SONY

A Sony Brasil apresenta no SET Expo 2017 inovações para todo o mercado Audiovisual, entre elas soluções de produção de estúdio, jornalismo e cinema, equipamentos de áudio profissional e câmeras compactas. Além de soluções wireless, soluções para produções ao vivo em HD, 4K, HDR e monitoração de referência, bem como opções para arquivamento de conteúdo.
No estande da Sony estará exposta uma unidade móvel de produção, em parceria com a produtora Broadcasting TV, além de uma unidade móvel compacta, em parceira com o distribuidor Merlin Vídeo. O intuito é mostrar os produtos profissionais em suas mais diversas aplicações, com foco nas mais variadas produções ao vivo, afirma a empresa.
Em termos de câmeras compactas e produção de eventos, a empresa aposta na portabilidade e produção de conteúdo. Destaque para a câmera HXR-N-X5R, um equipamento NXCAM com três sensores CMOS que é uma evolução da antiga HXR-NX5. Oferece avanços em qualidade de imagem e, em comparação com os modelos NX3 e NX5, também inclui um terminal 3G-SDI que suporta saída Full HD 60p.
Outro destaque é um switcher compacto, o MCX-500, de fácil operação com foco nos mais variados segmentos que conta com 9x entradas de vídeo (incluindo 3G-SDI, HDMI e Composto), efeitos de Transição (CUT/ MIX/WIPE) além de funções avançadas como gravação de PGM em codec AVCHD, mixer de áudio de 5x Canais integrado e capacidade de realizar stream de vídeo ao vivo para plataforma USTREAM.
Em câmeras de estúdio destaque para a HXC-FB75, câmeras HD da Sony que contam com 3 sensores CMOS FULL HD de 2/3 de polegadas e interface de fibra padrão Neutrik em distâncias de até 350 metros, bem como a opção de suporte a fibras no padrão SMPTE. Ainda será apresentada a HDC-4300, câmera que faz uso de três sensores de 2/3 de polegadas 4K, com suporte as mesmas lentes B4-mount. A câmera é capaz de operar em 4K/HD, com 2x, 3x, Super Slow e altas velocidades de 4x, 6x e 8x, para produzir replays de alta qualidade e efeitos. E, a HSC-100R, câmera que faz uso de três sensores CCD de 2/3 de polegadas HD, e que permite flexibilidade de opções e aplicações por oferecer suporte a sistemas de transmissão por Fibra ou Triax, alcançando longas distâncias, ideal para ambientes de estúdios ou produções de eventos e unidades móveis.
Ainda, a PXW-FS5, uma câmera 35mm ultra-compacta para ser usada em qualquer lugar nas condições mais exigentes. Com peso de apenas 0,8kg, é possível filmar praticamente em qualquer lugar. A operação manual é simplesmente excepcional, pois o corpo balanceado de alta qualidade é facilmente configurado para capturar desde ângulos altos quanto baixos graças a um apoio giratório flexível e um visor LCD que pode ser montado em nove posições diferentes. Possui sensor Exmor CMOS 4K de Super 35 mm e suporte para filmagens em 30p ou Full HD com altas taxas de quadros de até 240 fps.
Durante o SET Expo será dado destaque para o monitor OLED 4K BVM-X300 master de 30 polegadas. Esse monitor Oled Trimaster EL de alto desempenho inclui desempenho de contraste inigualável, reprodução de cores, resposta rápida de pixels e ângulos de visualização amplos líder do setor. Além disso, o BVM-X300 é compatível com o modo High Dynamic Range (HDR) e com uma ampla gama de cores em conformidade com DCI-P3 e com a maioria dos padrões ITU-R BT.2020. Com esses recursos e essas qualidades incríveis, esse monitor é uma ferramenta ideal para uma ampla gama de aplicações, como ajuste de cores e CQ (controle de qualidade) no fluxo de trabalho de produção 4K.