• PT
  • EN

Equinix disponibiliza IBX SmartView em São Paulo

Baseado em SaaS, serviço fornece acesso online e em tempo real às principais informações operacionais do ambiente na Plataforma Equinix

A Equinix anunciou que começou a oferecer o IBX SmartView em seu data center SP4, em São Paulo. O IBX SmartViewTM é um serviço global de gestão de infraestrutura de data center (DCIM) baseado em SaaS que fornece acesso online e em tempo real às principais informações operacionais na Plataforma Equinix. Entregue por meio de uma interface de portal, a tecnologia proporciona visibilidade detalhada das operações de infraestrutura nos níveis de zona, cage e rack, ao mesmo tempo que integra completamente os dados dos clientes globalmente.
“Esta é a opção ideal para empresas que querem mais transparência sobre a infraestrutura física em cages e racks. O IBX SmartView é essencial para interconectar as operações com os serviços que estão transformando os negócios atualmente. O serviço permite que os clientes gerenciem perfeitamente sua infraestrutura física e planejem proativamente mudanças em seus negócios”, explica Eduardo Carvalho, country manager da Equinix Brasil.
Ao fornecer insights relevantes por meio de relatórios e alertas que permitem planejamento proativo para eventos importantes, o IBX SmartView preenche lacunas entre as infraestruturas on-premise e globais. Os clientes que quiserem testar o serviço podem experimentá-lo por 90 dias gratuitamente, afirma a empresa.
“Na Mid-America Overseas, otimizar os serviços que oferecemos aos nossos clientes é uma prioridade absoluta. Por meio do IBX SmartView, a Equinix nos ajudou a obter uma melhor visão da nossa infraestrutura de data center e melhorar nossa eficiência operacional. Uma grande vantagem tem sido a personalização de alertas quando há certos gatilhos em um IBX ou alimentações de energia e a configuração de limites para dados de temperatura e umidade. Nossa experiência com o IBX SmartView tem sido muito promissora e estamos entusiasmados em vê-lo crescer”, afirma Michael Mierwinski, diretor financeiro da Mid-America Overseas, provedor global de transporte e logística com atuação em nove países, entre eles, o Brasil.
Segunda informa a empresa em comunicado, os usuários desta tecnologia podem visualizar imediatamente o status do fornecimento de eletricidade, geradores, sistemas de refrigeração, temperatura, umidade e consumo de energia de cada cage no IBX data center. As informações são distribuídas por meio de notificações e alarmes em tempo real para uso online e offline.
“À medida em que a transformação digital pressiona mais empresas para modernizar suas estruturas de TI no Brasil, está se tornando crucial ter visibilidade direta do status operacional da infraestrutura em tempo real. O IBX SmartView é um serviço de monitoramento de infraestrutura de data center personalizável, que proporciona visibilidade para ajudar a reduzir riscos e aumentar a eficiência”, afirma Rhonda Ascierto, Vice-Presidente de Pesquisa no Uptime Institute.
Além disso, as opções de recuperação de desastres também alertam os clientes em caso de desastres naturais e mudanças de status. Isso permite que a Equinix e os técnicos dos clientes monitorem a situação de perto e/ou retirem aplicações do data center IBX afetado até que as operações voltem ao normal – reduzindo significativamente (ou eliminando) qualquer impacto negativo nas operações.