Presidente da Anatel divulga desligamento em Porto Alegre amanhã (12/12)

Anatel, com edição do Grupo de Switch-off da SET

 

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, divulga nesta terça-feira, dia 12/12, o desligamento do sinal analógico na região Sul. O presidente vai conceder entrevista coletiva à imprensa, às 10h30, na gerência regional da Agência na  Rua Princesa Isabel, nº 778 – Santana – Porto Alegre/ RS

Após a entrevista, o presidente segue para o ponto de distribuição para entrega dos kits (conversor, antena e controle remoto) para os beneficiários dos programas sociais do governo na Agência Central dos Correios localizada na Rua Siqueira Campos, 1.100, centro histórico. O presidente fará a entrega do kit número 315 mil, de um total de 480 mil beneficiários. O horário previsto da entrega dos kits é às 11h45.

A digitalização da TV aberta permitiu aos telespectadores que já utilizam dessa tecnologia assistir seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de outras vantagens, tais como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade. O desligamento do sinal analógico permitirá a liberação da faixa de 700 MHz que será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

Segundo o cronograma do desligamento, o sinal analógico será desligado na região Sul (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre) no dia 31 de janeiro de 2018.