Meirelles é Supervisor Executivo de Áudio da Globo. É formado em Engenharia Eletrônica e de Computação, Gravação e Produção Fonográfica e tem Mestrado em Educação e Mídia. Há 16 anos no mercado de áudio, começou sua carreira como engenheiro em estúdios de produção musical no Rio de Janeiro, em manutenção, instalação e projetos de estúdios de gravação de áudio, foi instrutor e fundador do centro de treinamentos ProClass, pioneiro em certificações oficiais em Pro Tools e Avid no Brasil e, na TV Globo, foi responsável pela área de sonoplastia de pós-produção de 2009 a 2014. Hoje é responsável pela área de Produção de Áudio do Entretenimento (Estúdios Globo). Foi professor universitário por 8 anos ministrando disciplinas nos cursos de Produção Fonográfica, Produção Audiovisual, Rádio e TV e Graduação em Cinema. 

14h - 15h30

Demonstração | Sala 10

Dolby Vision HDR – Dolby Atmos for Home

DolbyAtmos_Home_Master-500x500

DEMONSTRAÇÃO

A tecnologia Dolby Vision foi desenvolvida para entregar ao espectador o brilho, as cores e o contraste da vida real. Aumenta a fidelidade de sinais de vídeo HD e Ultra HD ao manter e reproduzir a faixa dinâmica e paleta de cores do conteúdo original. O Dolby Atmos trás uma imersão no espaço sonoro tridimensional colocando o espectador dentro da ação.
Dolby Vision e Dolby Atmos for home estão em demonstração continua na sala 10 ( Casa Verde).

Dolby Laboratories - Brasil

16h - 17h30

Regulatório e Normatização | Sala 16

O Papel da Área de Tecnologia no Processo de Switch-off Analógico e Início do 4G/LTE na faixa de 700 MHz

Rafael Leal

O Papel da Área de Tecnologia no Processo de Switch-off Analógico e Início do 4G/LTE na Faixa de 700 MHz

O painel abordará aspectos técnicos relacionados aos desligamentos da TV Analógica, questões referentes aos diversos remanejamentos para limpeza e liberação da faixa de 700 MHz além das discussões sobre as ações que antecedem e sucedem o início do 4G/LTE em todo país. Teremos a participação dos profissionais que estão bastante envolvidos em todos esses processos que poderão compartilhar com o público suas experiências recentes nestas três frentes de atuação: Desligamentos, Remanejamentos e Início da Operação do 4G/LTE.

Moderador: Rafael Leal - TV Globo

Rafael Leal é formado em Engenharia de Telecomunicações pelo INATEL, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e tem MBA em Gerenciamento de Projetos também pela FGV-SP. Ele tem mais de 10 anos de experiência em engenharia de televisão e há 08 anos trabalha na TV Globo. Trabalhou por 6 anos na área de apoio e interface técnica com as emissoras afiliadas e nos últimos anos tem se dedicado às questões regulatórias atuando mais próximo dos processos de desligamento da TV analógica e expansão do sinal digital em todo o país. É vice coordenador do Módulo de Mercado do FBTVD (Fórum Brasileiro de TV Digital), coordenador do Grupo de Trabalho do Switch-off da SET e membro do GT-Rm (Grupo Técnico de Remanejamento) do GIRED.

Carlos Cauvilla

O Desligamento da TV Analógica no Brasil – Como conduzir

Serão  abordados nesta apresentação alguns pontos sobre como se preparar para os desligamentos dos sinais analógicos incluindo avaliação de cobertura digital, treinamento das equipes técnicas e ações de divulgação do desligamento. Qual são os papeis da engenharia nos períodos de pré e de pós desligamentos. Como a tecnologia deve suportar as demais áreas das emissoras no processo de conscientização do apagamento dos sinais analógicos?

