No México, SET formaliza termo de cooperação com a AMITRA Broadcast

dsc07438

Eduardo Cappia e Oscar Ortiz no estande

Considerada um sucesso de público, a Feira e Congresso Broadcast México 2017 aconteceu na última semana, em Guadalajara. A SET esteve presente no evento e, além de um estande para promover o SET EXPO 2017, logo na entrada do pavilhão, houve a participação do diretor de Rádio da SET, Eduardo Cappia, no Congresso. Ele falou sobre a migração do rádio do AM para o FM e sobre o desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, atualizando os cenários.

“Fomos muito bem recebidos pelo presidente do evento, engenheiro Gildardo Gomes, que nos apresentou os principais executivos das redes de TV do México, técnicos e engenheiros presentes na área de exposição (aproximadamente 30). Foi uma importante oportunidade para falarmos sobre o SET EXPO 2017 e sobre como atuamos no Comitê Técnico da AESP, além de atualizar a comunidade sobre as ações de migração que estão sendo feitas no Brasil”, explicou Cappia.

A SET também celebrou a formalização do termo de cooperação entre a entidade e a AMITRA/ BROADCAST MÉXICO. “Parceria esta que começou no SET EXPO 2014, com a participação do comitê técnico de rádio da AESP e a participação efetiva da SET nas reuniões. Agora coroamos esta expansão da SET não só na América Latina, mas pelos principais centros de discussão sobre tecnologia no mundo”, avalia.

Com a parceria, será possível promover maior integração entre a América do Sul e do Norte nos regulamentos e avanços tecnológicos, normas técnicas e difusão do estágio que se encontra a TV digital no Brasil.

dsc07390