Nextdial: de participante do Desafio SETup à patrocinadora do SET Centro-Oeste

Na mais recente edição do Desafio SETup, uma das startups que mais se destacaram entre as participantes foi a Nextdial. Selecionada na etapa nacional do desafio, a startup conquistou um stand na SET EXPO 2019, em São Paulo, e disputou a final que aconteceu em agosto deste ano.

A Nextdial nasceu em 2014, como um plano de negócios com o objetivo de fornecer aplicativos e publicidade programática de banner e vídeo. Mas, foi só no fim de 2016 que os idealizadores estruturaram uma rádio para entender os desafios do mercado e validar as oportunidades de sua ideia inicial.

Já em 2018, a empresa saiu do papel, o foco escolhido foi um aplicativo de playlist de Streaming musical que logo evoluiu para uma plataforma de análise de dados. Em 2019, depois de um período de validação com grandes nomes da rádio FM, surgiu a solução apresentada durante a SET EXPO: a Nextdial Intelligence, uma plataforma criada para realizar a gestão da presença digital das rádios e medir, por meio de indicadores específicos, a audiência real das emissoras. Informações importantes para que as empresas de radiodifusão possam desenvolver estratégias eficazes de Audio Ads.

Thiago Fernandes, da Nextdial. Foto: divulgação.

“Como o mercado de audiovisual, especialmente o de radiodifusão, é bem complexo, envolve diferentes interesses e tem uma dinâmica de negócio distinta do mercado corporativo, participar do Desafio SETup foi importante para validar as hipóteses que tínhamos formulado.”, afirma Thiago Fernandes, diretor da Nextdial.

Apesar de não ter levado o prêmio do Desafio SETup para casa, o evento despertou um interesse mais profundo da startup. Por isso, para a edição de 2020, a Nextdial entra como patrocinadora da etapa Centro-Oeste.

“Estamos comprometidos em apoiar os radiodifusores a desenvolverem competências e se estruturarem para atrair uma parcela dos investimentos publicitários que estão direcionados ao digital e, eventos como o SET Centro-Oeste, com um painel dedicado ao meio, são ambientes propícios para promover essa discussão.”, explicou Fernandes.

A mudança de papéis, dentro de um evento de tamanha importância para o setor, indica o crescimento da empresa e seu potencial de referência no mercado de atuação.

Ainda segundo Thiago, a Nextdial tem priorizado a relação com agências e anunciantes para garantir que dediquem parte dos seus investimentos publicitários de digital para o meio rádio no ano fiscal de 2020.

A etapa Centro-Oeste, patrocinada pela Nextdial, está com inscrições abertas e o diretor da startup recomenda a participação:

“Negócios do audiovisual são bem complexos e ter o apoio de profissionais e iniciativas como o Desafio SETup ajuda muito colher valiosos feedbacks antes de investir no lançamento de novos produtos. Recomendo até mesmo para empresas estabelecidas que estejam desenvolvendo novos produtos.”

Startups na área de audiovisual, produção de conteúdo, inteligência em marketing ou soluções de outro teor que atendam este mercado estão convidadas a se inscrever. Você confere o formulário para inscrição clicando aqui.