Palestrante: Carlos Cauvilla / Diretor de Tecnologia de TV / Rede Anhanguera

Engenheiro com MBA em Gestão de Negócios e Gestão de Tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia de TV na Rede Anhanguera, onde responde pela operação, projetos e implantação de tecnologias voltadas para o negócio de Mídia TV. Participando ativamente do seu terceiro desligamento analógico no Brasil, no cluster Goiânia

O que devo saber sobre o início da operação do 4G/ LTE na faixa de 700 MHz?

Essa apresentação abordará os principais pontos relacionados ao início da operação do 4G/LTE na faixa de 700 MHz no Brasil, em relação à convivência com as transmissões de TV na faixa adjacente. Serão descritas as medidas preventivas e corretivas adotadas para evitar possíveis problemas de interferências prejudiciais, destacando os aspectos mais importantes a serem acompanhados pelos radiodifusores.

Palestrante: Luiz Fausto - Especialista em Estratégia e Regulatório da Rede Globo

Possui mestrado profissional em computação aplicada pela UECE (2015), MBA Executivo em Tecnologia da Informação pela UFRJ (2011), curso de extensão em Redes de Vídeo sobre IP pela UFRJ (2009) e graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela UFRJ/USU (2005). Atualmente é Especialista em Estratégia e Regulatório da Rede Globo , Vice-diretor de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), membro da Delegação do Brasil no ITU-R (SG 6) e na CITEL (CCP.II), membro do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED), membro do Grupo de Trabalho de Harmonização do Fórum ISDB-T Internacional.

Mara Ballam

Logística Reversa de Eletroeletrônicos e a Sustentabilidade

Mara Ballam, da ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos –  irá abordar os desafios do setor eletroeletrônico para a implantação da logística reversa e seu impacto ambiental, social e econômico.

Palestrante: Mara Raquel Ballam - Gerente Executiva da ABREE

Técnica em Processamento de Dados pela ETEC. Graduação Técnica em Telecomunicações pela FATEC. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de SBC. Pós Graduada em Direito Ambiental pela PUC. MBA em Sustentabilidade na FGV. Especialista em Responsabilidade Social Corporativa pela FGV. Auditoria líder em Qualidade e Meio Ambiente pela IRCA. Especialista em Six Sigma atuando como Green Belt e Black Belt. 15 anos de experiencia em gestão nas áreas de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional bem como desenvolveu projetos nas áreas de Meio Ambiente e Sustentabilidade na indústria.Atuação significativa em frentes governamentais atraves das associaçoes do setor eletroeletronico e eletrodomestico , para diversos temas em especial logistica reversa e na sustentação de legislação para controle e logistica reversa para pilhas e baterias. Gerenciamento de área de Responsabilidade Social corporativa, especialmente em projetos sociais para Copa do Mundo no Brasil e com diferentes organizações como UNICEF e WWF.

Fernando  Gomes de Oliveira EAD

O remanejamento de canais de TV

O remanejamento pode requerer a troca da antena, do transmissor, filtros, etc., e cada projeto é diferente. Como parte do edital do governo, os compradores dessa faixa de frequências têm a responsabilidade de redistribuir 1034 canais de TV, seguindo o cronograma de desligamento da TV analógica, que será concluído até o fim de 2018, quando o espectro estará liberado para a ativação da próxima geração de banda larga móvel.
Nesta palestra abordaremos as principais etapas deste processo.

Palestrante: Fernando Gomes de Oliveira - gestão e planejamento de projetos - Seja Digital

Fernando Gomes de Oliveira trabalha no setor de telecomunicações e broadcast desde 1996, promovendo soluções técnicas às principais emissoras de TV, operadores de TV por assinatura e provedores de Internet locais. Na Seja Digital, é responsável pela gestão e planejamento dos projetos de remanejamento de canais de TV com o objetivo de liberar a faixa de 700MHz, possibilitando a implementação de redes de 4G/LTE.

16h - 17h30

Tecnologia e Negócios | Sala 13

Mercado de Broadcasting: a Incerteza Frente ao Mundo Digital

MERCADO DE BROADCASTING: A INCERTEZA FRENTE AO MUNDO DIGITAL

Na segunda metade do século 20 a TV aberta reinou sozinha no campo do entretenimento para as massas.

