SET Centro-Oeste 2019: solenidade de abertura

Olímpio José Franco na solenidade de abertura do SET Centro-Oeste 2019. Foto: Fábio Lima/SET.

Na tarde desta terça-feira, 8 de outubro, aconteceu, no auditório da Escola de Engenharia da PUC-GO, a solenidade de abertura do SET Centro-Oeste 2019, seminário regional organizado pela SET anualmente.

Focado em tecnologia e negócios para mídia e entretenimento, o encontro deste ano teve mais de 450 inscritos, a grande maioria de Goiânia, mas também de Brasília e de outras cidades próximas. Entre os participantes, estiveram presentes profissionais e empresários dos setores de mídia, especialmente da TV e do rádio, produtoras de conteúdo, de empresas de distribuição multiplataforma e estudantes de engenharia e comunicação de diversas universidades.

A solenidade de abertura contou com as presenças de Olímpio José Franco, diretor geral da SET, Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia da Rede Anhanguera e Representante da Regional SET Centro-Oeste, e Eduardo Rodrigues da Silva, Pró-Reitor de Comunicação e Diretor Geral da PUC TV Goiás e o Professor Fábio Manuel Sá Simões, diretor da Escola de Engenharia da PUC-Goiás.

O primeiro a falar foi Simões que deu boas-vindas a todos e exprimiu sua satisfação pela realização do SET Centro-Oeste na PUC-Goiás pela segunda vez.”É uma satisfação muito grande para a Escola de Engenharia da PUC-Goiás receber pela este evento. Como professor, fico feliz de ver tantos estudantes. Espero que todos aproveitem bastante os temas propostos e saiam daqui com conhecimentos e reflexões úteis para sua vida acadêmica e profissional”, disse.

A seguir, o pró-reitor Eduardo Simões celebrou a parceria e o sucesso do evento. “Este é o segundo ano que esta instituição recebe a SET. No ano passado, o evento foi um sucesso e parece que esta é a tendência novamente. Por isso, espero que continuemos esta parceria. Aos presentes, desejo que ampliem seus conhecimentos e redes de contato”, desejou.

O diretor da Rede Amazônica agradeceu à PUC-Goiás pelo apoio na realização do SET Centro-Oeste. “É muito bom estar aqui na PUC mais uma vez e agradeço pelo apoio. É gratificante trabalhar com esta comunidade e seguir evoluindo. A tecnologia é evolutiva e precisamos refletir sobre temas bastante atuais e pertinentes para a comunidade que aqui está”, explicou.

Por fim, o diretor geral da SET fez seu pronunciamento: “em nome da SET, agradeço a presença de todos, o apoio da PUC-Goiás e nossos patrocinadores”, disse. A seguir, Olímpio explicou o funcionamento da SET, em especial sua governança atual e os Grupos de Trabalho.