• PT
  • EN
  • ES
Informações/InscriçõesNotíciasConheça nossos PatrocinadoresProgramação do dia 17 de MaioProgramação do dia 18 de Maio

 SET Nordeste 2017

Inscrições abertas! Clique aqui!

Instruções

  • Antes de se inscrever, você será direcionado à uma rápida pesquisa. Preencha-a conforme as orientações;
  • Ao final, você será redirecionado ao formulário de inscrição. Não se esqueça de usar o cupom 86064 para garantir sua gratuidade;
  • Se você é associado, em dia com a anuidade, a sua inscrição é gratuita e não necessita deste cupom;
  • A inscrição no SET Nordeste 2017 é individual.

SOBRE

O SET Nordeste é um seminário que discute as principais tendências tecnológicas na área do audiovisual para a produção e distribuição de conteúdo em ambientes multimídia. É parte integrante de uma série de encontros organizados pela SET há 20 anos, em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste e SET Sudeste).

OBJETIVOS

Promover a difusão de conhecimento, gerar oportunidades de aperfeiçoamento profissional e de networking, e fomentar novos negócios entre os profissionais do audiovisual da Região Nordeste.

FORMATO E TEMAS

O SET Nordeste 207 foi totalmente reformulado, com o objetivo de fomentar a troca de ideias e a interatividade entre os participantes. É composto por 8 painéis, somando 24 palestras, que abordam os temas mais atuais do mercado de tecnologia audiovisual e que fazem parte da grade de programação do SET EXPO 2017:

  • Tecnologia e Negócios
  • Tecnologia e Inovação
  • Gerenciamento e Workflow
  • Regulatório e Normatização
  • Produção de Conteúdo
  • Novas Plataformas e Infraestrutura
  • Tecnologia para TV e Rádio
  • Empreendedorismo e aprimoramento profissional

O evento ainda conta com área de demonstração de produtos e espaço para confraternização.

PALESTRANTES

Os palestrantes são executivos e líderes de opinião dos setores de tecnologia do audiovisual.

PÚBLICO-ALVO

O evento é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, dos setores de criação, produção e distribuição audiovisual e da radiodifusão.

LOCAL, DATAS E HORÁRIOS

Local: Sebrae Fortaleza
Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema, Fortaleza (CE)

Datas: 17 e 18 de maio

Horários:

  • Pré-eventos: 10h às 12h
  • Seminário: 14h às 21h

PACOTES DE VIAGENS

A agência Levitatur é parceira do SET Nordeste 2017. Precisa de passagem e hospedagem em Fortaleza? Clique aqui.
Associados da SET, em dia com a sua anuidade, recebem 5% de desconto.

CERTIFICADOS

A SET oferece certificados de participação no SET Nordeste para aqueles que fizerem seu registro pelo site da SET e assinarem as listas de presença durante o evento. Os certificados estarão disponíveis no site da SET. Para emiti-los é necessário login e senha de usuário.

REALIZADORES

Esdras Miranda, diretor da Regional Nordeste da SET

Patrocine

Sua empresa pode ter um lugar em nosso evento.
Saiba +

 

PROGRAMAÇÃO

SET Nordeste 2017

Em Elaboração

Horário Palestra
Horário Palestra
10h

Pré-evento: recepção

10h30

Pré-evento: Apresentação do Switch-off no Nordeste

Abert, Acert e Seja Digital realizam coletiva de imprensa sobre o desligamento do sinal analógico de TV na região Nordeste.

14h

Cerimônia de Abertura do SET Nordeste

A presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, e o diretor da Regional Nordeste da SET, Esdras Miranda, recebem as autoridades, os parceiros e os participantes e realizam a abertura oficial do SET Nordeste 2017.

14h30

Painel 1 – Switch over: a visão do Grupo de Trabalho de Switch-off da SET

O Grupo de Trabalho de Switch-off da SET (GTWO) tem como objetivo propor e ajudar a viabilizar ações para difundir o conhecimento sobre o processo de desligamento da TV analógica entre os profissionais de engenharia de televisão associados à SET em todo o país, de forma que eles possam esclarecer dúvidas e apoiar o processo de transição para a TV digital. Nesta apresentação, o coordenador do GTWO, Rafael Leal, vai apresentar os resultados das reuniões do grupo até o momento, quais são os desafios para a engenharia de telecomunicações no caso do switch-off, o case de São Paulo e os próximos passos do grupo.

16h00

Painel 2 – Inovação e empreendedorismo

Em parceria com SET, o Sebrae apresenta uma palestra sobre os conceitos fundamentais de inovação e empreendedorismo na área de audiovisual.

17h30

Painel 3 – Serviços satelitais no Brasil

José Raimundo Cristóvan, vice-diretor da Regional Sudeste da SET, modera debate com fornecedores de serviços via satélite no Brasil: a situação atual do mercado, as tecnologias disponíveis, as tendências futuras e os recursos à disposição dos broadcasters.

18h45

Coffee break

19h45

Painel 4 – Tudo IP: o case da nova emissora da TV Globo em Recife

Carolina Duca, gerente de Tecnologias de Transmissão da TV Globo, é a moderadora deste painel que vai discutir um caso especial: o primeiro estúdio totalmente IP do Brasil, construído pela Rede Globo em Recife.

PROGRAMAÇÃO

SET Nordeste 2017

Em Elaboração

Horário Palestra
Horário Palestra
10h

Pré-evento: Recepção

10h30

Pré-evento: Sistema Mosaico da Anatel

A SET e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) discutem o Sistema Mosaico neste painel pré-evento do SET Nordeste. Lançado em 2015, o projeto tem como objetivo automatizar o sistema que trata das solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão.

14h

Cerimônia de Abertura do SET Nordeste

Esdras Miranda, diretor da Regional da SET no Nordeste, abre os trabalhos deste segundo dia do seminário SET Nordeste.

14h30

Painel 5 – Tecnologias para TV e novos modelos de workflow

Neste painel, empresas líderes do setor de tecnologias para workflow apresentam seus cases e debatem as tendências para o setor de produção televisiva.

16h00

Painel 6 – Produção de Conteúdo Audiovisual

A parceira da SET, Brasil Audiovisual Independente ou BRAVI, realizadora do Rio Content Market, um dos maiores eventos do setor audiovisual no Brasil, apresenta sua visão sobre o mercado de produção de conteúdo no Brasil e no exterior. O presidente executivo da entidade, Mauro Garcia, é o convidado especial deste painel.

17h30

Painel 7 – Infraestrutura para MAM

O painel visa discutir as tecnologias de automação e infraestrutura para jornalismo e produção de conteúdos diversos em emissoras de televisão. Participam os fabricantes mais importantes do setor que, além de falarem sobre suas soluções, debatem vantagens, desvantagens e tendências entre si e com a plateia.

18h45

Coffee Break

19h30

Painel 8 – Estudos de casos sobre a migração da faixa AM para a FM

O vice-diretor de Rádio da SET, Marco Túlio Nascimento, modera debate sobre o cenário atual da migração AM/FM no Nordeste e no Brasil, apresenta estudos de caso e também aborda o rádio conectado.

.

Apoio Institucional

Agência de Viagens Oficial

levitatur

Realização