Blockchain e OTT são destaques no último dia do SET Sudeste 2019

O último período de palestras do SET Sudeste 2019 apresentará uma gama variada de temáticas, bem como o anúncio e votação da startup vencedora da penúltima etapa do Desafio SETup.

Produção de Rádio (13h30)

Muito se falou que o rádio iria morrer com o avanço da tecnologia audiovisual. Porém, ele se reinventou e, no Brasil por exemplo, continua sendo um meio muito utilizado pela população para entretenimento e notícias.

Então, como tornar o rádio rentável novamente? Esse será um dos tópicos abordados pelo palestrante Josimar Machado, diretor executivo da JMV Technology.

O moderador será Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, diretor do Sistema MPA de Comunicação e vice-presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt).

Over the Top (14h15)

Os serviços on demand de plataformas de streaming têm feito sucesso no Brasil e atraem cada vez mais empresas, como é o caso da DAZN, a mais recente player no país. Por isso, um dos temas será o mercado e os desafios do OTT no Brasil.

Os palestrantes serão Marcelo Guerra, gerente de tecnologia em mídias digitais na TV Globo; Guilherme Castelo Branco, diretor da Phase Engenharia; e Fabio de Sales Guerra Tsuzuki, CEO da Media Portal Soluções.

A moderação será por conta de Luís Eduardo Leão de Carvalho, superintendente da TV Alterosa (SBT) e da TV Brasilia (Rede TV).

TV (15h45)

O moderador deste painel será o diretor geral da SET, Olímpio José Franco.

Os palestrantes irão tratar dos Desafios na gestão, manutenção, operação e modernização de uma emissora de TV e serão eles Marcelo Bossoni, gerente sênior de tecnologia da TV Globo Minas Gerais e Luís Eduardo Leão de Carvalho, superintendente da TV Alterosa (SBT) e da TV Brasilia (Rede TV).

Hot Session (16h45)

Este painel irá tratar do Blockchain na Industria de Mídia e Entretenimento e será apresentado por Vinicius Augusto da Silva Vasconcellos, coordenador do grupo de trabalho de Blockchain da SET e consultor sênior na IBM.

Desafio SETup (17h15)

Painel de encerramento do SET Sudeste 2019 será coordenado por Edson Mackeenzy, head de inovação da SET. Ele fará uma palestra sobre como as Startups estão transformando o mercado, além de anunciar a Startup pré-selecionada para expor na SET Innovation Zone durante a SET Expo em 2019. Confira a lista.