Primeiro centro de treinamento em games e eSports na favela é inaugurado no Rio de Janeiro

Conteúdo | Tela Viva

Foi inaugurado nesta semana o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela. O projeto , chamado AfroGames, foi feito em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia e nasceu da união de Ricardo Chantilly, empresário responsável pelas carreiras de nomes como Jota Quest, O Rappa e Gaby Amarantos, com José Junior, fundador e CEO da AfroReggae Audiovisual.

O objetivo do centro é capacitar e profissionalizar jovens da favela para atuarem no mercado das competições de jogos eletrônicos, criando assim oportunidade para que os adolescentes tenham acesso a equipamentos profissionais e todas as condições necessárias para se desenvolverem como jogadores profissionais. Ao todo, são oferecidas 100 vagas divididas nos cursos “League of Legends”, “Programação de Jogos” e “Produção Musical para Games”. Aulas de inglês complementares à formação dos alunos também fazem parte do programa. Ainda há vagas – o processo de seleção envolve entrevista presencial e confirmação de dados.

A Oi será responsável por fornecer toda a infraestrutura de telecomunicação do espaço, incluindo links de internet da Oi Fibra recomendados para gamers que precisam de alta velocidade e boa conectividade. No total, serão 23 pontos de rede cabeada da Oi Fibra, além de rede de Wi-Fi e dois links de 100 Mega de internet funcionando no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral.

Outras empresas que colaboraram na inauguração do projeto são a HyperX, tradicional marca gamer que forneceu todos periféricos e acessórios profissionais, e o Grupo Globo, que apoia a comunicação do projeto.