AESP realiza encontro sobre o Sistema Mosaico na capital paulista

Os radiodifusores de São Paulo terão a oportunidade de conhecer o Sistema Mosaico, sistema desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que automatiza o processo sobre as solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão.

A ferramenta será apresentada pelo gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Anatel, Yroá Robledo Ferreira, e pelo diretor da ABERT, André Cintra, no dia 1º de junho, em encontro na Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP).

O Mosaico também foi apresentado durante seminário do SET Nordeste aos radiodifusores que se reuniram em Fortaleza (CE), no dia 18 passado (confira como foi aqui). A ABERT e Anatel estarão novamente reunidas também na apresentação que será feita aos radiodifusores que participarão do SET Sul, em Curitiba (PR), nos dias 6 e 7 de junho (saiba mais aqui).
Para Cintra, o contato direto com os radiodifusores é muito positivo. “É uma oportunidade para trocar ideias e interagir com os participantes, levando informações que facilitam o dia a dia da radiodifusão”.
Sistema Mosaico
Implantado no final de 2016, o sistema Mosaico garante mais rapidez aos processos relacionados às outorgas e às partes administrativas. “O Mosaico representa um ganho de 95% no tempo de resposta da Anatel. Um processo de outorga que, em média, durava 180 dias, agora demora cerca de 10 dias”, garante o gerente da Anatel, Yroá Ferreira.

Programação:

14h – Abertura: Paulo Machado de Carvalho Neto, presidente da AESP,com a presença de representantes SET/ABERT.

14h20

14:00 Hs – O evento será aberto pelo Presidente AESP – Paulo Machado de Carvalho Neto, com a presença de representantes SET/ABERT

14:20  Procedimentos na Plataforma Mosaico e no Módulo Licenciamento com as novas proposições, com Yroá Robledo Ferreira, da Anatel

15h30 Intervalo

15h50 Módulo Plano Básico da Plataforma Mosaico com as atualizações do processo, com Thiago Aguiar, da Anatel

16h40 Debate com o público

17h30  Encerramento

Fonte: Carlos Massaro / Tudo Rádio / SET

Projeto Mosaico