• PT
  • EN

Última Etapa Regional do Desafio SETup em 2018 seleciona Startups do audiovisual na região Norte do País

A Etapa regional do Desafio SETup, já passou por três Fortaleza e Goiânia conectando Startups interessadas em oferecer e desenvolver soluções para o mercado de rádio, tv e conteúdo e agora seleciona Startups para participar do Demoday em Manaus no dia 28 de novembro.

Startups do audiovisual serão selecionadas para compor o quadro de participantes e apresentarem suas soluções durante o SET Norte 2018, seminário promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), para discutir as principais tendências e modelos de negócios do mercado de mídia, entretenimento e tecnologia audiovisual, nos dias 28 e 29 de novembro em Manaus.

Estes empreendedores terão a oportunidade de fazer networking e de participar de um demoday, isto é, de uma competição com demonstração de soluções disruptivas para o futuro da produção e distribuição audiovisual. A solução melhor avaliada pela banca de jurados poderá expor gratuitamente, em agosto de 2019,  em São Paulo, no SET EXPO – maior feira do mercado de mídia, entretenimento e tecnologia da América Latina e uma das maiores do mundo.

Além disso, para que estes empreendedores estejam bem preparados e seguros para apresentarem o melhor de suas soluções para o público do SET Norte, eles receberão uma mentoria online exclusiva sobre construção de pitch, para que eles estejam alinhados com o público presente e não perca nenhuma oportunidade de negócio. A mentoria será oferecida pelo empreendedor e head do SET Innovation Zone (programa de inovação da SET, Edson Mackeenzy.

Sobre a mentoria online para construção de Pitch com Edson Mackeenzy

O conteúdo desta mentoria é especialmente pensada nos desafios de empreendedores em estágios iniciais ou com pouca experiência em vendas ou em captação de recursos. Os participantes aprenderão técnicas e conceitos sobre retórica, negociação, autoconfiança, modelo de negócio, bem como identificar a mensagem correta para cada momento e tipo de avaliadores, dicas sobre presença de palco e outros truques e segredos para fazer uma apresentação perfeita. O mentoria será dada pelo empreendedor e head do SET Innovation Zone, Edson Mackeenzy, eleito em 2017 o melhor mentor do Brasil pela Associação Brasileira de Startups (ABS).  

“A maioria dos empreendedores à frente de startups são profissionais que detém sob seus domínios ideias incríveis, mas que, muitas vezes, perdem a oportunidade de se estruturarem e de se desenvolverem por falta de networking, know how e visão estratégica sobre modelos de negócios. Todos estes fatores afetam a capacidade de atingir sustentabilidade financeira, além de  dificultar a relação com potenciais investidores”, afirma Edson Mackeenzy.

Como participar  
As inscrições estão abertas até dia 19 de novembro em https://www.f6s.com/siznorte. As startups selecionadas serão contatadas por email.  

Informações à imprensa:

Ana Karolina Andrade – [email protected] | (11) 99490-4269

Sobre Edson Mackeenzy

Edson Mackeenzy é head do SET Innovation Zone, programa de relacionamento com startups da SET. Especialista em inovação aberta, desenvolvimento de negócios, apresentador e keynote em eventos especializados de marketing, tecnologia e negócios. Obcecado por conectar pessoas e oportunidades, gestão e operação de startups.

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior encontro anual de negócios sobre mídia, entretenimento e tecnologia na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, estiveram presentes mais de 15 mil visitantes de mais de 37 países, que visitaram mais de 150 estandes, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. Em 2019, a Feira acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto, em São Paulo.