Agência paulista SPCine lança plataforma de vídeo on demand

O filme de animação o Meninio e o Mundo é um dos conteúdos oferecidos pela agência de fomento paulista SPCine. Imagem: divulgação.

“O Menino e o Mundo”, animação indicada ao Oscar em 2016, “A Batalha do Passinho”, documentário premiado no Festival do Rio sobre o movimento cultural surgido na periferia, e “Uma Noite em Sampa”, longa-metragem mais recente do cineasta Ugo Giorgetti, são três dos títulos que estarão disponíveis na Spcine Play.
A plataforma de vídeo sob demanda da empresa homônima foi desenvolvida em parceria com a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, e o laboratório de soluções tecnológicas Hacklab. Seu objetivo é estimular o acesso do público ao cinema brasileiro.
Na primeira fase – com lançamento previsto para 23 de novembro –, estarão disponíveis dez títulos nacionais de diferentes gêneros e formatos. O pagamento será por obra assistida, exatamente como uma locação, a um preço popular. Os usuários já podem se cadastrar no site da Spcine Play (www.spcineplay.com.br) para receber informações do serviço e ficarem habilitados a acessá-lo.