Informações/InscriçõesNotíciasConheça nossos PatrocinadoresProgramação do dia 07/11Programação do dia 08/11

 SET Centro-Oeste 2017

Como se inscrever

  1. Responda o questionário de pesquisa
  2. Após o envio do questionário você será redirecionado para a página da inscrição no evento, clique em “Prossiga” , complete seus dados se necessário e conclua a sua inscrição.
Inscreva-se

Sobre

O SET Centro-Oeste é um seminário anual, com dois dias de duração, que a SET promove com o intuito de fomentar a troca de ideias  conhecimentos sobre as principais tendências tecnológicas na área do audiovisual para a produção e distribuição de conteúdo em ambientes multimídia e multiplataforma. É parte integrante de uma série de encontros organizados pela SET há 20 anos, em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste e SET Sudeste).

Objetivo

Promover a difusão de conhecimento e gerar oportunidades de aperfeiçoamento profissional, networking e negócios entre os profissionais do audiovisual da Região Centro-Oeste.

Formato e Temas

O SET Centro-Oeste acontecerá durante os dias 7 e 8 de Novembro,  em Brasília. É composto 8 painéis, somando 24 palestras, que abordam os temas mais atuais do mercado de tecnologia audiovisual:

  • Tecnologia e Negócios
  • Tecnologia e Inovação
  • Gerenciamento e Workflow
  • Regulatório e Normatização
  • Produção de Conteúdo
  • Novas Plataformas e Infraestrutura
  • Tecnologia para TV e Rádio
  • Empreendedorismo e aprimoramento profissional

Palestrantes

Os palestrantes são executivos e líderes de opinião dos setores de tecnologia do audiovisual.

Público-Alvo

O evento é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, do setor de telecomunicações e da radiodifusão.

Local, Data e Horários

Local: Brasília Imperial Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 3, Bloco H, Brasília. Fone: (61) 3425 0000

Datas: 07 e 08 de Novembro

Horário: 9h às 19h

Pacotes de Viagens 

A agência Levitatur é parceira do SET Centro-Oeste 2017. Precisa de passagem e hospedagem em Brasília? Clique aqui.
Associados da SET, em dia com a sua anuidade, recebem 5% de desconto.

Certificados

A SET oferece certificados de participação no SET Centro-Oeste para aqueles que fizerem seu registro pelo site da SET e assinarem as listas de presença durante o evento. Atenção: o prazo máximo para emissão de certificado é de até um ano após a data do evento.

Os certificados estarão disponíveis no site da SET, na página “Eventos Realizados“. Para emiti-los é necessário login e senha de usuário.

Realizadores

Emerson Weirich, diretor da Regional Centro-Oeste da SET

Paulo Ricardo Balduíno, vice-diretor da Regional Centro-Oeste da SET

Patrocine

Patrocine nossos eventos! Clique e faça o download de nosso Media Kit
Informações adicionais:
Tel. 55 11 99595-7791
[email protected]

ABERT

Contato

SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde)
Brasília – DF | CEP: 70.070-600
Telefones: (61) 2104-4600

http://www.abert.org.br/web/

ABRATEL

Contato
SRTV Sul, Quadra 701, Bloco H, Sala 502
Ed. Record – Asa Sul – Brasília/DF
CEP: 70340-910
[email protected]

Telefone: (61) 3212-4680
[email protected]
http://www.abratel.org.br/

 

AD Digital/Quantum

AD DIGITAL
Sobre a AD DIGITAL
Em Novembro de 1994, Daniela Souza fundou a AD Digital. No decorrer dessas mais de duas décadas, a empresa se especializou na integração de sistemas e prestação de serviços, sendo, atualmente, um dos grandes nomes do mercado de mídia brasileiro.
Para preservar ou otimizar futuros investimentos em um ambiente heterogêneo é preciso pensar na integração entre softwares com aplicações de fornecedores distintos. É responsabilidade do integrador extrair o melhor de cada tecnologia e garantir a intercomunicação entre elas.
Como provedor de soluções, a empresa agrega valor à tecnologia ao pensar na integração desta com o ambiente atual do nosso cliente, visando preservar os investimentos já realizados ou em deixa-lo preparado para adaptar-se rapidamente no futuro da forma menos custosa possível, sem falar da promoção do alinhamento da estratégia com a área técnica. Não se trata apenas da venda de um produto e sim de uma proposta de valor que vai muito além do licenciamento e fornecimento de recursos computacionais.
Na prática, a AD Digital atende o mercado com soluções taylor-made, por entender que cada negócio é único e merece abordagens diferentes, independentemente de seu nível de complexidade ou porte. Assim, extrai o melhor de cada solução, proporcionando sinergia entre várias marcas e otimização dos investimentos.

QUANTUM
Sobre a A QUANTUM
Quantum é líder de mercado nas áreas de storage, archive e data protection, fornecendo soluções inteligentes para captura, compartilhamento e preservação de assets digitais durante todo o ciclo de vida dos dados. A empresa ajuda clientes a extrair o máximo potencial desses ativos para atingir os seus objetivos, tanto para grandes estúdios buscando criar o próximo blockbuste, quanto pequenas empresas tentando melhorar as suas operações. Com um portfolio amplo de soluções para disco, fita e software, visando ambientes físicos ou em nuvem, a Quantum ajuda os clientes a solucionarem os seus maiores desafios de workflow.

