TV Unesp: Fernando Bittencourt fala sobre o futuro da TV aberta

A série de entrevistas da TV Unesp a respeito do futuro da radiodifusão no Brasil entrevistou o Diretor Internacional da SET, Fernando Bittencourt, sobre os destinos da televisão aberta. “Televisão hoje não é só o aparelho de TV, mas o conteúdo que se consome no celular, no computador e demais telas”, explica o diretor internacional da SET.

No vídeo, dividido em três partes, Fernando explica como e porque o OTT têm revolucionado a TV aberta e, com isso, culminando para uma verdadeira revolução nos hábitos de consumo e produção de conteúdo por parte das emissoras. Para onde a televisão caminha nesse momento? “A televisão está sendo afetada com essas mudanças, mas tem fôlego para continuar”, responde.

 

Assista à entrevista completa.

 

A parceria SET/Unesp

Em agosto de 2016, a SET e a Unesp firmaram um acordo para promover o intercâmbio de experiências entre a comunidade acadêmica e os profissionais do mercado de radiodifusão. A parceria foi oficializada durante o SET EXPO, em cerimônia que contou com a presença do reitor da universidade, Prof. Dr. Júlio Cezar Duriga. Leia mais aqui.

Desde 2013, no entanto, a Unesp e a SET mantém colaboração. A universidade paulista contribui com artigos acadêmicos, escritos por seus alunos e pesquisadores, sobre radiodifusão, novas mídias e mídias eletrônicas em geral para a Revista da SET.

Um dos objetivos do convênio é proporcionar aos alunos de comunicação da universidade contato com as inovações tecnológicas disponíveis no mercado de televisão brasileiro.

Em 2017, a parceria avançou com produções da TV e da Rádio da universidade. A equipe de jornalismo da TV Unesp é liderada pelo Prof. Francisco Machado Filho, colaborador da Revista da SET. Leia mais aqui.