SET EXPO 2017: cloud e virtualização – o que esperar?

Os serviços de cloud e a virtualização de hardware têm sofrido grande evolução nos últimos anos no mercado de mídia e entretenimento devido a uma intensa busca por redução de custo e eficiência operacional dentro das companhias. No SET EXPO 2017, o tema será tratado dentro do painel “Cloud e virtualização: realidade cada vez mais presente na operação das emissoras e produtoras”.

O moderador do painel será o vice-diretor de Eventos da SET e gerente de Engenharia do  SBT, Alexandre Sano, e contará com a presença de Washington Cabral (Client Technical Advisor for Media & Entertainment na IBM), que fará uma palestra tratando sobre como a transformação digital no setor de mídia e entretenimento vem transformando a forma que fornecedores e broadcasters pensam, desenham e comercializam produtos e experiências.

Participam ainda Felipe Domingues (Arquiteto de Soluções na SAM), e Eduardo Rezende (Arquiteto de Soluções na AD Digital).

O primeiro apresentará a palestra “Software defined solutions”, na qual explicará que a dinâmica do mercado trouxe incerteza para o setor de mídia, fazendo com que as empresas precisem de sistemas ágeis que possam escalar para cima e para baixo de forma rápida e econômica. Já Rezende fará uma provocação ao público, propondo  que “A cloud irá matar metade de nós… e salvar o resto!”.

O painel “Cloud e virtualização: realidade cada vez mais presente na operação das emissoras e produtoras” será na quarta-feira (23), às 16h.

Para se inscrever no 29º Congresso de Tecnologia, clique aqui.