Contato
Bianca Cardoso | [email protected] | 11 3123-3370 | http://ad-digitaltecnologia.com.br/ | http://www.quantum.com/

Astral

AVEC

Avid Technology

A Avid é uma empresa especializada em áudio e vídeo.  Suas soluções são baseadas em: sistemas de edição digital não linear (NLE), software de edição de vídeo, software de edição de áudio, software de notação musical e serviços de gestão e distribuição. A Avid permite que os criadores de mídia possuam uma tecnologia inovadora e ferramentas colaborativas para entreter, informar, educar e melhorar o mundo.
Contato: Felipe Andrade, VP of Sales at CIS Group
+55 11 98354 0238
[email protected]
[email protected]
www.avid.com

 

EBC

Hispamar

A HISPAMAR, operadora de satélites brasileira da HISPASAT, presta serviços de comunicação via satélite nas bandas C, Ku e Ka com alta performance e cobertura pan-americana e europeia.  Através dos sistemas de satélites Amazonas e Hispasat, oferece capacidade satelital de alta potência para distribuição e contribuição, DTH, transmissões em 8K, TV corporativa, ensino à distância e IPTV. A empresa também possui um amplo portfólio de serviços de valor agregado para aplicações empresariais e governamentais.

Contato+55 21 2555-4800 | [email protected] hispamar.com.br

Ideal Antenas

Fundada em 1988, a IDEAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ANTENAS, é uma empresa de referência no Brasil e na América Latina, voltada para a criação e comercialização de produtos especializados para a transmissão e recepção de sinais de Rádio Frequência. A empresa possui um grande portfólio, totalmente voltado para atender grandes, médias e pequenas emissoras de rádio e televisão, provedores de internet e empresas de telefonia móvel, com antenas profissionais de alta tecnologia, totalmente adaptadas às necessidades de cada cliente.
www.idealantenas.com.br
[email protected]
+55 35 3449 9688

Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat está focada em fornecer comunicações por satélite perfeitas e seguras para governos, ONGs e clientes comerciais por meio da rede global de última geração e serviços gerenciados da empresa. Preenchendo o fosso digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam os continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir.
www.intelsat.com

Facebook Twitter Linkedin

Internet SAT

A internetSAT desenvolveu uma solução para contribuição ocasional via satélite, uma Flyaway de 75cm com encoder HEVC (H.265) enviando um Vídeo HD a partir de 700 Kbps e Full HD a partir de 1.6 Mbps. Esta solução além do baixo custo, franquia ilimitada de uso, é portátil e transportável e funciona em qualquer lugar do Brasil.
A internetSAT é uma operadora de telecomunicações focada em soluções e integrações com cobertura nacional com satélite banda KA com franquia ilimitada, Fibra e Telefonia. Atua em diversos segmentos e possui soluções customizadas para Broadcast (http://www.internetsat.com.br/solucao/broadcast/).

Contato: +55 11 4063-8870 | [email protected] | www.internetsat.com.br

Phase Engenharia

A PHASE oferece Soluções de Vídeo “On Premise” e em Nuvem para Broadcast, PAY TV e OTT. Incluindo: Infra IP e SDI, Produção Remota, Playout, Distribuição, Transmissão, Câmeras, Monitores, Supervisão, QC, Robótica, Prompt, Tripés/Pedestais, Automação, Streaming OTT, Codificação e Transcodificação. Nesta edição da SET Expo apresentaremos as Plataformas “On Premises” e Nuvem de QC Automático, Playout, Distribuição, Transcodificação, Monitoração, Produção, Automação e OTT.
https://www.phase.com.br/
Telefone: (21) 2493-0125
E-mail: [email protected]

Ross Video

Inovadora, a visão da Ross Video é liderar o mundo em soluções de produção de vídeo, oferecendo a mais ampla gama de produtos e serviços para realidade aumentada e conjuntos virtuais e eventos ao vivo, gráficos em movimento em tempo real, câmeras e robótica de câmera, gerenciamento de fluxo de trabalho para notícias, ativos e mídias sociais, switchers de produção, roteadores e sistemas de infraestrutura.

Switcher de produção; Gerador de caracteres; Estúdio virtual; Realidade aumentada; Automação de sistemas de produção; News room control system; Media asset management; Suporte de câmeras robotizadas; Roteadores de vídeo; Processadores de áudio e vídeo; Master control; Servidores de vídeo de produção; Instant replay e Controle e monitoramento.
Contato: Amaury P.Silva Filho | [email protected] | http://www.rossvideo.com/

SES

Líder mundial de satélites, a SES fornece soluções e produtos de comunicação para emissoras de TV, provedoras de conteúdo e internet, operadoras de telefonia fixa e móvel; agrega valor com os serviços da MX1, líder global como provedora de serviços de mídia.
LançamentosSES-6, SES-10, SES-14, SES-4, MX1 360 Platform, VoD Everywhere, OU Flex, UHD Platform (4kUHD), Headend in the Sky, Sex Mux KU Brazil.
http://www.ses.com/
[email protected] [email protected]
11 4302-2250

SM Facilities

Com expertise em televisão, a SM Facilities realiza diversos projetos de engenharia de telecomunicação, desde a instalação e ativação de equipamentos de transmissão e retransmissão, até a propagação de sinal digital.
http://www.smfacilities.com.br/
[email protected]
(41) 4111-0425
Linkedin

SNews

Líder global em soluções inovadoras de broadcast e mídia. Com mais de 25 anos de experiência, excelência e compromisso, ajudamos profissionais e emissoras a enfrentar os desafios em constante evolução. Na vanguarda da indústria, estamos prontos para atender às necessidades do cenário de broadcast.
http://www.snews.tv
(61) 3044.7878
[email protected]

SONY

Forte atuação em produtos para produção de conteúdo como câmeras de vídeo, switchers, monitores, soluções de colaboração em nuvem e IP e unidades móveis para as principais emissoras de tv e produtoras independentes do Brasil.
Lançamentos: Novo Sistema de Câmeras de Estúdio HXC-FZ90, Soluções para Produção, Captação e Transmissão em Nuvem
(11) 95229-1059
[email protected]
https://pro.sony/bp_BR/

TELEM

Com 65 anos de história, a TELEM é a maior integradora de soluções para infraestrutura em entretenimento do Brasil e líder de mercado em iluminação e cenotecnia. Opera no sistema Turn-Key, viabilizando sofisticados projetos para teatro, casas de espetáculo, cinema e broadcast, entre outros segmentos. Seu portfólio é formado por mais de 1.000 obras realizadas no Brasil e no exterior, como os teatros municipais de São Paulo e Rio de Janeiro e o Gran Teatro Nacional de Lima, no Peru.

