SET Norte 2019: O Rádio humaniza e emociona

O painel sobre Rádio fechou o primeiro período de palestras do SET Norte e contou com a moderação de Nivelle Daou Junior, presidente do sindicato das empresas de Radiodifusão do Amazonas (SINDERPAM) e os palestrantes foram Marco Túlio Nascimento, diretor da ZYDigital e Renata Marques, executiva de serviços aos clientes da Kantar IBOPE Media.

Marques iniciou as apresentações exaltando o poder do rádio em emocionar.

“O som, o áudio é nosso primeiro contato com o mundo exterior. Hoje, em um mundo cheio de tecnologias, o rádio nos torna mais humanos, nos traz a humanização, pois o rádio é conteúdo, entretenimento, informação. O rádio é companheiro”, afirmou.

Cerca de 83% dos ouvintes de rádio, ouviram rádio nos últimos 30 dias. Segundo a Kantar, 3 a cada 5 ouvintes ouvem rádios todos os dias e passam em média 4h33 de tempo ouvindo rádio.

Nascimento fez sua palestra calcado no podcast. Ele destacou o crescimento acelerado no Brasil, onde o número de produtores de conteúdo podcast aumentou cinco vezes em um espaço de cinco anos.

“Nos últimos meses foi possível perceber uma aproximação do rádio com o podcast. A fronteira entre os dois está cada vez menor e isso mostra a integração cada vez maior entre plataformas e conteúdos”, afirmou

Post Tags: