SET participa de Feiras no México e no Japão em novembro

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a SET participará de dois eventos internacionais, o InterBEE, em Tóquio, e o Broadcast México 2016, em Guadalajara.

Os eventos são voltados para radiodifusão, e ambos contarão com um estande institucional da SET para exposição de material e divulgação do SET EXPO 2017.

No Broadcast México, haverá a formalização do termo de cooperação entre a SET e a associação mexicana AMITRA/BROADCAST MÉXICO, “parceria esta que começou no SET EXPO 2014, com a participação do comitê técnico de rádio da AESP e a participação efetiva da SET nas reuniões. Agora coroamos esta expansão da SET não só na América Latina, mas pelos principais centros de discussão sobre tecnologia no mundo”, explica o diretor de Rádio da SET, Eduardo Cappia.

Com a parceria, será possível promover a integração entre a América do Sul e do Norte nos regulamentos e avanços tecnológicos, normas técnicas e difusão do estágio que se encontra a TV DIGITAL no Brasil, consolidando e ampliando o padrão adotado no Brasil. “Também objetivamos trazer mais expositores para o SET EXPO 2017 e observar como se comporta o rádio digital mexicano na região de fronteira com os EUA, como forma de aprendizado na transição de sinal digital nas fronteiras com nossos vizinhos Sul-Americanos, na adoção de um futuro padrão”, explica o diretor de rádio.

Cappia também participa em um painel do congresso, no qual, falará sobre a Migração do Rádio do AM para o FM e sobre o padrão de TV ISDBT adotado no Brasil, atualizando os cenários.