NAB Show 2017 teve 215 novos expositores
A National Association of Broadcasters (NAB), associação que realiza anualmente o NAB Show, anunciou o comparecimento preliminar registrado de 103.443 participantes no evento que terminou no dia 27 de abril. Isso faz do NAB Show o maior encontro mundial em convergência de mídia, entretenimento e tecnologia. A feira apresentou 1.806 empresas em 101.430 metros quadrados líquidos de espaço de exposição.
“Mais uma vez, o NAB Show é o principal destino para criadores de conteúdo, produtores e distribuidores que exploram o mundo da mídia, entretenimento e tecnologia”, disse o vice-presidente executivo de Comunicações da NAB, Dennis Wharton.
Total de Participantes: 103.443
Participantes internacionais: 26.714
Países representados: 161
Jornalistas presentes: 1.518
Em 2016, o NAB Show contou com a presença de 102.513 participantes, com 26.781 internacionais.
Novos expositores
Do total de expositores, 215 estiveram no NAB Show pela primeira vez. Entre eles, estrearam Google, Facebook, Gearhouse Broadcast, Aeson LED Display Technologies, ALC NetworX, Sigma Corp da América, MX1, Vimeo e TiVo, entre outros.
Em entrevista exclusiva para a SET, durante o evento, o vice-presidente executivo de Convenções e Operações Comerciais da NAB, Chris Brown, comentou este aumento.
“Aqui no NAB Show, por exemplo, temos pela primeira vez a participação do Google e do Facebook com um estande. Isso representa o mercado atual e as suas demandas, eles são o que há de mais novo e avançado quando o assunto é mídia e conteúdo, unidos à tecnologia”, afirmou.
Delegação Brasileira
Na ocasião, o executivo da NAB afirmou que a delegação brasileira foi a segunda maior entre as delegações estrangeiras em 2017 e avaliou a importância da participação da SET no evento.