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NAB 2018: AVID se lança definitivamente na Era Digital com soluções e serviços integrados

A empresa continua com a sua ideia de integração e virtualização em uma indústria em disrupção e mudança

A AVID apresentou no AVID Connected 2018, a sua nova linha de produtos, uma linha cada vez mais direcionada à soluções integradas, tanto que cada vez parece ficar mais claro que a companhia avança desde 2013 para integrar soluções e serviços.

Jeff Rosica (Avid)

Na primeira grande aparição pública do novo CEO da AVID, Jeff Rosica disse que a empresa se centra no futuro, e o “futuro parece claro”, com soluções integradas nas quais “o limite é apenas a velocidade” de contribuição ou transferência de conteúdos.

Rosica disse, em Las Vegas, que a indústria passa por uma “disrupção digital”, onde as ferramentas, o ecossistema e a plataforma aberta devem ser abertas, porque o importante é “inovar em  estreita colaboração com empresas de mídia, equipes e indivíduos criativos globalmente”.

Da companhia, ficou claro uma continuação restruturação da linha de software com novas soluções para o ProTools, Media Composer e Sibelius; uma  vocação para serviços com parceiros como Microsoft, e uma nova linha de “Sound Live”, que nas palavras de Ariel Sardinas, diretor regional da América Latina, “marcam uma mudança e retomada” de uma parte do mercado da AVID que com produtos de alto valor tinha deixado de ser conveniente para alguns clientes. “Com a chegada da nova linha de mixers Venue teremos maiores possibilidades no mercado latino-americano, sobretudo com a Venue S6L-16C e S6L-24C que chegam com preços mais accessíveis para o mercado regional”.

Nova Venue S6L

O AVIDCONNECT 2018 é desenvolvido pela Avid Customer Association (ACA) e contou com palestrantes de empresas como Discovery Channel, Microsoft, Rogers Media, Frost & Sullivan, TV Globo, Digital Production Partnership, TVNewsCheck, Fortium, DigitalFilm Tree e SinclairDigital.

Ariel Sardinas (AVID)

Para Sardinas, a ACA “tem sido fundamental” para entender as necessidades do mercado, “ouvi-los e que se se façam ouvir”, por isso “cada ano temos mais gente participando e dando sugestões para avançar com nossa estratégia de empresa”.

 

Por Fernando Moura, em Las Vegas.

  • Fernando Moura é professor da Universidade Anhembi Morumbi e da PUC-Campinas.