Reunião do comitê técnico AESP – SET estabelece diretrizes para 2019 e busca novos participantes e associados

Foto: AESP

O Comitê técnico da AESP se reuniu, em São Paulo, para abordar o encerramento do ano de 2018 e o planejamento do ano de 2019.

Cerca de 20 pessoas estiveram presentes. Na ocasião, o grupo fez acolhida à nova integrante: a empresária de radiodifusão Flaviana Coquemala, da 98 FM e BAND FM, que representa a Região de Presidente Prudente.  Na pauta, temas como o Mosaico, conteúdo, RNI, segundo canal adjacente FM, infrações e palestras setoriais. Confira abaixo os principais pontos da reunião, fornecidos pelo Comitê Técnico AESP /SET:

Dicas compartilhadas do Sistema Mosaico ATDI, por Francisco Sérgio (Chicão) TV Cultura, Maurício Oliveira – Rede Vida – e Nilton Gomes da TV Bandeirantes. Ampliaram conhecimentos de como os profissionais podem agir no cadastramento via Sistema Mosaico, visando preservação das características técnicas das estações de TV, RTV e Radio.

Os critérios do áudio sobre IP, consoles e matrizes mereceram comentários relevantes de Sérgio Borsoi e Nilton Gomes (Niltinho ex-sistema Globo de Rádio). Alertas para a implantação do mundo IP, com a dependência dos experts em TI, nem sempre acessível para a maioria das pequenas emissoras.

Digitalização do Rádio voltou à pauta. DRM, HD, DAB podem ser demodulados pelo chip set integrado disponível para a indústria de receptores. Importante frisar que demodula de 76 a 108 MHz.

A reativação dos polos regionais, AESP em parceria com a SET na busca de novos participantes e associados SET / AESP, foi uma das propostas. Para se associar a SET, clique aqui. Para acompanhar a página do Comitê Técnico da AESP no Facebook, clique aqui.

As reuniões presenciais abertas (públicas) com a colaboração da Anatel, na discussão da revisão de Normas Técnicas TV e Rádio, com apoio do Grupo de Espectro SET – foco TV- e ABERT, com o apoio das regionais AESP, AERP serão realizadas entre o final desde ano e primeiro semestre do próximo ano.

 

 

 

Comitê Técnico AESP /SET – 2011-2019

Eduardo Cappia e José Mauro Ávila

Diretoria de Radio SET – 2016 – 2018

Eduardo Cappia e Marco Tulio Nascimento

 

Post Tags: