SET Norte 2019 debate as principais tendências tecnológicas do mercado de mídia e entretenimento

Evento acontece em Manaus e conta com o apoio da Rede Amazônica e da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas; as inscrições são gratuitas e estão abertas

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) anuncia a realização, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas, em Manaus, do seminário regional SET Norte 2019.

O evento visa debater as tendências tecnológicas e as novas oportunidades em negócios no setor de mídia e entretenimento audiovisual e é de especial interesse para profissionais e estudantes que trabalham ou desejam atuar em televisão, rádio, telecomunicações e em negócios e soluções nas áreas de mídia digital em geral. Profissionais de marketing e publicidade e gestores públicos também podem se beneficiar dos tópicos a serem discutidos no encontro.

A coordenação é do vice-presidente de Tecnologia da Rede Amazônica e coordenador da Regional Norte da SET, Nivelle Daou Jr. “Os profissionais da região têm uma chance única de assistir a palestras que discutirão as novas oportunidades em negócios de mídia e entretenimento audiovisual”, explica.

Programação Temática

A grade de programação do seminário é dividia em painéis, com a participação de executivos de emissoras de rádio, televisão, novas mídias, fabricantes do setor e agências governamentais.

Entre os temas a serem discutidos estão os novos hábitos de consumo de mídia, as novas oportunidades de distribuição de conteúdo e as inovações que virão com a tecnologia 5G.

No âmbito da radiodifusão, serão abordados aspectos regulatórios com a participação da Anatel, novos modelos de infraestrutura que utilizam tecnologia IP e inovações em equipamentos de produção.

Desafio SETup – Etapa Norte

Último debate do SET Norte 2019, o Desafio SETup é uma ação de fomento ao empreendedorismo no setor audiovisual promovida pela SET. O painel consiste em uma sessão de pitching na qual startups previamente inscritas têm a chance de apresentar seus produtos para o público do evento. Uma comissão irá selecionar a melhor para participar, como expositora, do pavilhão SET Innovation Zone (SIZ) na feira SET EXPO 2020, que acontecerá em agosto, em São Paulo.

Patrocinadores

O evento conta com a participação de empresas de tecnologia como Broadmedia, Ideal Antenas, Novelsat/UCAN, SES, SM Facilities, Sony, Teradek e Youcast.

Apoios

O SET Norte conta com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL), da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (EST/UEA) e da Rede Amazônica.

Serviço

Evento: SET Norte 2019

Temática: Tecnologia e negócios para mídia e entretenimento

Data e hora: 31 de outubro e 1 de novembro

Local: Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas

Inscrições – SET Norte: www.set.org.br

Inscrições – Desafio SETup: https://www.f6s.com/siz19/apply

Importante: as inscrições para o SET Norte 2019 e para o Desafio SETup são gratuitas.

Organização: SET

Apoio institucional: ABERT, ABRATEL, EST/UEA, Rede Amazônica

Informações adicionais: [email protected]