Mas, virou o século… e o jogo também! A Internet, que começou tímida, com cara de revista, tem hoje bilhões de horas de música e vídeo, até em 4k!

E a cada hora que passa milhares de horas se somam a este infinito acervo.

E  você assiste  como quiser: em casa, no ônibus, no celular e … na própria TV.

E para complicar, também se assiste de graça. Como na TV aberta!

Como não perder este jogo?

Como manter aquela audiência, que levamos décadas para conquistar?

Como atrair os mais jovens, que fogem do sofá da  TV ?

Que tipo de conteúdo, que tipo de programação só a TV aberta é capaz de oferecer?

Ser multiplataforma é uma solução?

Como usar a internet a  nosso favor?

São algumas de muitas questões que desafiam o  futuro da TV aberta.

Moderador: PAULO CANNO - Diretor de Tecnologia - Rede Gazeta do ES/ SET

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV.Atuou em projetos e instalações de sistemas de transmissão de rádio e TV, de 1976 a 1984, como engenheiro responsável da Sociedade Nacional de Eletrônica. De 1984 a 1986 trabalhou na Engesa Eletrônica, como responsável do laboratório do controle de qualidade de componentes. Desde 1986 na Rede Gazeta do ES (Afiliada a Rede Globo), onde ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia e é responsável por toda a infraestrutura tecnológica que suporta SET EXPO PROCEEDINGS – SETEP v. 2, Article 58, 2p. © 2016 SET - Brazilian Society of Television Engineering / ISSN (Print): 2447-0481/ ISSN (Online): 2447-049X This open

Luana Bravo

Co-moderadora: Luana Carolina Bravo - Comitê de Ensino - SET

Engenheira eletricista com ênfase em eletrônica pela Faculdade de Engenharia São Paulo. Pós graduada em TV Digital pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalha no mercado de televisão há mais de 10 anos. Participante da diretoria da SET desde 2012, membro do Grupo Técnico de Recepção (GT-Rx) do GIRED, membro do Módulo de Mercado do Fórum Brasileiro de TV Digital e representante da ABERT no Projeto Ultra HD Brasil .

fotodani_congressoSET

Transformação Digital – O caminho para Inovação

Estamos em um momento de transformação: modelos disruptivos criaram um público com novos hábitos e novas exigências, fazendo com que as empresas de mídia precisem se preocupar em entregar uma experiência personalizada para usuários em diversas telas, além de uma revisão em seus modelos de negócios, tanto no que tange a publicidade quanto a indústria de Pay TV.
Acompanhe a AD Digital nessa discussão sobre os pilares dessa transformação e novas estratégias de negócio para o futuro (visão 2020).

Palestrante: Daniela Souza, SVP da AD Digital

Fundadora da AD Digital, entrou no mercado de Mídia e Entretenimento em 1994. É palestrante convidada nos principais eventos relacionados com a criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo, para compartilhar sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria. Há mais de 10 anos compõe a mesa diretora da SET e é responsável por alguns dos novos conceitos presentes no Brasil.

Palestrante: Rodrigo Navarro Marti - Diretor de Multiplataforma - SBT

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas com MBA pela FIA. Trabalhou por 10 anos em empresa de Bens de Consumo “Unilever”, possui mais de 15 anos de experiência em empresas de Mídia, “SBT”, “Abril”, sendo responsável hoje pela Diretoria de Multiplataforma do SBT.

Akihiko Chigono

Perspectiva futura do serviço de radiodifusão

O ambiente em torno da radiodifusão está mudando rapidamente. As tecnologias de TI estão sendo utilizadas pela indústria de radiodifusão e a NHK, juntamente com outras emissoras, tem que se adaptar a esta situação. Esta palestra apresentará a situação atual do setor de radiodifusão no Japão e como a NHK está lidando com isso para manter a iniciativa como provedor avançado de serviços de mídia.

