• PT
  • EN

Vantage da Telestream instalado em Artear da Argentina

Fluxo de trabalho de ingest e exportação do Avid MediaCentral habilitado pelo Vantage

A Telestream anunciou que a Arte Radiotelevisivo Argentina S.A. (Artear- Canal 13) está usando o Vantage Transcode Pro da Telestream para automatizar a transcodificação e processamento dos arquivos de mídia que entram e saem de seus sistemas de edição, armazenamento e gestão de ativos Avid.

De propriedade do conglomerado de mídia argentino Grupo Clarín, a Artear produz e distribui conteúdo em espanhol, como telenovelas, programas de jogos, notícias e competições de dança. Para competir efetivamente na era digital, a Artear gerencia e distribui cerca de uma dúzia de canais em um universo multiplataforma, abrangendo televisão aberta, a cabo e sites digitais.

Para gerenciar melhor suas múltiplas operações, a Artear inaugurou recentemente um novo Centro de Produção de Conteúdo de 2.600 metros quadrados – o maior da América Latina – com quatro estúdios com um fluxo de trabalho de pós-produção Avid MediaCentral. Um componente essencial do fluxo de trabalho do MediaCentral é o sistema Telestream Vantage Transcode Pro, que automatiza a transcodificação e o processamento dos arquivos de mídia que entram e saem dos sistemas de gestão de ativos, armazenamento e edição Avid.

O fluxo de trabalho Vantage Transcode Pro da Artear é acelerado com o uso de quatro servidores Telestream Lightspeed K80, além de 10 nós de CPU Dell rodando o Vantage. “À medida que nossas operações crescem, não consigo imaginar como lidaríamos com a atual carga de trabalho de processamento de mídia sem o Vantage”, disse José Gabriel Ciccarelli, Avid ASCR, da Artear. “O Vantage garante que todos os vídeos, independentemente do codec, formato, taxa de bits ou qualidade, possam ser processados em nosso ecossistema MediaCentral. Também garante que o material exportado de nossos Avids esteja no formato correto para distribuição a todos os nossos sites e redes sociais o mais rápido possível”.

Para atender a todos os seus requisitos de distribuição, incluindo visualização em vários dispositivos domésticos e móveis, a Artear precisa reutilizar cada instância de vídeo produzida em uma variedade de formatos e variantes de taxa de bits adaptável (ABR). A Artear também configurou seu sistema Vantage com o Vantage Transcode Multiscreen, uma solução acelerada por GPU para criar pacotes ABR de alta qualidade. Esse processo otimiza o conteúdo de vídeo para uma exibição adequada em todos os diferentes dispositivos conectados que os espectadores preferem usar.

Alguns dos fluxos de trabalho mais desafiadores da Artear estão relacionados à transcodificação para os formatos certos do conteúdo volumoso transmitido em sua rede de notícias de televisão a cabo TN, para uso no site da TN.com.ar e em canais de distribuição internacionais. “Ao automatizar essas tarefas, eliminamos o erro humano, que é comum em tarefas repetitivas. E com o processamento acelerado, podemos garantir que os arquivos de mídia estejam prontos a tempo para a pós-produção. Com o Vantage, ganhamos um tempo valioso, com certeza”, acrescenta Ciccarelli.