A TELEM atua desde a concepção até a entrega de uma obra, compreendendo a instalação de todos os tipos de dispositivos e sistemas cênicos, assim como a realização de tratamentos especiais, como isolamento acústico.
A mais completa linha de produtos de iluminação, cenotecnia, áudio e vídeo para teatros, auditórios, arenas desportivas, museus, estúdios de TV, cinema e fotografia, salas de conferências, projetos arquiteturais, eventos corporativos e show business, entre outras áreas, também está disponível por meio da empresa, que é representante das principais marcas internacionais do setor.

Contato: Fabiana Marschalk | [email protected] | 11 2274 9422 | http://www.telem.com.br

 

PROGRAMAÇÃO

SET Centro-Oeste 2017

Em breve

Horário Palestra
Horário Palestra
8h30

Recepção: Café da Manhã e Networking

Distribuição de crachás e de outros materiais

09h00

Abertura

Liliana Nakonechnyj, presidente da SET

Liliana Nakonechnyj é presidente da SET (Biênio 2017-2018). Engenheira de telecomunicações, dedicou grande parte de sua vida profissional à implantação de sistemas de distribuição de sinais de televisão em estações de transmissão terrestre, sistemas de contribuição e distribuição por rádio, satélite e fibra ótica. Também foi, por muitos anos, responsável pelo apoio de engenharia às emissoras afiliadas da Rede Globo. Liderou estudos e testes para a introdução da televisão digital no Brasil entre 1994 e 2006 e, posteriormente, demonstrações e testes de UHDTV. Representa a SET no IBC Council.

Emerson Weirich, diretor da Regional Centro-Oeste da SET

Emerson Weirich é diretor da Regional Centro-Oeste da SET e gerente executivo de Engenharia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC – TV Brasil, TV NBR, Rádio Nacional e Rádio MEC). Formado em Engenharia Elétrica e mestrado em Gestão da Ciência e Tecnologia, com especialização em vídeo digital e em televisão digital no Japão, especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação e experiência profissional na área na Alemanha. Já atuou em várias empresas de comunicação: RBS (afiliada Rede Globo), TVE, Radiobrás e TV Justiça.

9h30
Painel 1

Os engenheiros regionais falam sobre a experiência depois do switch-off do sinal analógico e da complementação da cobertura do sinal digital de televisão

Moderador: Emerson Weirich, diretor da Regional Centro-Oeste da SET

Emerson Weirich é diretor da Regional Centro-Oeste da SET e gerente executivo de Engenharia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC – TV Brasil, TV NBR, Rádio Nacional e Rádio MEC). Formado em Engenharia Elétrica e mestrado em Gestão da Ciência e Tecnologia, com especialização em vídeo digital e em televisão digital no Japão, especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação e experiência profissional na área na Alemanha. Já atuou em várias empresas de comunicação: RBS (afiliada Rede Globo), TVE, Radiobrás e TV Justiça.

Palestrante: Luiz Carlos Abrahão, diretor de Tecnologia da TV Globo (DF)

Luiz Carlos Abrahão é diretor de Tecnologia da TV Globo (DF).

Palestrante: Fernando Matos da Silva, gerente técnico do SBT (DF)

Fernando Matos da Silva é engenheiro e atualmente exerce o cargo de gerente técnico no SBT (DF).

Palestrante: Luciano de Melo Silva, gerente de Engenharia e TI da Band (DF)

Luciano de Melo Silva é engenheiro e atualmente é gerente de Engenharia e TI da Band (DF). Em sua carreira, teve passagens na TV Brasília, Rádio Inconfidência, TV Globo Minas e TV Alterosa. É graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC/Minas com especialização em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV.

Palestrante: Silas Adauto Nascimento, gerente técnico e operacional da Rede Record (DF)

Silas Adauto Nascimento é gerente técnico e operacional da Rede Record (DF).

Carlos Cauvilla

Palestrante: Carlos Cauvilla, diretor de Tecnologia de TV e Rádio da Rede Anhanguera (GO)

Engenheiro formado pela UNIVAP, com especializações em Gestão de Negócios e Gestão de Tecnologia da Informação. Atualmente ocupa o cargo de diretor de Tecnologia de TV e Rádio na Rede Anhanguera, onde responde pela operação, projetos e implantação de tecnologias voltadas para o negócio de mídia. Realizou o primeiro desligamento de sinal analógico no Brasil, “o piloto” na cidade de Rio Verde – GO. Participou ativamente, dos processos de switch off na região de Brasíli,  entorno e no cluster de Goiânia.

11h30
Painel 2

Tecnologias de Produção: o futuro já chegou!

Moderador: Luiz Carlos Abrahão, diretor de Tecnologia da TV Globo (DF)

Luiz Carlos Abrahão é diretor de Tecnologia da TV Globo (DF).

A produção de conteúdo automatizada

O sistema de controle de produção automatizado é capaz de lidar com as produções mais desafiadoras. Automatizar a produção pode tornar simples as operações mais complexas.

Palestrante: Amaury Filho, gerente geral da Ross Video no Brasil

Amaury Filho é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, com especializações em Administração de Empresas pela FAAP e em Gerenciamento de Projetos pela Unicamp. Em sua carreira, constam passagens pelo SBT, Harris e Imagine. Atualmente, ocupa o cargo de gerente geral no Brasil da Ross Video.

Áudio em primeiro lugar com Dolby Atmos

Dolby Atmos é um novo formato imersivo e dinâmico de áudio e já é um padrão usado nas maiores produções cinematográficas. O que exatamente é este formato e como isso impacta o consumidor e o conteúdo? Também vamos ver como o Atmos está chegando no Brasil e o importante papel das nossas emissoras na história desta nova tecnologia.

