Selo “Testado pela JT-NM” é apresentado no NAB Show 2019

Um dos destaques do pavilhão IP Showcase do NAB Show 2019 foi a apresentação do selo “Testado pela Joint Tast on Networked Media (JT-NM)” ou “JT-NM Tested“.
“A JT-NM continua a realizar parcerias com vendors e usuários de modo a produzir informação que ajude todos os players nesta fase de transição para o IP”, informa a entidade em um catálogo que foi distribuído no estande e está disponível online.
“O programa de testes foi realizado para oferecer, ao comprador de equipamentos baseados em IP, uma visão mais documentada de como os fabricantes estão alinhados aos padrões SMPTE ST 2110 e SMPTE ST 2059. É um importante trabalho”,  avaliou José Antônio Garcia, coordenador do Grupo de Trabalho de IP da SET, em sua página no LinkedIn.

Patrocinado pela JT-NM e administrado pela EBU (European Broadcast Union) e pela ITR (International Telecommunication Regulations), dois dos principais institutos técnicos europeus, fornecedores que submeteram equipamentos para avaliação durante a semana de 18 de março de 2019 nas instalações da Fox em Woodlands, Texas, tiveram a oportunidade de listar seus equipamentos no catálogo.

A JT-NM informa, no entanto, que o selo apresentado no NAB Show não é um programa de certificação. “Ao contrário, é um instantâneo de como os equipamentos testados estão em conformidade com as principais normas do SMPTE”, enfatizou.

A Joint Task Force on Networked Media (JT-NM) é liderada pelas seguintes entidades que formam o seu Comitê Gestor: Advanced Media Workflow Association (AMWA), European Broadcast Union (EBU), Society of Motion Pictures and Television Engineers (SMPTE) e Video Services Forum (VSF).