• PT
  • EN

CES 2020: LG divide a Inteligência Artificial em 4 níveis

Presidente e CTO da LG Electronics, I.P. Park, na conferência da empresa na CES 2020. | Créditos da imagem: Robyn Beck/AFP

por Gabriel Francisco Ribeiro | Conteúdo Tilt – Uol

Em conferência realizada na CES 2020, a LG apresentou sua percepção a respeito da Inteligência Artificial (IA). De acordo com a empresa, existem quatro níveis de IA, sendo que a humanidade se encontra atualmente nos níveis 1 e 2.

O nível 1 é a eficiência. É o que vivemos agora com assistentes como a Alexa e o Google Assistente. Esse nível facilita interações e envolve também, por exemplo, um ar condicionado que liga ao detectar pessoas na sala.

O nível 2 é a personalização. A máquina começa a acumular dados e aprender padrões para usar em futuras interações. A inteligência artificial tem uma memória própria e consegue diferenciar você de outros usuários por meio da voz ou face.

O nível 3 diz respeito ao raciocínio. Esse nível precisa de muitos dispositivos inteligentes colaborando entre si para estabelecer relações de causa e efeito. É uma inteligência coletiva do sistema e as pesquisas estão sendo iniciadas agora.

O nível 4 é a exploração. A máquina tem um aprendizado experimental por tentativa e erro para formular hipóteses. Nas palavras da LG, vira um “laboratório científico pessoal” –testa novas ideias para ver o que funciona para você. A IA é o cientista e nós, as cobaias.

Para ler o conteúdo original completo, clique aqui.