• PT
  • EN

TV Bahia, TV Integração e TV Pajuçara escolhem equipamentos da Grass Valley

Soluções foram incorporadas aos workflows de notícias das redações nas emissoras

GV Stratus, a plataforma completa de produção de mídia da Grass Valley, foi escolhida para a redação de notícias de três grandes emissoras brasileiras: TV Bahia, TV Integração e TV Pajuçara.  A empresa afirma em comunicado que “estas parcerias consolidam a posição da Grass Valley como líder no mercado de produção ao vivo, tornando-se a escolha para emissoras em toda a região.”

A empresa garante que os consumidores de hoje exigem notícias de última hora com conteúdo atraente e relevante simultaneamente em vários dispositivos. Como resultado, “os broadcasters precisam de fluxos de trabalho eficientes e colaborativos que lhes permitam interagir com os espectadores mais rapidamente do que nunca. O GV Stratus é o ambiente de aplicação mais completo e versátil para produção não-linear e oferece recursos otimizados de orquestração de notícias, como publicação nas redes sociais, monitoramento e rastreamento integrados”.

Tendo utilizado os produtos e soluções da Grass Valley por mais de dez anos, a TV Bahia, afiliada da Rede Globo, optou por atualizar seu ambiente de sala de redação com GV STRATUS e GV I/O com quatro (4) canais de ingest e oito (8) de playout, quatro estações de edição de alta resolução EDIUS Workgroup 9, e dez (10) estações de edição EDIUS de baixa resolução. “O novo fluxo de trabalho permite que a equipe de produção e o diretor de engenharia, Romildo Fausto, gerenciem os ativos de conteúdo em vários fluxos de trabalho de mídia, do ingest ao playout, melhorando o desempenho e a agilidade em todos os departamentos”, afirma o comunicado.

Pela sua parte, a TV Integração, afiliada da rede Globo e cliente da Grass Valley, escolheu o GV Stratus para duas de suas instalações, juntamente com dez (10) plataformas de edição EDIUS Workgroup 9, “para criar um fluxo de trabalho de notícias Grass Valley completo. Esta última implementação leva para o próximo nível as produções da TV Integração, supervisionadas pelo diretor de engenharia Túlio Moreira dos Santos, permitindo que a equipe de produção lide com vários formatos, incluindo arquivos gerados pelo usuário. A emissora planeja replicar essa configuração em outros locais”.

A TV Pajuçara, emissora de televisão sediada em Maceió, afiliada à RecordTV e novo cliente da Grass Valley, comprou a solução GV Stratus para dois canais de ingest e quatro (4) canais de playout. A emissora também implementou cinco (5) estações de trabalho de baixa resolução EDIUS e oito (8) estações EDIUS Workgroup. A TV Pajuçara, liderada pelo diretor de engenharia Lucio Souto Maior, “escolheu o Stratus para otimizar suas capacidades de redação de notícias. Este projeto foi realizado em parceria com a Foccus Digital, uma das principais revendas no Brasil. O novo fluxo de trabalho garante que os arquivos estejam instantaneamente disponíveis para todos os usuários na rede e fornece maior agilidade nas aprovações de rotina para programas locais e nacionais”.

Nahuel Villegas, vice-presidente de vendas da Grass Valley na América Latina afirma que “as emissoras de notícias tradicionais estão agora interagindo com o público em diversas plataformas, incluindo as redes sociais, para entregar primeiro as notícias. Como resultado, as necessidades da redação de notícias estão evoluindo. Estamos muito orgulhosos de que essas três importantes emissoras brasileiras tenham recorrido ao GV Stratus para ajudar na criação de produções de notícias locais e nacionais mais flexíveis, ágeis e completas. Essas parcerias são um ótimo exemplo de como a Grass Valley trabalha em estreita colaboração com clientes na região da América Latina para fornecer soluções que ajudem a construir negócios de mídia bem-sucedidos”.