Palestrante: Emerson Jordão, gerente de Contas Pro Audio/Live Sound da AVID

Emerson Jordão é gerente de Contas Pro Audio/Live Sound da AVID. Formado em Cinema Digital pela Universidade Metodista de São Paulo.

Tecnologias de iluminação de LED para produções de broadcast, produções comerciais, cinema e 4K

A iluminação para produção profissional com uso de LED não é mais um tabu. As luz incandescente, preferida por muitos anos pelos diretores de fotografia, está sendo substituída pelos LEDs modernos que já alcançam os mesmos padrões de qualidade sendo ainda uma opção mais barata, durável e com economia de energia. Com a evolução para a produção em 4K a exigência de uma iluminação compatível com a alta capacidade de captação dos sensores das câmeras 4K é fundamental. Os LEDs atuais com a eletrônica digital de controle de espectro de luz já permitem uma qualidade de reprodução do branco infinitamente superior e uma reprodução da luz solar que pode chegar a ter maior qualidade que a natural.

Palestrante: Roseli Hipolito, coordenadora de produtos da Telem

Nada será como antes! A visão de uma jornalista sobre as novas formas de produção de conteúdo.

As novas formas de fazer jornalismo e as tecnologias digitais.

Palestrante: Bárbara Lins, repórter da TV Globo

Bárbara Lins é repórter na Globo, onde atua desde 2009. Fez graduação e mestrado na UnB – Universidade de Brasília. Participou de grandes coberturas, como a da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul e da 70ª Assembleia das Nações Unidas em Nova York. Possui cursos nas áreas de jornalismo ambiental, internacional e novas mídias. É viciada confessa em redes sociais e está sempre em busca de novas tecnologias que possam deixá-la mais perto da notícia.

O caso da infraestrutura IP da nova sede da TV Globo Recife

Estudo de caso da solução que está sendo implantada em Recife e como isso está sendo feito de forma a deixar o local preparado para qualquer nova tecnologia que venha a surgir dentro da TV Globo Recife, como 4k, 8k, etc, e um detalhamento sobre os padrões IP.

Palestrante: Fábio Madeira, supervisor sênior de suporte, TV Globo Recife

Fábio Madeira é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Pernambuco, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Globo em Recife há mais de 10 anos, tendo iniciado como engenheiro na área de projetos e suporte e atualmente ocupa o cargo de Supervisor Sênior de Suporte.

13h

Intervalo

14h
Painel 3

Multiplataforma, tecnologias disruptivas e estúdio em IP

Moderador: Luciano de Melo Silva, gerente de Engenharia e TI da Band (DF)

Luciano de Melo Silva é engenheiro e atualmente é gerente de Engenharia e TI da Band (DF). Em sua carreira, teve passagens na TV Brasília, Rádio Inconfidência, TV Globo Minas e TV Alterosa. É graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC/Minas com especialização em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV.

Práticas para Roteamento de Sinais no Mundo IP e Ferramentas Essenciais de Análise e Monitoração

Um dos grandes desafios nesta migração para a arquitetura IP está no roteamento de áudio e vídeo. De que forma podemos substituir a tradicional matriz  e que dificuldades são esperadas? Além disso, ferramentas de software para análise e monitoração são essenciais para o sucesso da operação em um ambiente IP, principalmente com o surgimento de novas formas de distribuição do conteúdo.

Palestrante: Guilherme Castelo Branco, diretor da Phase Engenharia

Graduado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, com especialização em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas – SP, atua na área de soluções para Sistemas de Televisão desde 2004. Atualmente é o diretor da Phase Engenharia em São Paulo.

Um case de uma plataforma over the top 100% brasileira

Palestrante: Luiz Bannitz Guimarães, diretor de Conteúdo e Negócios da Looke Filmes

Luiz Bannitz Guimarães é diretor de Conteúdo e Negócios da Looke Filmes, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Conteúdo do Fitness Channel, diretor de Legal Affairs e Negócios da Encripta, conselheiro legal da Lenz e Guimarães Sociedade de Advogados. É graduado em Direito (Mackenzie), Economia (PUC/SP) e Negócios Internacionais (Faculdades Associadas de São Paulo).

15h15
Painel 4

A inovação como desafio profissional e as startups

O mundo mudou. O digital tem potencializado muitas oportunidades e é cada vez mais responsável por uma “explosão empreendedora”. Inovar em modelos de negócios começa a fazer parte da agenda de novos empreendedores que buscam crescimento rápido. O que é e como fazer? Casos de sucesso? No mundo de hoje, empreender é preciso!

Moderação: Natália Bertussi, especialista em Startups Digitais do Sebrae Nacional

Natália Bertussi é bacharel em administração de empresas pela Universidade de Brasília, com mestrado em Recursos Humanos pela mesma universidade.

De um pequeno blog ao site “Só notícia boa”

Esta startup é um ponto claro em um oceano escuro cheio de fatos que só são considerados notícias porque são ruins para a sociedade. Em tempos de violência, corrupção, assédios, preconceitos e crises ética, moral e financeira, quem está em alta é a notícia boa. Quem nunca ouviu alguém dizer que “não aguenta mais tanta notícia ruim”? O palestrante irá relatar o seu caso de sucesso ao criar um noticiário na rede somente com boas notícias.