Palestrante: Akihiko Chigono - Diretor Executivo, Chefe de Engenharia NHK (Japan Broadcasting Corporation)

O Sr. Chigono ingressou na NHK em 1977. Depois de trabalhar para a Divisão de Engenharia de Programas, ele se tornou, em 2006, Chefe do Departamento de Administração de Engenharia. Na sequência, em 2010, assumiu o cargo de Diretor do Departamento de Administração de Engenharia. Ele desempenhou um papel fundamental na rápida recuperação da rede de transmissão após o grande terremoto de 11 de março de 2011. No mesmo ano, liderou e gerenciou a digitalização da rede de televisão terrestre no Japão e supervisionou com sucesso a conclusão do switch-off analógico em março de 2012. Foi para a NHK Media Technology com o cargo de Presidente / CEO em 2013. Desde 25 de abril de 2017, é Diretor Executivo, Chefe de Engenharia da NHK. Ele atualmente é responsável pela engenharia e sistemas de informação & segurança, incluindo o desenvolvimento e implementação de serviços de televisão de próxima geração.

rodrigo neves

Palestrante: RODRIGO NEVES - Conselheiro e ex-Presidente da AESP

RODRIGO NEVES, jornalista com especialização em jornalismo de rádio. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação na cidade de Campinas, SP, que compreende quatro emissoras de rádio, uma televisão e um jornal diário. De julho 2011-julho 2015 foi presidente da AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, a primeira associação do setor no Brasil e mais importante regional e neste momento ocupa a cadeira de 2º Membro do Conselho da associação. É Vice-Presidente Regional da Amcham Campinas, Membro do Conselho do Centro Infantil Boldrini, do SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo e do Centro Corsini.

16h - 17h30

Hot Session | Sala 12

A Tecnologia da Produção do Conteúdo Independente – BRAVI

Celso_Araujo

A tecnologia da produção do conteúdo independente

A produção de conteúdo independente está cada vez mais presente em diversas janelas de exibição. E somente um excelente roteiro, direção e atores não bastam para o sucesso de uma obra audiovisual. Neste painel produtores discutem sobre os desafios tecnológicos para a produção e entrega de conteúdos em múltiplas telas.

Moderador: Celso Araujo- Diretor Cinema/SET- Diretor LINK Multisserviços Eletroeletrônicos

Ingressou na TV Globo em 1973, onde atuou durante 40 anos na Central Globo de Engenharia, no Rio de Janeiro. Esteve mais de 12 anos em Manutenção, período em que teve a oportunidade de desenvolvimento em diversos setores da manutenção de TV, tais como câmeras, lentes, vídeo, áudio, switchers, roteadores, e até mesmo na gestão dos sistemas e de equipes, bem como a gestão das operações de produção e também em eventos esportivos, shows, Copa do Mundo e Olimpíadas. Em 2013 atuando como Empreendedor, Consultor de Empresas na área de Tecnologia de TV e ministrando Seminários e Workshops junto à SET nos seus eventos regionais, ao IAV (Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo).

Esdras Miranda

Co-moderador: ESDRAS MIRANDA DE ARAÚJO – Diretor regional nordeste/ SET - Gerente Técnico e Operacional / Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Graduado em Engenharia Elétrica (Eletrônica), Pós-Graduado em Gestão da Manutenção pela Universidade Politécnica de Pernambuco (UPE); Pós em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou as atividades em Rádio Difusão em 1994 na FM e TV Tribuna (afiliada BAND de Pernambuco). Em 1999 participou do nascimento e implantação da TV Guararapes (afiliada BAND de Pernambuco). Em 2003 assumiu a Gerência Técnica e Operacional das Rádios Clube de Pernambuco AM / FM. Atualmente exerce a função de Gerente Técnico e Operacional do Sistema Jangadeiro de Comunicação com duas Geradoras de TV afiliadas ao SBT e BAND (localizadas no Ceará) e do Sistema Jangadeiro de Rádio composto por 8 emissoras de FM.

