Governo paulista anuncia linha de crédito para a radiodifusão em evento da AESP

Na tarde de terça-feira, 21 de maio, a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizou seminário em Retrospectiva do NAB Show 2019. O objetivo foi expor ao público as principais impressões dos visitantes técnicos e engenheiros da entidade sobre o que foi apresentado da maior feira global de broadcast.

Logo na abertura, o destaque do evento ficou para a participação do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que anunciou uma linha de crédito para pequenas e médias empresas de radiodifusão a partir da Desenvolve SP, agência paulista de financiamento de crédito a longo prazo.

O investimento será realizado a partir de duas frentes. Uma delas chama-se Financiamento ao Investimento Paulista, que irá custear máquinas e equipamentos como antenas e geradores de ondas de rádio, inclusive itens importados. A outra é a Economia Verde. Ela permite a aquisição e instalação de equipamentos para produção de energia renovável, como placas fotovoltaicas.

O valor de crédito para ambas as linhas irá de R$ 20 mil a R$ 30 milhões.

Novo presidente

Em assembléia antes do seminário, os associados da AESP elegeram o diretor geral da Rede Bandeirantes, Rodrigo Neves, como novo presidente para o biênio 2019-2021. Ele substitui Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito, que presidiu a AESP por dois mandatos consecutivos.

NAB Show

Para Eduardo Cappia, coordenador do comitê técnico da AESP, o NAB Show 2019 apresentou um aprimoramento de procedimentos de plataformas. “A integração das plataformas multimídias com veículos broadcast de TV e rádio fomenta a discussão no dia a dia, aprimorando os conhecimentos e a troca de informações”, afirmou.