NOALVO é premiada como startup mais inovadora do Desafio SETup 2019

A NOALVO, startup voltada a anunciantes e agências de publicidade para a compra de mídias off-line (mídia exterior, impressa, rádio e TV) de maneira mais eficiente e automatizada, com a mesma experiência de compra de mídia online, foi a grande vencedora do Desafio SETup 2019. Em segundo lugar ficou a Sensr.It, voltada à gestão corporativa em TI, e, em terceiro, uma plataforma denominada Mulheres Elétricas, que tem por objetivo conectar mulheres com a finalidade de criar uma rede de referência.

As três foram as melhores entre 125 startups concorrentes. Destas, dez foram selecionadas para a final e tiveram a oportunidade de expor as suas propostas durante o SET EXPO, o maior evento de tecnologia para mídia e entretenimento da América Latina. A vencedora, a NOALVO, levou o prêmio de R$ 5 mil em créditos na Amazon e as demais finalistas R$ 2 mil cada uma, também em créditos da Amazon. Além disso, as duas primeiras colocadas ganharam espaço para falar no SET Arena, que acontece dentro da Feira de Negócios e Serviços do SET EXPO.

A escolha foi feita por dez jurados. Para escolher os melhores eles levaram em consideração critérios como modelo de negócio, inovação, aplicabilidade no negócio e apresentação atribuindo notas de 0 a 10.  “Percebo que o mercado audiovisual está se aproximando cada vez mais das startups”, afirma Edson Mackeenzy, head de Inovação da SET. “As empresas precisam saber mais sobre as startups para encontrar soluções que podem ajudá-las em suas demandas e entender que as startups são uma grande fonte de pesquisa”, completa.

O evento também funciona como vitrine para potenciais parceiros e investidores. Nas edições anteriores, startups promissoras venceram a disputa. Foram elas: Netshow.me (2014); Hand Talk e AudiTracks (2015); Trakto.io, OPSocial e Flixplay (2016); Beenoculus, Media Glass e SuperPlayer (2017); Chili Gum, Sling Musical e Xtream (2018).

Para Bruno Souza, da NOALVO, o reconhecimento também é fundamental. “Talvez mais importante do que o prêmio seja o reconhecimento e estarmos presentes em uma área de inovação, com tanta gente que se esforçou e que veio de outros Estados. Sabemos que é uma ralação imensa”, afirmou.

CEO da Sensr.It, Fabio Varrichio ressaltou que estar na SET EXPO é uma oportunidade para a exposição da marca. “O espaço da SET tem sido fundamental para exposição de marcas e do nosso produto. O aporte financeiro vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os serviços da plataforma e isso nos ajuda muito no fluxo de caixa, além de evitar alguns gastos adicionais”, afirmou Varrichio.

Terceira colocada na disputa, a startup Mulheres Elétricas considera a vitória mais um êxito da representatividade feminina no mercado. “A importância pode ser entendida pela grandiosidade deste evento e do que ela significa, além da exposição diante de tantas marcas e empresas. Somos uma startup e estamos no início, e tudo que vem de destaque, de networking e de conhecimento sempre é um grande ganho. E  estar aqui representando uma empresa de mulheres num ambiente tão  masculino, é um recado para as mulheres. Digo a elas: invadam tudo!”, afirmou a porta-voz  da Mulheres Elétricas, Carol Gilberti.