• PT
  • EN
  • ES

Grupo de Espectro define prioridades para o ano

Grupo de Espectro da SET. Foto: Tainara Rebelo

O Grupo de Trabalho de Espectro da SET reuniu-se na última semana, em São Paulo, para alinhamento das atividades que desenvolverão ao longo do ano. “O Grupo é bem alinhado e qualificado, com discussões de alto nível e forte engajamento. Creio que teremos um bom ano pela frente”, avalia o novo coordenador, Ivan Miranda.

Neste primeiro encontro do ano, foram identificadas e priorizadas as principais atividades relacionadas ao Grupo de Espectro. “Priorizamos ações relacionadas ao sistema Mosaico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Acreditamos que, em pareceria com o grupo de Rádio da SET, poderemos contribuir para o aperfeiçoamento da ferramenta. Temos ainda demandas junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), como as relacionadas ao Canal Ônibus, por exemplo”, detalha Miranda.

A próxima reunião ainda não tem data marcada, mas será anunciada pela SET assim que for definida. “Estamos na etapa de planejamento do nosso calendário, e agora iremos gerar a discussão com base na listagem de prioridades que tivemos neste primeiro encontro”, explica.

Em uma primeira avaliação frente ao Grupo, Ivan Miranda destaca a objetividade e efetividade das discussões. ”Isso gera benefícios diretos para o associado da SET, visto o valor agregado dos conteúdos que serão futuramente disponibilizados após as reuniões. O time de participante do grupo é da mais alta excelência ”, pontua.

Clique aqui para saber mais sobre o Grupo de Espectro.