• PT
  • EN

SMPTE e SET anunciam novo acordo de cooperação

SMPTE e SET

Da esq. para a dir: Barbara Lange (SMPTE), Olímpio José Franco (SET), Carlos Fini (SET), Patrick Griffis (SMPTE) e Fernando Bittencourt (SET) durante o NAB Show de 2019.

Society of Motion Pictures and Television Engineers (SMPTE), uma das mais importantes associações do setor de cinema e televisão do mundo, e a SET, o maior fórum sobre tecnologia e negócios de mídia e entretenimento no Brasil, anunciaram conjuntamente nesta terça-feira, 27, um acordo de cooperação focado em seus associados.

Com esse novo programa, os associados da SET terão a oportunidade de se juntarem à SMPTE com uma anuidade de US $ 100, o que representa uma economia de 40% em relação ao valor total. Os membros do SMPTE terão a oportunidade de ingressar na SET com 45% de desconto na taxa anual, aproximadamente US $ 60.

“Estamos muito satisfeitos por colaborar com a SET neste programa conjunto de associados”, disse Barbara Lange, diretora executiva do SMPTE. “Com um excelente custo-benefício, a associação conjunta traz oportunidades empolgantes para os profissionais da áreas de mídia e entretenimento audiovisual no Brasil expandirem seus conhecimentos criativos e técnicos enquanto se conectam à comunidade global SMPTE para impulsionar a inovação.”

O programa conjunto de associados permitirá que a SMPTE e a SET cooperem em seus objetivos comuns. Entre eles:

  • Impulsionar a inovação tecnológica;
  • Oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional;
  • Promover grupos de trabalho e de estudo sobre as tendências e os desafios do mercado;
  • Impulsionar conhecimento científico e acadêmico;
  • Apoiar os principais players do mercado na produção de padrões;
  • Compartilhar conteúdo do diário de cada sociedade;
  • Fortalecer parcerias e promover oportunidades com associações locais e internacionais.

Os benefícios de ser um membro SMPTE incluem descontos em documentos e normas regulatórias da SMPTE, acesso ao diretório de membros SMPTE e a webcasts complementares de tecnologia e padrões, assinatura gratuita de boletins mensais e descontos em cursos, conferências e eventos SMPTE. Os membros da SET que optarem por investir na associação obterão também acesso online ao SMPTE Motion Imaging Journal e terão a oportunidade de ingressar ou formar capítulos locais.

“É um prazer fazer parceria com a SMPTE para o benefício de ambas as organizações”, disse o diretor executivo da SET, Olímpio Franco. “Acredito que essa nova parceria ajudará a impulsionar o sucesso contínuo da SET e da SMPTE no suporte aos nossos associados e na evolução adicional da indústria de imagens em movimento”.

Mais detalhes sobre o SMPTE estão disponíveis em smpte.org.

O lançamento do novo programa aconteceu simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. No Brasil, o presidente da SET, Carlos Fini, anunciou a novidade durante a Cerimônia de Abertura do SET EXPO 2019, nesta terça-feira, 27 de agosto.

Sobre o SMPTE®

A Society of Motion Picture and Television Engineers®, ou SMPTE, está definindo o futuro da narrativa. A missão da Sociedade é habilitar a estrutura técnica que permite que a comunidade profissional global produza mídia para fins artísticos, educacionais e de entretenimento e distribua esse conteúdo para o benefício e gozo de pessoas em todo o mundo. Como uma sociedade global de tecnólogos, desenvolvedores e criativos, liderada por voluntários, a SMPTE está empenhada em promover a qualidade e a evolução de filmes, televisão e mídia profissional. A Sociedade define padrões do setor que ajudam as empresas a maximizar seus mercados de maneira mais econômica, fornece educação relevante que apóia o crescimento da carreira dos membros e promove uma comunidade de membros engajada e diversificada. smpte.org.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), fundada em 25 de março de 1988, é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos de profissionais de engenharia, tecnologia, operação, pesquisa e atividades fins, instituições de ensino e empresas, e tem por finalidade a difusão de conhecimentos técnicos, operacionais e científicos e o aperfeiçoamento das tecnologias das mídias eletrônicas de áudio e vídeo.