Tiago_Mello-reduzido

Palestrante: Tiago Mello - Sócio - Boutique Filmes

É Produtor Executivo da série 3%, primeira série original da Netflix no Brasil. É co-criador e produtor executivo das series “Zoo da Zu” (nomeada ao International Emmy Internacional 2015, Discovery Kids), “Experimentos Extraordinários” (Cartoon Network) e da animação “S.O.S Fada Manu” (Gloob). Também assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (ficção em coprodução com o History Channel), Cinelab (NBC Universal), Lowrider Brasil (Discovery Channel), A Grande Luta (HBO), entre outros trabalhos. Tiago Mello foi responsável pela série Escola Pra Cachorro (TV Cultura/Nickelodeon/TV Ontario), uma das primeiras coproduções entre Brasil e Canadá. Com a TV Globo e Cartoon Network esteve a frente da série de animação “Sitio do Picapau Amarelo”. Foi também criador e produtor de “Julie e os Fantasmas” (Band/ Nickelodeon), indicado ao International Emmy Awards de 2012. Como Produtor Executivo, produziu também as séries Descolados (MTV) e Brilhante (TV Brasil).

sabrina-nudeliman-reduzido

Palestrante: Sabrina Nudeliman Wagon - Diretora e Co-fundadora da ELO COMPANY

Grande experiência em distribuição e programação audiovisual no Brasil e no Exterior. Administradora de empresas com especialização em comunicação e liderança, com experiência na Consultoria Estratégica McKinsey. Ministrou aulas na Fundação Getulio Vargas, FAAP e outras. Ministrou também palestras no Festival de Cinema de Cannes sobre distribuição audiovisual, fez parte do júri e pitchings na Secretaria de São Paulo, TV Cultura e elaborou projetos culturais/sociais.

Marcio_Yatsuda

Palestrante: Marcio Yatsuda - Presidente da Movioca Content House

Presidente da Movioca Content House, produtora de TV e cinema, especializada em branded content e storytelling e professor da Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Graduado em matemática aplicada e computacional pela Unicamp, possui diversas especializações em Administração, Produção Executiva, Liderança e Gestão de Pessoas. Foi co-fundador e presidente da Kaizen, empresa integradora de TI onde atuou de 1996 a 2012, eleita a “Melhor Empresa de TI&Telecom para se trabalhar no Brasil” pelo “The Great Place to Work Institute” em 2007, sendo adquirida em 2010 pela chilena Sonda IT, maior empresa latino-americana de TI. Com larga experiência em negócios internacionais, além da Movioca, é investidor e conselheiro na MW8 Soluções, empresa de tecnologia, e atua como conselheiro em outras empresas.

16h - 17h30

| Sala 11

HDR Master Class – SMPTE

 

Moderador: Paulo Henrique Castro - Diretor de Tecnologia e R&D da TV Globo

Engenheiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1996 (PUC-Rio). Trabalhando com a Globo desde 1996, onde começou um programa de estágio. Responsável pela padronização da Digitial TV no Brasil. - Coordenador do Grupo de Trabalho de Codificação de Áudio e Vídeo do Fórum SBTVD. -Chairman do ABNTCommitee para TV Digital (Associação Brasileira de Normas Técnicas, Ramo ISO do Brasil). - Ponto de contato para o Subgrupo A - Especificações, no Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Japão para a iniciativa de Televisão Digital - Membro da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) desde 1996. Também membro de muitas sociedades do IEEE (CommSoc, BTS, MTT , CE) e SMPTE

Joel_Pic - Professional

SMPTE: Os próximos 100 anos

Esta sessão iniciará com uma breve discussão sobre o SMPTE e seu plano centenário a partir da perspectiva dos três pilares do SMPTE: Padrões, Associação e Educação.

