Confiabilidade e Qualidade de Energia para Cargas de Missão Critica no Mercado de Broadcast

A TV Digital é a tecnologia atual do mercado de broadcast e, sendo a transmissão uma aplicação crítica dentro das empresas deste mercado, a infraestrutura elétrica tem uma grande relevância. A necessidade de energia elétrica confiável e de qualidade para suportar esta aplicação é mandatória. Para garanti-la, é empregada uma série de equipamentos na instalação elétrica, sendo o UPS (no-break) um ator de extremo destaque, já que ele garante uma condição de energia limpa e de qualidade, mesmo em caso de falta de energia.

Mais isso quer dizer que o mercado de broadcast nunca se preocupou com arquitetura do projeto e qualidade de energia para seus sistemas ? Não, este mercado sempre cuidou e cuida muito bem de suas cargas críticas, afinal as regiões onde os sites são implementados são de extrema complexidade e adversidades, no âmbito de proteção e distúrbios elétricos. No entanto, com a chegada de novos equipamentos para TV DIGITAL, todo cuidado é pouco, pois são mais sensíveis e suscetíveis a falhas e distúrbios elétricos, que, antes, eram de certa forma tolerados . Toda essa dinâmica acaba se modificando, passando a funcionar com uma grande central de dados e assemelhando-se a um site como data center, banco ou IT médico, onde o “downtime” pode ser catastrófico, com prejuízo às vezes incalculáveis .

A Eaton, com expertise de mais fornecimentos para sistemas de missão de critica de grande porte no país, quer abordar os temas de distúrbios elétricos e como tratá-los de forma eficiente e segura, a fim de assegurar que todas as cargas críticas que efetuam a transmissão estejam protegidas e sem risco de falha por falta de energia. Os principais pontos discutidos serão:

• Tecnologia de UPS – Singelo e Modular;
• Como aumentar a disponibilidade e confiabilidade com UPS paralelo e UPS dual;
• Melhores práticas e manutenção.