NAB 2018: “O IP é um fato, agora precisamos definir padrões”, afirmou a Evertz

Virtualização, 25GbE, soluções de streamlined, e novos racks de tráfego de sinal para SMPT ST 2110  e ST 2220

Gerente de Marketing da Evertz, Bob Fung

“Que temos hoje no mundo IP?”, questionou-se na coletiva à imprensa o gerente de Marketing da Evertz, Bob Fung, e analisou os padrões atuais.  Assim apresentou a VUE (orquestração, controle e gerenciamento) de conteúdos desenvolvida pela empresa

Assim, disse Fung, as emissoras precisam pensam em sistema de controle e orquestração como o Madnum que permite “full control, gerenciamento de recursos, interfases simples e uma fácil organização” e trabalhar com analises, controle de operações e ferramentas de monitoramento.

Para Fung o VUE-Touch – 10, uma novo painel de interfase que pode ser uma boa opção porque é “versátil, unifica o workflow e é escalável.  Com uma operação streamlined que integra em uma única interfase todo o workflow necessário para uma operação”.

A nova solução pode ser utilizada para produções ao vivo, playout, e controle unificando diferentes soluções e sendo expansível para soluções da RTS, Tektronik e agora, novidade para a NAB 2018, a inclusão de soluções da Wohler na plataforma.

Ainda foram apresentadas novidades para a solução inSITE, com a nova InSite v10, uma solução de analises de dados que “pode reduzir custos, permitir melhores decisões e conhecer melhor o workflow com análises de Big Data no próprio sistema, além de trabalhar com redundância ”.

Foi apresentado o evBLADE-Z10-AP-10G-HW, uma nova solução para virtualização, e infraestruturas 25GbE  foram apresentadas com soluções que podem ser expandidas de 10G para 25G dependendo do tipo de sinal que precise ser enviado.

Finalmente, a nova linha Scorpion, com várias versões de rack multi-frame que transportam tanto sinais dos diferentes padrões atuais para IP, quanto permite centralizar soluções.

Por Fernando Moura, em Las Vegas.

  • Fernando Moura é professor da Universidade Anhembi Morumbi e da PUC-Campinas.