Fique por dentro dos painéis da manhã no segundo dia do SET Sudeste 2019

Serão três painéis, tendo início às nove horas da manhã e indo até ao meio dia.

Jornalismo

O primeiro painel do dia abordará a produção jornalística em TV. Um dos assuntos abordados será os benefícios e desafios que as novas tecnologias oferecem para produção de jornalismo com maior rapidez e integração das equipes de reportagem.

Até o momento os palestrantes confirmados são Erick Soares, Lucas Morais, Guilherme Morais Bernardes, Raphael Severo.

Soares é expert de tecnologia da Sony Brasil; Morais é gerente comercial da 2Live; Severo é especialista em produtos de rede de áudio e vídeo da Lawo AG; e Bernardes atua como supervisor executivo de tecnologia da TV Globo Minas.

IP

Uma das temáticas deste painel será a análise da evolução das soluções de SDVN e da qualificação de profissionais para planejar, implantar e operar estes sistemas de vídeo sobre IP em emissoras de TV.

O moderador será Allan Ferreira Carvalho, supervisor técnico da Rede Itatiaia. Os palestrantes confirmados são Guilherme Castelo Branco, diretor da Phase Engenharia, Erick Soares, expert de tecnologia da Sony Brasil e Raphael Severo, especialista em produtos de rede de áudio e vídeo da Lawo AG.

TV Digital

O último painel da manhã tratará da atualização da TVD, abordando as tecnologias que estão sendo usadas na próxima geração dos sistemas de TV digital e a evolução do ISDB-TB com novos recursos incrementais (áudio imersivo, HDR e Ginga Perfil D) bem como os testes sobre o uso da multiplexação Layered Division Multiplexing (LDM) que pode ser utilizada na transição da camada física do ISDB-T para um novo sistema de transmissão.

O palestrante será Cristiano Akamine, pesquisador do Laboratório de TV digital e Professor no curso de Engenharia Elétrica e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ainda dá tempo de se inscrever gratuitamente. Clique aqui.