SET Norte 2017 é transmitido ao vivo. Confira o seu fuso horário e não perca!

O SET Norte 2017 reúne executivos, profissionais, técnicos e acadêmicos para debater os desafios e as oportunidades no mercado de produção e distribuição de conteúdo. Evento será transmitido ao vivo pelo canal da SET no YouTube.

Acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no centro de convenções Studio 5 em Manaus, das 8h30 às 18h horário local), o SET Norte 2017, seminário sobre tecnologia e negócios da indústria audiovisual.

O evento é gratuito e composto por painéis e palestras destinados a profissionais das emissoras de rádio e TV, produtoras de vídeo, novas mídias, além de estudantes e pesquisadores. A organização é da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), com apoio da Fundação Rede Amazônica, do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado do Amazonas (Sinderpam), da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

“O cenário disruptivo do mercado audiovisual demanda empresas, profissionais e escolas de formação cada vez mais atentos às mudanças tecnológicas, às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma. Com os seminários regionais, a SET busca levar oportunidades de aperfeiçoamento e troca de conhecimentos sobre o futuro do setor a todas as regiões do Brasil”, explica a presidente da entidade, a engenheira Liliana Nakonechnyj.

O evento tem como objetivos orientar e esclarecer informações sobre o switch-off do sinal analógico de TV, que ocorrerá em maio de 2018. “Para isso estão sendo convidados vários profissionais para que relatem suas experiências antes e após o desligamento”, explica o diretor da Regional Norte da SET, Nivelle Daou Jr.

No primeiro dia do evento, o destaque está justamente no painel “Switch-off para a TV analógica, switch-over para a TV digital”. O tema será debatido por executivos como Carolina Duca (Globo Recife), Rafael Leal (Globo Rio) e Luiz Fausto (Gired). A moderação será da presidente da SET.

O segundo dia abre com um painel especial sobre “Agilidade na produção jornalística para todas mídias”, que será moderado por Eduardo Lopes, diretor de Tecnologia da Rede Amazônica. Além dele, participam Luis Augusto, diretor de Jornalismo da Rede Amazônica, Fredy Litowsky, diretor da Avid e Eliezer Reis, gerente da Snews.

Além destes assuntos, o seminário também terá debates sobre serviços via satélite, cobertura digital, empreendedorismo no audiovisual, tecnologia IP em ambientes de produção e distribuição e a migração do rádio AM para o FM.

“Há 17 anos, o SET Norte traz palestrantes renomados para dar oportunidade àqueles que vivem na região norte de se atualizarem tecnicamente, conhecerem novas tecnologias e discutirem o direcionamento do mercado”, descreve Nivelle. “O evento também proporciona que estes profissionais analisem, principalmente, o negócio de TV aberta junto às novas tecnologias que vêm modificando os hábitos dos telespectadores. Por fim, temos a oportunidade de discutir a legislação que envolve toda essa atividade”, resume.

O evento conta com o apoio de empresas líderes no setor como AD Digital, Avid, Eutelsat, Ideal Antenas, Intelsat, Internet SAT, SES, SM Facilities, SNews e Sony.

Serviço: SET Norte 2017

Local: Studio 5 Centro de Convenções (Av. Gen. Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial, Manaus)

Horário: 8h30 às 18h

Data: dias 29 e 30 de novembro

Programação e inscrições, clique aqui.

Para acompanhar ao vivo, visite este link.

Confira os horários de início da transmissão ao vivo:

Manaus: 9h

Brasília e regiões que seguem este horário: 11h

Nordeste e alguns estados da região norte: 10h

Acre: 8h

Mais informações sobre fuso horário no Brasil, visite este link.