IBC 2018: YouTube em números

Fonte: IBC 2018/Divulgação

Fonte: Broadband TV News

A publicidade continuará sendo o principal modelo de negócios do YouTube, apesar do crescente número de serviços de assinatura oferecidos pela empresa.

Falando no IBC 2018, Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube, disse que o modelo de assinatura oferece aos usuários mais opções e fornece um segundo fluxo de receita.

Comentando sobre o YouTube Premium, ele acrescentou que já está disponível em 21 países ao redor do mundo, com mais a seguir. Os mais recentes que receberam o serviço foram a Bélgica, os Países Baixos, Luxemburgo e a Dinamarca, juntamente com o Reino Unido, a França e a Alemanha.

Mohan também disse que o serviço agora é empacotado com o aplicativo YouTube Music e expressou sua crença de que há um enorme interesse no novo app.

Mohan forneceu um grande número de fatos e números no YouTube e seu desempenho. Existem mais de 340 canais na Alemanha e na França, e mais de 400 no Reino Unido, com mais de 1 milhão de assinantes. Além disso, 1,9 bilhão de usuários no mundo todo acessam o YouTube todos os meses.

Em 2017, 268.000 anos de conteúdo da UE foram assistidos no YouTube.

No setor de esportes, a Bundesleage fez uma parceria com o YouTube e tem mais de 1 milhão de inscritos, com 400 milhões de visualizações.

No Reino Unido, a BT Sport mostrou a Liga dos Campeões pelo terceiro ano, garantindo mais de 1 milhão de telespectadores.

No hardware, o Assistente do Google já foi adotado por emissoras como o Channel 4 no Reino Unido.

Em RV, o YouTube já tem centenas de milhares de horas de conteúdo em sua biblioteca.

Setenta por cento do YouTube é assistido em celulares, mas a TV é importante, respondendo por mais de 180 milhões de horas de visualização do YouTube todos os dias.

Na UE, a visualização de TV do YouTube cresceu 45% comparado ao ano passado.

Post Tags: