SET Sul 2019 está com inscrições abertas

Evento acontece em Curitiba e conta com o apoio da Universidade Positivo e da AERP

Profissionais de mídia e tecnologia se reúnem, nos dias 12 e 13 de junho, para discutir as inovações para produção e distribuição de conteúdo audiovisual no seminário SET Sul 2019. O auditório da Universidade Positivo, em Curitiba, sediará o evento.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), o evento é coordenado pelo diretor de Tecnologia da RPCTV, Ivan Miranda, pelo gerente de Tecnologia da NSC Comunicação, Washington Luis Gasparotto, e pelo diretor da TVCI e professor da Universidade Positivo, José Frederico Rehme.

Na SET, Miranda é coordenador do Comitê Regulatório, Gasparotto é coordenador do Comitê Regional Sul e Rehme é coordenador do Comitê de Associados e Eventos.

O SET Sul visa debater as tendências tecnológicas e modelos de negócios no setor de mídia e entretenimento e é de especial interesse para profissionais e estudantes que trabalham ou desejam atuar em televisão, rádio, telecomunicações e em negócios inovadores nas áreas de mídia digital. Profissionais de marketing e publicidade também podem se beneficiar dos tópicos a serem discutidos no encontro.

Programação Temática

A grade de programação do seminário é dividia em 11 painéis temáticos que contarão com a participação de executivos de emissoras de rádio, televisão, novas mídias e de agências governamentais.

Além deles, o evento contará com a participação de representantes de empresas como 2Live, Ateme, Canon, Ideal Antenas, NewTek, Novelsat, SES, SM Slimcast, Sony, Teradek e TVU. O SET Sul tem o apoio institucional da Broadmedia e YouCast.

Confira os temas:

Quarta-feira, 12 de junho

9h – Abertura, com o presidente da SET, Carlos Fini

9h45 – Simplificação Regulatória e Processos do Sistema Mosaico

10h45 – A força da TV aberta

14h15 – Rádio: a tecnologia a favor do negócio

15h45 – Modelos de negócios para OTTs

17h – As mudanças nos comportamentos dos consumidores

18h – Encerramento

Quinta-feira, 13 de junho

9h – Captação, edição e produção de vídeo

10h20 – IP

11h20 – Inteligência Artificial e machine learning a serviço da radiodifusão

13h30 – 5G: aliado ou potencial concorrente?

14h30 – Contribuição e distribuição via satélite

16h – Pós switch-off: como ficamos para 2023?

17h30 – Desafio SETup: etapa Sul

18h15 – Encerramento

Desafio SETup

Última sessão do SET Sul 2019, o Desafio SETup é uma ação de fomento ao empreendedorismo no setor audiovisual promovida pela SET. O painel consiste em uma sessão de pitching na qual startups previamente inscritas têm a chance de apresentar seus produtos para o público do evento. Uma comissão irá selecionar a melhor para participar, como expositora, do pavilhão SET Innovation Zone (SIZ) na feira SET EXPO 2019, que acontecerá em agosto, em São Paulo. Inscrições para o Desafio SETup: https://www.f6s.com/siz19/apply

Apoios

O SET Sul conta com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL), da Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e da Universidade Positivo.

As inscrições são gratuitas mediante uso do código de gratuidade disponível no site da SET. É oferecido certificado de participação aos presentes.

Serviço:

SET Sul 2019

Data e hora: 12 e 13 de junho, das 9h às 19h

Local: Universidade Positivo, Auditório Bege, Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido, Curitiba

Inscrições somente online no site www.set.org.br. As inscrições são gratuitas com o uso do código de gratuidade no site da SET.

Inscrições para o Desafio SETup: https://www.f6s.com/siz19/apply

Organização: SET

Apoio institucional: ABERT, ABRATEL, AERP e Universidade Positivo

Informações adicionais: [email protected]