Inter BEE acontece esta semana em Tóquio; SET EXPO 2020 participa com um estande

Representantes da SET, ARIB, NHK e JTEC no estande do SET EXPO no Inter BEE 2019.

A Associação das Indústrias de Eletrônica e Tecnologia da Informação do Japão (JEITA) realiza, até esta sexta, 15, a 55ª  Exposição Internacional de Equipamentos de Radiodifusão 2019 – Inter BEE 2019 – no Makuhari Messe, centro de convenções localizado na cidade de Tóquio, Japão.

Este é um evento abrangente de mídia que reúne as mais recentes inovações em vídeo, transmissão, comunicação, áudio, iluminação e negócios sob o mesmo teto. Segundo os organizadores, o evento este ano recebe um recorde de 1.158 empresas e organizações expositoras em 2.125 estandes.

O Inter BEE é realizado em uma área de 54.000 m2, ocupa oito pavilhões e conta também com uma conferência com mais de 100 sessões em quatro categorias: Equipamento Profissional de Áudio, Expressão de Vídeo / Iluminação Profissional, Equipamento de Produção / Transmissão de Vídeo e ICT / Cross Media. Esperamos 40.000 visitantes nos três dias deste evento.

SET EXPO 2020

A SET participa do Inter BEE 2019 com um estande para promover o SET EXPO 2020. O estande faz parte de uma parceria entre a SET e a JEITA e os demais integrantes da comunidade japonesa de broadcast, como a NHK e o consórcio ARIB-Dibeg. Anualmente, essas entidades promovem o Pavilhão Japonês no SET EXPO.

Na abertura do evento, ontem, o estande recebeu as presenças de representantes da ARIB, NHK e da JTEC (foto acima).

Olimpíadas de Tóquio

Aproveitando a chegada das Olimpíadas de Tóquio no próximo ano, o evento apresenta uma programação completa relacionada a esportes, que começou com a abertura que focou na evolução da distribuição e transmissão ao vivo de conteúdo esportivo. Há ainda um pavilhão inteiro dedicado ao tema.

Além dos esportes, o Inter BEE 2019 também mostra as últimas tendências em  IP com um pavilhão especial, que traz o estado atual da interoperabilidade e a presença de dispositivos IP.

O evento promove também as possibilidades no campo de mídia e entretenimento que devem servir como case para o sistema de comunicações móveis de quinta geração (5G) e oportunidades de novos contatos com operadoras, produtores de vídeo, emissoras, distribuidores, detentores de conteúdo e outras partes interessadas relacionadas a esta tecnologia.