• PT
  • EN

Irdeto anuncia criptografia para coibir pirataria

Pré-NAB 2019

 Empresa holandesa de segurança de plataformas digitais traz soluções que dispensam cartões de acesso

Empresa anunciou que os provedores de TV a cabo contam, agora, com “uma nova arma no combate à famosa e popular “gatonet”, (termo utilizado para definir a recepção não autorizada do sinal de TV por assinatura) com uma ferramenta que promete eliminar por completo os altos custos associados à distribuição e controle dos cartões de acesso a seus serviços”.
“Temos uma tecnologia mais adequada para cada tipo de desafio do setor. As várias camadas de segurança da sua tecnologia de Acesso Condicional  (CA) coíbem o acesso ilegal de conteúdo por  meio da criptografia dos dados e dispensam o uso de cartões de acesso, os quais, nas soluções tradicionais, demandam uma logística e um gerenciamento onerosos”, explica Gabriel Ricardo Hahmann, diretor de Vendas da Irdeto no Brasil e América Latina.
A solução Irdeto Cloaked CA, por exemplo, pode ser adotada tanto para serviços de TV a cabo que usam o Internet Protocol Television (IPTV), quanto para o sistema de Digital Video Broadcasting for Cable (DVB-C) e para comunicação via satélite. Já o processador Irdeto FlexiCore Processor (IFCP) permite às operadoras identificarem o invasor no momento em que o usuário solicita a sua autorização de acesso à programação. A solução é mais uma importante barreira para a divulgação ilegal e em massa de conteúdo, pois traz mais segurança ao ambiente de Acesso Condicional. A empresa também oferece a Trusted Execution Environment (TEE), solução indicada apenas para Digital Rights Management (DRM), um sistema de proteção de direitos autorais para mídia digital.