• PT
  • EN
  • ES

Grupo de IP da SET discute tecnologia da Grass Valley

SET News

revistaset_08pO futuro das soluções em IP da Grass Valley foi tema da última reunião do Grupo de Estudos de IP da SET, que aconteceu em 1º de agosto, em São Paulo.
“Falamos basicamente sobre as dúvidas que o mercado tem em relação ao custo benefício das nossas tecnologias e ainda o que vai acontecer no futuro com a tecnologia de IP que trabalhamos atualmente”, explica o diretor comercial da empresa, David Duarte.
Foram apresentados os modelos de hardware GV Nolde e do controlador de SDN, GV Convergente. “A diferença nos modelos da Grass Valley é que eles podem trabalhar com os diferentes tipos de switcher existentes no mercado. São também os únicos que fazem corte determinístico interno vertical em IP”, comenta Duarte.
Esta foi a terceira reunião do Grupo de Estudos de IP da SET. Antes, foram apresentadas as tecnologias NMI (Networked Media Interface), da Sony, e o padrão Aspen da Evertz.
Nas últimas quatro décadas, a indústria de televisão sofreu basicamente duas transições tecnológicas. A primeira, dos sinais analógicos para os digitais. A segunda transição, dos sinais SD para o HD.
Atualmente, estamos no início de uma nova evolução tecnológica: a migração de uma infraestrutura de estúdio de SDI para IP, e dos sinais HD para 4K/UHD. Estas tecnologias estão mais uma vez revolucionando a produção e a distribuição dos conteúdos de mídia.
Assim como as outras transições, estas também levarão tempo para serem implantadas, mas desde o início é importante conhece-las, de modo a tomar a decisão correta na hora de adotá-las e de estabelecer a velocidade desta adoção.
Pensando nisso, a SET decidiu criar o Grupo de Estudos de IP, que visa avaliar como os fabricantes e as emissoras estão lidando com esta evolução. O Grupo é coordenado por José Antônio Garcia, membro do Comitê de Tecnologia da SET e gerente de Engenharia da EBC.
Para participar, basta enviar uma mensagem para geip@set.org.br com nome, telefone, e-mail, empresa e cargo.

Post Tags: