Série da TV Unesp sobre radiodifusão está no ar na SET TV

Como parte do convênio de cooperação mantido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), entrou no ar na SET TV, canal da SET no YouTube, o primeiro programa, de uma série de seis, sobre o atual cenário do mercado de radiodifusão e tecnologias de mídia no Brasil.

Os programas são entrevistas gravadas durante o SET EXPO 2017 e produzidos pela equipe de jornalismo da TV Unesp, liderada pelo professor Francisco Machado Filho, colaborador da Revista da SET. A primeira entrevista, com cerca de 30 minutos, é da presidente da SET, Liliana Nakonechnyj. Entre os assuntos abordados estão o Projeto UHD Brasil, o SET EXPO, as atividades da SET no Brasil e no exterior e o futuro da radiodifusão.

Para assistir, visite este link. São três vídeos.

A parceria SET/Unesp

Em agosto do ano passado, a SET e a Unesp firmaram um acordo para promover o intercâmbio de experiências entre a comunidade acadêmica e os profissionais do mercado de radiodifusão. A parceria foi oficializada durante o SET EXPO 2016, em cerimônia que contou com a presença do reitor da universidade, Prof. Dr. Júlio Cezar Duriga. Leia mais aqui.

Desde 2013, no entanto, a Unesp e a SET mantém colaboração através da Revista da SET, com a troca de conhecimentos e publicação de matérias produzidas pelos alunos. Um dos objetivos do convênio é proporcionar aos alunos de comunicação da universidade contato com as inovações tecnológicas disponíveis no mercado de televisão brasileiro. Agora, a parceria avança com produções para a TV e a Rádio da universidade. Leia mais aqui.