Confira os assuntos e os palestrantes dos primeiros painéis do SET Sudeste 2019

A abertura oficial será às 13h30 e contará com discursos do diretor geral da SET, Olímpio Franco e do coordenador do SET Sudeste deste ano, Geraldo Cardoso de Melo.

REGULAÇÃO

O primeiro painel começará às 14 horas e terá como assunto a Simplificação Regulatória e Progressos do Sistema Mosaico.

Neste seminário serão abordadas as facilidades que o sistema trouxe para a regulação e acesso à informação a respeito do controle e posse do espectro.

A moderadora do painel será Tereza Mondino, consultora do Grupo de Trabalho de Espectro da SET. Os palestrantes serão Flávio Ferreira Lima, diretor do departamento de radiodifusão comercial da secretaria de radiodifusão do MCTIC e Yroá Robledo Ferreira, gerente de Outorgas e Licenciamento da ANATEL.

RÁDIO

Na sequência, às 15 horas. no painel Rádio: Testes de interferências CPqD serão apresentados e debatidos resultados dos ensaios realizados pela Fundação CPqD do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, contratada pela ABERT, para verificar o desempenho representativo de receptores de rádio FM.

O moderador será Geraldo Cardoso de Melo, engenheiro consultor da TV Alterosa de Belo Horizonte. Os palestrantes serão o pesquisador da Fundação CPqD, Marcus Manhães e o diretor de rádio da ABERT, Andre Ulhoa Cintra.

CONSUMO E MÉTRICAS

Com nichos cada fez mais segmentados, entender o que há de comum entre os espectadores e os gostos pessoais de cada um é um dos grandes desafios que as emissoras enfrentam para criar uma grade que ao mesmo tempo contemple a individualidade da pessoa e tenha conteúdo de massa. Tendo em vista a mudança de hábitos das pessoas, às 16 horas, começa o painel Hábitos de Consumo e Métricas de Audiência.

Paulo Canno, diretor da Rede Gazeta do Espírito Santo será o moderador, enquanto Luciano Costa Hoerbe será o palestrante. Ele é vice-presidente de Marketing da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e TV (AGERT).

O início do SET Sudeste acontece das nove horas ao meio dia com o pré evento sobre o sistema Mosaico, da ANATEL.

Para mais informações sobre a grade de programação e inscrições, acesse o nosso site.