• PT
  • EN
  • ES

Seminário vai discutir o impacto e as consequências da transmissão audiovisual do maior acontecimento  esportivo do mundo

Promovido pela SET, evento gratuito reúne, numa oportunidade histórica,  as indústrias de broadcast e novas mídias para debater inovações técnicas, expectativas e legado dos Jogos Olímpicos

 

Acontece nos próximos dias 06 e 07 de julho, no Centro de Convenções Bolsa do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, das 9h às 18h, o SET Regional Sudeste – Rio 2016 – Seminário de TV digital, pay TV, TV na internet (OTT), TV everywhere e Telecom dos Jogos Olímpicos 2016.

Promovido pela SET, associação técnico-científica que atua nas áreas de engenharia nos campos de televisão, telecomunicações, rádio e internet, o evento, que é gratuito, é composto por debates, painéis, palestras e demonstrações de produtos, destinados para profissionais das emissoras de rádio e TV, das produtoras e empresas de novas mídias, estudantes e pesquisadores.

Além de apresentar e debater a situação atual do desligamento da TV analógica, a interiorização da TV digital, tópicos das rádios AM e FM, TV por assinatura, telecomunicações e o impacto do fenômeno OTT no presente e futuro nas mídias dominantes, também serão discutidas as inovações tecnológicas que serão usadas na transmissão dos Jogos Olímpicos 2016, as regulações governamentais, os padrões e os novos produtos do mercado audiovisual, desde a criação até a distribuição.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar. Especialistas renomados estarão reunidos para discutir e avaliar quase todas as tecnologias e plataformas envolvidas nas transmissões do maior evento esportivo do mundo. A médio prazo, diversos atores da cadeia de valor e indústria de broadcast irão se aprofundar ainda mais na revisão de seus planos de negócios não só para sobreviver, mas também para se readequar e conviver sem traumas no cenário pós Olimpíadas”, explica José Raimundo Cristóvam, vice-diretor de ensino da SET e coordenador do evento.

O seminário conta com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão ABERT; Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEL; Associação das Emissoras de  Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro – AERJ;  e da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão – FENAERT. Entre os participantes estão a Harmonic, Youcast, Avid Tecnology, Bridge Tecnologies- Avicom, Eutelsat, Canon, EVS Broadcast,  Media Portal, SAM, Snews, SES, Sony e Videodata.

 

SET Regional Sudeste – Rio 2016 é parte integrante de uma série de encontros organizados e realizados pela SET em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste).

 

Serviço:

Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio de Janeiro.

Pça XV de Novembro, 20 – Térreo,  Rio de Janeiro – RJ

Horário: 9h às 18h

Data: dias 6 e 7 de julho

 Mais informações e inscrições:  www.set.org.br  – SET Regional Sudeste – Rio 2016 

Confira a programação: http://www.set.org.br/wp-content/uploads/2016/06/Programa-2016-SET-Sudeste.pdf

 Inscrições gratuitas, vagas limitadas. 

 

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias,  desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e cinco organizações internacionais, incluindo a NAB Show,  IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.

 

 

Contato para a imprensa:

Polo de Comunicação

Maria Emília Farto – 11.99458-9197

memilia@polodecomunicacao.com.br

mila.farto40@gmail.com

Para cobrir o evento, envie email para atendimento@polodecomunicacao.com.br