Palestrante: Rinaldo de Oliveira, criador do site “Só notícia boa””

Jornalista, paulistano, formado na Metodista, nasceu em 1963. Em São Paulo foi chefe de reportagem na rádio CBN (Globo/Excelsior). Também em São Paulo trabalhou como repórter na TV Manchete/RedeTV, como sub-chefe de reportagem na TV Cultura, foi editor e editor executivo no SBT, pauteiro na TV Record e produtor na TV Globo/Fantástico. Em Brasília, a partir de 2004, trabalhou como repórter na TV Cultura, foi editor-chefe na TVJustiça, repórter na TVJB, editor na TV Globo. De 2008 a 2016, também em Brasília, trabalhou na TV Band. Foi repórter nacional do Jornal da Noite até 2016 e apresentador do Telejornal BandCidade 2a. Edição até 2015. Em 2009, enquanto trabalhava na tv, criou o blog RinaldoGoodNews, que em 2011 deu origem ao portal SóNoticiaBoa. Em 2015 iniciou o podcast SóNotíciaBoa, programa de rádio web com as melhores notícias da semana. Em 2016 inaugurou o Canal SóNotíciaBoa, no Youtube, que tem reportagens exclusivas e o Programa SóNotíciaBoa, com as melhores notícias da semana.

Como uma startup de Digital Mobile Marketing se tornou referência no mundo inteiro no assunto

As soluções integradas de marketing que geram oportunidades de negócios e fidelizam clientes via smartphone: chatbot (AI), landing page, storytelling, QR code, lead scoring, marketing automation, SMS Gateway.

Palestrante: Delorgel Kaiser, representante da startup Louyt 

Delorgel Kaiser é franqueado da startup espanhola LOUYT MOBILE MARKETING na Região Centro-Oeste. Como empreendedor, ajuda empresas a desenvolverem estratégias de marketing digital mobile para engajar e fidelizar clientes. Também é expert na Comunicação em ambientes com risco permanente de crise.

16h30

Intervalo

16h50
Painel 5

Novas mídias x fake news: o que fazer?

Moderador: Cristiano Lobato Flores, diretor de Assuntos Legais e Institucionais da ABERT

Cristiano Lobato Flores é advogado e atualmente exerce o cargo de diretor jurídico e institucional da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT). É também sócio do escritório Alexandre K Jobim Advogados Associados. É graduado em Direito pela PUC/RS, com mestrado em Direito Empresarial pela Universidade de Coimbra (Portugal).

Palestrante: Ricardo Pedreira, diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ)

Ricardo Pedreira é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro  (UFRJ) em 1978. De 1977 a 1988,  foi repórter e editor em veículos como  Jornal do Brasil, Jornal de Brasília, Revista Veja,  Jornal da República, Revista IstoÉ  e Rede Globo. Foi  Secretário de Imprensa da Presidência da República de 1988 a 1990. De 1990 a 2000, trabalhou como Consultor Político (Santa Fé Idéias e Comunicação), Consultor de Marketing Político (Propeg) e Assessor de Marketing e Imprensa (Alô Comunicação). Entrou em 2005 na Associação Nacional de Jornais (ANJ) como  Assessor de Comunicação e Editor do Jornal ANJ. É diretor executivo da ANJ desde o início de 2009.

Palestrante: Patrícia Blanco, presidente executiva, Instituto Palavra Aberta

Patrícia Blanco é presidente executiva do Instituto Palavra Aberta

18h
Painel 6

Ferramentas digitais para jornalismo

Moderador: Fernando Matos da Silva, gerente técnico do SBT (DF)

Fernando Matos da Silva, gerente técnico do SBT (DF)

Tendências, ferramentas e tecnologias na produção de jornalismo

Uma visão das tendências e uso de ferramentas para acelerar a produção de jornalismo, como base na tecnologia de transmissão de conteúdo (arquivos) e live-streaming por 4G/Wifi. Os benefícios e uso de ferramentas de cloud para contribuição de conteúdo e acelerar processos da cadeia colaborativa. As vantagens e uso de ferramentas e tecnologias para o arquivamento e resgate de conteúdo de acervo com maior agilidade e confiabilidade.

Palestrante: Erick Soares, engenheiro de Suporte a Vendas, Sony

Erick Soares é engenheiro de Suporte a Vendas da Sony, atuando neste empresa há mais de 15 anos. É especialista em novas tecnologias, workflow e produtos no mercado de broadcast. É formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial, SP) e pós-Graduado pela FIA (Fundação Instituto de Administração, USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

Integração de sistemas: otimização do tempo e agilidade de processo

Existe atualmente uma crescente demanda de softwares para automatização de processos dentro de cada setor nas emissoras de Rádio e TV. Atendendo a este enorme fluxo, o mercado de softwares para broadcast está atento quanto às integrações dos sistemas para facilitar e agilizar os processos de produção e automatizar o trabalho das equipes entre si.

Palestrante: Eliezer Reis, gerente de Projetos, SNEWS

Eliezer Reis, gerente de Projetos, SNEWS

19h15

Encerramento

PROGRAMAÇÃO

SET Centro-Oeste 2017

Em breve

Horário Palestra
Horário Palestra
8h30

Recepção: Café da Manhã e Networking

Distribuição de crachás e de outros materiais.

09h00

Boas-vindas

Convidada: Liliana Nakonechnyj, presidente da SET

Liliana Nakonechnyj é presidente da SET (Biênio 2017-2018). Engenheira de telecomunicações, dedicou grande parte de sua vida profissional à implantação de sistemas de distribuição de sinais de televisão em estações de transmissão terrestre, sistemas de contribuição e distribuição por rádio, satélite e fibra ótica. Também foi, por muitos anos, responsável pelo apoio de engenharia às emissoras afiliadas da Rede Globo. Liderou estudos e testes para a introdução da televisão digital no Brasil entre 1994 e 2006 e, posteriormente, demonstrações e testes de UHDTV. Representa a SET no IBC Council.

