TV 3.0 é foco de novo Grupo de Trabalho da SET

A SET acaba de anunciar a criação do Grupo de Trabalho de TV 3.0, coordenado por Sérgio Bruzetti, Engenheiro de Projetos da  Record TV e membro do Fórum SBTVD.

O novo GT integra o Comitê de Tecnologia da SET, liderado por Luis Fausto (TV Globo) e Daniela Souza (AD Digital), de acordo com a nova governança na SET, que passou a vigorar em janeiro deste ano.

“A tecnologia que propiciou o advento da TV Digital Terrestre continua em evolução, não se esgotando na transição do sistema analógico para o digital”, explica Bruzetti.

“A esta evolução, que já desponta em vários países da Europa, da Ásia e nos Estados Unidos, dá-se o nome de TV 3.0″, define.

O GT é aberto a interessados no tema, com apenas uma restrição: é necessário ser associado da SET e estar em dia com sua anuidade.

“O GT tem como objetivo o estudo das tecnologias relacionadas ao futuro da TV aberta terrestre, que incluem novos sistemas de TV Digital Terrestre e tecnologias associadas”, descreve Bruzetti.

Para mais informações sobre o GT 3.0 da SET e como participar, visite este link: https://www.set.org.br/grupo-de-trabalho-tv3/