• PT
  • EN
  • ES

Unotel Telecom ingressará no mercado de DTH em 2014

A empresa aposta em novo projeto de TV por assinatura, atendendo às demandas do mercado brasileiro.

Nº 133 – Maio/Junho 2013

Por Fernando Moura

NOTÍCIAS

Em comunicado à imprensa, a Unotel Telecom informou que “com o intuito de ampliar o campo de atuação da empresa, empresa especialista em soluções de IP trânsito, transporte de dados, vídeo, telefonia IP e serviços para o segmento de ISPs, irá disponibilizar também o serviço de televisão DTH (Direct To Home), a partir do início de 2014”.
Assim, a empresa pretende começar a operar em um sistema, que segundo dados da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) referentes a fevereiro de 2013, disse o comunicado, “conta com mais de 16,6 milhões de acessos de TV por assinatura, com a DTH representando 61,5% dos acessos”.
O projeto de TV em DTH idealizado pela Unotel Telecom contará com sinal criptografado, oferecendo mais segurança; conteúdo customizado; possibilidade de inserção de publicidade local. Além disso, explica o comunicado, “irá contribuir, de forma rentável, com o aumento do retorno do investimento aos provedores de internet, por proporcionar um valor mais expressivo por assinante, se comparado aos serviços prestados pela concorrência”.
“Analisando o cenário do mercado brasileiro, acreditamos que esse é o momento ideal para lançarmos nosso projeto de TV. Atualmente, apenas 30% da capacidade do setor está sendo explorada, ou seja, ainda há muito espaço para crescer. Nosso grande diferencial é que atuamos de forma neutra no mercado, não competindo com nossos clientes, pois acreditamos ser mais vantajoso unir a força-tarefa em ações direcionadas no segmento B2B”, explicou Fernando Ambrósio, gerente responsável pelo projeto.
A empresa proporciona “aos clientes soluções em diferentes segmentos, com atendimento ágil e de qualidade, graças a uma equipe especializada. Também disponibiliza atendimento personalizado e flexibilidade, para que o serviço prestado se adeque às necessidades específicas de cada instituição”. Atualmente a empresa utiliza mais de 16 mil quilômetros de fibra óptica, que atingem aproximadamente 3,5 milhões de usuários corporativos e residenciais, em cerca de mil cidades diferentes.