Vanda Bonna

Convidada: Vanda Jugurtha Bonna, secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica (MCTIC)

Vanda Jugurtha Bonna, secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica (MCTIC)

Convidado: Vitor Elísio Goes de Oliveira Menezes, superintendente de Outorga e Recursos à Prestação (ANATEL)

Vitor Elísio Goes de Oliveira Menezes, superintendente de Outorga e Recursos à Prestação (ANATEL)

9h30
Painel 1

O Futuro da Televisão

Moderadora: Liliana Nakonechnyj, presidente da SET

Liliana Nakonechnyj é presidente da SET (Biênio 2017-2018). Engenheira de telecomunicações, dedicou grande parte de sua vida profissional à implantação de sistemas de distribuição de sinais de televisão em estações de transmissão terrestre, sistemas de contribuição e distribuição por rádio, satélite e fibra ótica. Também foi, por muitos anos, responsável pelo apoio de engenharia às emissoras afiliadas da Rede Globo. Liderou estudos e testes para a introdução da televisão digital no Brasil entre 1994 e 2006 e, posteriormente, demonstrações e testes de UHDTV. Representa a SET no IBC Council.

Qual a relevância da TV no Brasil?

Palestrante: Arthur Neto, diretor comercial Centro-Oeste e Norte, Kantar Ibope Media

Arthur Bernardo Neto é publicitário e atualmente ocupa o cargo de diretor comercial Centro-Oeste e Norte na Kantar Ibope Media.

A TV do futuro I: o que nos espera?

A apresentação trata dos serviços, da rede e da experiência de assistir à TV do futuro. Abordaremos as novas tecnologias, os casos mundiais, as novas aplicações provocando uma reflexão sobre os novos atributos de valor da TV no contexto Brasil: qualidade de áudio e vídeo, expansão de mobilidade; hiper regionalismo, personalização, acessibilidade ampliada e interatividade com sincronismo. Discutiremos os ganhos de eficiência esperados e a importância de construirmos um caminho de inovação para a TV mantendo o protagonismo da radiodifusão brasileira no cenário mundial.

Palestrante: Ana Eliza Faria Silva, gerente do Departamento de Estratégia, Regulamentação, Riscos e Segurança da área de Tecnologia da TV Globo

Ana Eliza Faria Silva é gerente do Departamento de Estratégia, Regulamentação, Riscos e Segurança da área de Tecnologia da TV Globo. É membro do grupo GIRED, responsável pelo  desligamento analógico e pelo monitoramento, disciplina e supervisão do processo de liberação da banda 700MHz. Vice-coordenadora do Grupo de Estudo de Radiodifusão da União Internacional de Telecomunicações (UIT). Graduada em Engenharia Elétrica pela Unicamp, com especializações em Compressão de Vídeo (Unicamp), Projetos de Telecomunicações (Ibmec) e Gestão de Pessoas (Fundação D. Cabral). Atuou em diversos projetos pioneiros de transmissão e na padronização da TV Digital no Brasil. Ex-diretora de Tecnologia e atual vice-diretora Internacional da SET.

A TV do futuro II: haverá espectro?

Palestrante: Paulo Ricardo Balduíno, diretor de Tecnologia, ABERT

Engenheiro eletrônico pela Universidade de Brasília,é Diretor Presidente da Synthesis Consultoria, que atua nos setores convergentes de telecomunicações e mídia. Trabalhou no Ministério das Comunicações como coordenador das atividades de regulamentação internacional junto aos distintos fóruns da União Internacional de Telecomunicações – UIT e da Comissão Interamericana de Telecomunicações – CITEL. Chefiou delegações brasileiras em várias reuniões, assembléias e conferências da UIT e da CITEL sobre temas diversos, dentre os quais se inclui o planejamento do uso do espectro para vários serviços. Atualmente suas atividades de consultoria incluem a direção dos trabalhos da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, voltadas para a política, o planejamento e o uso do espectro radioelétrico. Foi responsável pela participação técnica da ABERT em todo o processo da faixa de 700 MHz

Panorama mundial da transição do analógico para o digital

Palestrante: André Trindade, engenheiro de Comunicações, Abratel

André Felipe Seixas Trindade é engenheiro de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília, com especialização em Gestão Pública e em Gestão de Segurança da Informação (em curso). Teve experiência profissional na implantação do 3G na Claro Centro-Oeste e atualmente é engenheiro da Abratel, atuando em relações regulatórias. Também é membro titular do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) e participa das reuniões Comissão Interamericana de Telecomunicações (PCC.II CITEL).

fotodani_congressoSET

Indústria em transformação: a busca de uma fundação digital

Estamos passando por uma transformação global. Novos hábitos ocupam o dia-a-dia de uma grande fatia da população de forma mais proeminente nos últimos anos. Diante de uma explosão de conexões e aparelhos mobile, mídias sociais, algoritmos, Big Data, IP, novos players e, no IBC 2017 os destaques para a inteligência artificial, ativação de serviços por voz, IoT, entre outros. As empresas de mídia precisam se preocupar em entregar uma experiência personalizada para usuários em diversas telas, além de uma revisão em seus modelos de negócios, tanto no que tange à publicidade quanto à produção de seu conteúdo. Hoje, as marcas e os anunciantes estão refletindo profundamente sobre como obter resultados mais imediatos entre os modelos online e offline. O que fazer neste momento de transformação?

Palestrante: Daniela Souza, SVP da AD Digital

Fundadora da AD Digital, entrou no mercado de Mídia e Entretenimento em 1994. É palestrante convidada nos principais eventos relacionados com a criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo, para compartilhar sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria. Há mais de 10 anos compõe a mesa diretora da SET e atualmente é diretora de Marketing da entidade.

11h45
Tereza Mondino
Painel 2

Conversa com MCTIC e Anatel

Moderadora: Tereza Mondino, membro do Grupo de Espectro da SET

Engenheira Eletrônica formada na UnB. Trabalhou no Ministério das Comunicações até 1998, onde atuou em Regulamentação e Planejamento nas áreas de Radiodifusão e TV por Assinatura. Participou de trabalhos nas comissões de Radiodifusão do Mercosul, da CITEL e da UIT. Participou dos trabalhos do Grupo ABERT/SET de TV Digital, desde a preparação dos testes nos sistemas ATSC, DVB e ISDB, em 99, até a finalização da primeira edição do plano de distribuição de canais de TV digital, em 2003. Hoje, é consultora do Grupo de Espectro da SET, atuando na área regulatória e no planejamento. Sócia-fundadora da TM Consultoria.