Palestrante: Joel E. Welch - Diretor de Educação - SMPTE

Joel E. Welch é um profissional sênior de Aprendizagem e Desenvolvimento (L & D) que construiu sua carreira ajudando pessoas e organizações a crescer e avançar. Joel demonstrou a capacidade de desenvolver estratégias eficazes, criando programas de aprendizagem e de liderança desde o início, mantendo o olho em iniciativas de maior impacto estratégico. Sua visão organizacional sistêmica e habilidade no pensamento lateral ajudam a garantir que seja considerado o impacto para toda a organização e sejam utilizados os processos colaborativos. O Sr. Welch é atualmente Diretor de Educação para SMPTE. Anteriormente, ele ocupou um número de cargos de liderança em L e D. Joel foi Diretor de Certificação e Desenvolvimento de Programas de 2002 a 2007 na SCTE. Ele foi um dos principais membros do núcleo da equipe inicial de 28 funcionários como Gerente Nacional de Liderança e Treinamento Técnico da Optus Vision, com sede em Chats wood, NSW, Austrália, ajudando a expandir a organização de 28 para 2.700 funcionários em 18 meses. Acredita-se que durante este período a Optus Vision e seus programas de treinamento técnico permitiram que a empresa se tornasse a primeira no

Matthew Goldman 1 4x5 high - copy

High Dynamic Range Master Class

A sessão continua com o já popular seminário HDR-Master Class.  HDR(High Dynamic Range) , o melhor desenvolvimento de experiência de visualização de TV, tornou-se real este ano, desembarcando nas casas dos consumidores. O HDR adiciona um nível de realismo diferente de qualquer novo aprimoramento de imagem. Esta master class explora, em profundidade, o que é HDR e seu impacto na experiência de visualização imersiva. Serão explicados os esquemas de HDR, com base nas funções (PQ) e (HLG), e como eles impactarão os fluxos de trabalho do radiodifusor. Outros tópicos abordados incluem metadados dinâmicos versus estáticos, interoperabilidade, compatibilidade reversa, bem como o estagio da padronização HDR.

Palestrante: Matthew Goldman - Senior Vice President Technology at Ericsson / Fellow & President of SMPTE / Senior Member at IEEE

Matthew Goldman é vice-presidente sênior de tecnologia, TV e mídia da Ericsson, com foco em soluções de processamento de vídeo e media delivery. Ele participa ativamente do desenvolvimento de sistemas de televisão digital desde 1992. Teve uma destacada atuação no Moving Picture Experts Group, onde ajudou a criar os padrões MPEG-2 Systems e DSM-CC. Continua influente em outras organizações como a Society of Motion Picture and Television Engineers (SMPTE), a Alliance of IP Media Solutions (AIMS), o Fórum Ultra HD, o projeto Digital Video Broadcasting, o Advanced Television Systems Committee e a Society of Cable Telecommunications Engineers. Quatro de seus projetos tiveram reconhecimento da Technology & Engineering Emmy® Awards. O Sr. Goldman recebeu diplomas de bacharelado (com distinção) e mestrado em engenharia elétrica pelo Instituto Politécnico de Worcester. Ele possui seis patentes relacionadas ao transporte de vídeo digital.Membro da SMPTE, ele também é membro sênior do IEEE e membro da Academia de Pioneiros de Televisão Digital. O Sr. Goldman é o atual presidente da SMPTE.

16h - 17h30

Demonstração | Sala 10

Dolby Vision HDR – Dolby Atmos for Home

DolbyAtmos_Home_Master-500x500

DEMONSTRAÇÃO

A tecnologia Dolby Vision foi desenvolvida para entregar ao espectador o brilho, as cores e o contraste da vida real. Aumenta a fidelidade de sinais de vídeo HD e Ultra HD ao manter e reproduzir a faixa dinâmica e paleta de cores do conteúdo original. O Dolby Atmos trás uma imersão no espaço sonoro tridimensional colocando o espectador dentro da ação.
Dolby Vision e Dolby Atmos for home estão em demonstração continua na sala 10 ( Casa Verde).

Dolby Laboratories - Brasil