Vanda Bonna

Palestrante: Vanda Jugurtha Bonna, secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica (MCTIC)

Vanda Jugurtha Bonna, secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica (MCTIC)

Palestrante: Vitor Elísio Goes de Oliveira Menezes, superintendente de Outorga e Recursos à Prestação (ANATEL)

Vitor Elísio Goes de Oliveira Menezes, superintendente de Outorga e Recursos à Prestação (ANATEL)

13h

Intervalo

14h30
Painel 3

Cobertura Digital

Moderador: Emanuel Zucarini, gerente de Planejamento e Desenvolvimento da EBC

Emanuel Zucarini, gerente de Planejamento e Desenvolvimento da EBC

CAPEX ou OPEX, compartilhamento e otimização: opções para cobertura da TV digital

Será apresentada a experiência na condução da implantação de retransmissoras com foco na otimização e redução de custos, com casos reais de opções que estão sendo consideradas ou propostas utilizando diversos modelos de estrutura e de compartilhamento. Também serão abordados os diferentes modelos de negócios que podem ser utilizados para a expansão da cobertura da TV digital. Por fim, serão discutidas as vantagens do CAPEX e do OPEX dentro do cenário atual.

Palestrante: Sérgio Martines, diretor executivo da SM Facilities

Sérgio Martines é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Paraná e técnico em eletrônica pelo CEFET-PR (atual UTFPR), com pós-gradução em Gerência de Obras pela UTFPR e MBA em Gerenciamento de Projetos pelo ISAE/FGV.

Possui 26 anos de experiência na área de engenharia e em gerenciamento de projetos, principalmente para o setor de telecomunicações, e expertise em engenharia de televisão, tendo atuado por 15 anos na Rede Paranaense de Comunicações, afiliada da Rede Globo.

Atuou como consultor em Gestão de Projetos para as áreas de Energia, Financeira, Recursos Humanos, Indústria, Terceiro Setor, Jurídica, Recursos Humanos e Saúde.

Atualmente é Diretor Executivo SM Facilities, empresa de serviços de engenharia que presta serviços técnicos e de construção para a área de radiodifusão e de telecomunicações.

É também Diretor de Relações Institucionais do PMI-PR.

15h45

Intervalo

16h00
Painel 4

O novo – velho – rádio e suas faces

Serão atualizados os números da Migração com o desafio do receptor da faixa e-FM (76 a 88 MHz) – SmartPhone  e a conversão para a plataforma digital com a entrada do Rádio Hibrido. Revisão de Norma Técnica FM – Conhecendo as ameaças e soluções na faixa estendida. Modulação FM e seus parâmetros.

Moderador: Eduardo Cappia, diretor de Rádio da SET

José Eduardo Marti Cappia é possui gradução em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Mogi das Cruzes (1979). Engenheiro Eletricista com habilitação em: Eletrônica e Eletrotécnica. Especialista em sistemas irradiantes FM, mensuração e cobertura. Diretor da Empresa EMC – SOLUÇÃO EM TELECOMUNICAÇÕES deste 1991. A EMC – empresa distinguida para implantação de testes do Rádio Digital na UFMG – Belo Horizonte, em parceria com o Ministério das Comunicações. Responsável Técnico por  testes de HD Radio em Cordeirópolis – SP e DRM em Belo Horizonte, com foco nas estações de baixa potência. Avaliação e defesa de tese junto ao IBiquity nos EUA, sobre convivência de emissoras em Digitais em primeiros canais adjacentes FM. Implantação em 2014 da estação de testes, cientifica e experimental em eFM – 84,7 MHz – Jovem Pan – São Paulo com o apoio da AESP- ASSOCIAÇÃO DAS EMISSORAS DE RADIO E TELEVISÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO, onde atua como líder do Comitê Técnico desde 2011 tendo sido renovado em sua atuação até 2017. Participação ativa para avaliação da recepção em smartphones na faixa estendida.  Diretoria de Rádio  SET – SOCIEDADE DE ENGENHARIA DE TELEVISÃO – desde 2011. Autor artigos em colunas e sites de divulgação do setor e de trabalhos temáticos sobre eficiência espectral, com apoio de mensuração de diagramas de antenas irradiantes e seus ganhos efetivos. Participação ativa em Grupos Regulatórios e Discussão de Normatização do Setor, com atuação no processo de Migração do Radio AM para o FM desde 2009.

O Futuro do Rádio

Esta apresentação pretende explorar os caminhos para o futuro do rádio através de uma discussão sobre as transformações no ambiente competitivo. Quais são as novidades em termos de tecnologia, dispositivos, canais de distribuição e modelos de negócio? Quem são os novos players? Como aproveitar as oportunidades da internet sem perder a sua própria identidade, as características únicas do rádio que são suas principais vantagens competitivas? Estes são os tópicos abordados na apresentação.

Palestrante: Marco Túlio Nascimento, vice-diretor de Rádio da SET

Engenheiro de Telecomunicações formado em 1983 pela Universidade Federal Fluminense. Com carreira desenvolvida na área de radiodifusão, trabalhou no Sistema Globo de Rádio onde ocupou a função de Gerente Geral de Tecnologia e foi responsável pelas áreas de Engenharia, TI e Operações. Atualmente, é diretor da ZYDigital, empresa que fundou em 2015 voltada para consultoria de tecnologia como suporte a negócios e desenvolvimento de soluções em engenharia de mídia. É vice-diretor de Segmento de Mercado Rádio da SET.

Migrando a Migração!

A palestra atualiza o panorama da Migração, aborda a faixa estendida eFM (76 – 88 MHz) e comenta o projeto de lei apoiado pela ABERT/AERP pela adoção obrigatória do “chip” de recepção FM em todos os smartphones produzidos no Brasil.  Por fim, avalia a possibilidade de ampliação do numero de emissoras migrantes para a faixa FM convencional, com algumas medidas mais simples de revisão de norma técnica, como colinearidade de estações e batimento de FI.

Palestrante: André Cintra, diretor de Rádio, ABERT

Engenheiro de Comunicações e consultor especializado no planejamento de canais de radiodifusão. Diretor de Rádio da ABERT, atualmente trabalhando na Canalização FM para acomodar os canais migrantes. Desenvolveu pela SET trabalho para acomodar a canalização de TV no processo de planejamento da TV Digital.

17h00
Painel 5

Serviços Satelitais no Brasil

Em um país com o tamanho e a diversidade de regiões como o Brasil, satélite é uma plataforma essencial para alcançar a audiência. Este painel discutirá as novas tecnologias embarcadas nos serviços de satélite e como elas podem ajudar na distribuição e na eficiência da comunicação de áudio e vídeo nos tempos atuais.

Moderador: Ronald Barbosa, professor do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB)

Ronald Siqueira Barbosa é engenheiro eletrônico graduado pela Universidade de Brasília. Possui mestrado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia. Atualmente, é doutorando em Engenharia pela UnB.

Alcançar novos espectadores requer uma nova abordagem

A distribuição e o consumo de mídia mudaram drasticamente nos últimos anos, com os espectadores agora exigindo conteúdo a qualquer momento e em qualquer dispositivo. Para atender às demandas do consumidor de novas mídias, os radiodifusores precisam reavaliar seus modelos tradicionais de produção e distribuição e implantar maneiras mais eficientes, econômicas e confiáveis de fornecer conteúdo. Descubra como modernizar os modelos de negócios nos lugares de maior penetração na América Latina, a tecnologia de satélite de última geração EpicNG de alta velocidade e os serviços gerenciados para expandir de forma econômica um canal de cada vez, maximizar o tráfego na largura de banda e otimizar sua rede para entregar, em qualquer dispositivo, as experiências que seu público exigir.

Palestrante: Marcelo Amoedo, diretor de Vendas, Divisão de Broadcast, Intelsat

Marcelo Amoedo, diretor de Vendas, Divisão de Broadcast, Intelsat

Novas aplicações de vídeo via satélite

A maneira como os consumidores apreciam o conteúdo está mudando à medida que mais conteúdos são assistidos sob demanda. E dessa forma, as audiências que vivem em regiões remotas do Brasil, e que não estão bem conectadas ao backbone da Internet, são deixadas para trás. Mas há esperanças. Essas pessoas ainda desejam poder assistir a seus novos programas favoritos no momento que melhor lhes convém. O Network Offloading é uma tecnologia inovadora que oferece conteúdo de rich media de forma omnipresente para operadores de rede regionais e locais. Este componente modular também pode ser integrado para oferecer uma experiência de VoD (Video on Demand) de última geração.

Palestrante: Rubens Vituli, diretor comercial, Divisão de Vídeo, SES

Rubens Vituli graduou-se em Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Campinas em 1997, com pós-graduação em Administração de Empresas concluída em 2005, na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Vituli é diretor de negócios para a América Latina na SES, desde 2011, e acumula grande experiência na indústria de satélites e telecomunicações, atuando na área técnica e comercial de empresas como Comsat e British Telecom.

Transmissão ao vivo com Banda KA

Locais com internet precária ou sem infraestrutura não são mais problemas. Fácil, estável, confiável e de alta velocidade, a Internet por satélite é uma realidade que traz vantagens e benefícios. Transmissão ao vivo para internet (streaming) e para broadcast são viáveis de qualquer local do país! Se a sua empresa está sendo prejudicada pelo o serviço atual de internet ou a inexistência da mesma? Seus problemas acabaram!

Palestrante: George Antonio Peixoto Bem, CEO e fundador da InternetSAT

CEO e Founder da InternetSAT, formado em engenharia de Telecomunicações pela Fasp, pós-graduado em Ambientes de Missão Crítica e Projetos. Atuando na área de telecomunicações, passando por TI, internet e broadcast. Responsável pelo startup do R7.com, atuou como gerente de Infraestrutura e Serviços de Engenharia da Record T, responsável por novas tecnologias IP, redes de dados e vídeos e mobile.

Satélite é a solução!

O modelo de negócios satelital dará uma nova guinada, quando as empresas dedicadas ao mercado B2B (Bussiness to Bussines) criarem serviços de valor agregado e as do mundo B2C (Bussiness to Client) passarem a competir com mais agressividade pelo cliente final na oferta de banda larga. A crescente oferta de serviços de telefonia, redes corporativas, banda Ka, internet banda larga e audiovisuais no satélite, dentre outras soluções de comunicações. 

Sergio Chaves, diretor de Negócios para America do Sul da Hispamar Satélites

Sérgio Chaves iniciou sua carreira no setor de telecomunicações em 1988. Atuou em grandes empresas do mercado como responsável pelo atendimento a médias e grandes contas e pelo desenvolvimento de novos negócios, comercializando produtos de voz, dados e infraestrutura voltados aos mercados corporativo e de carriers. Desde 2003 na Hispamar Satélites, operadora brasileira que comercializa os serviços do Grupo Hispasat nas Américas, o executivo desenvolveu novos mercados para serviços via satélite como o de ensino à distância e mídia indoor via satélite. Em 2012, Sérgio Chaves, até então diretor comercial para o Brasil, assumiu a direção de negócios da Hispamar para a América do Sul.

18h15

Encerramento

.

Patrocinadores Master

Apoio Institucional

Media Partner

Agência de Viagens

levitatur

Realização