IFSP oferece vagas para Curso Técnico de Telecomunicações. Início imediato

 

O IFSP – INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO , CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE S.PAULO (antiga Escola Técnica Federal de S.Paulo) informa  que existem vagas remanescentes para o CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES e outras especialidades de formação profissional , no Campus S.Paulo, para as turmas do primeiro semestre de 2020.

O Curso de Telecomunicações é GRATUITO e as aulas são ministradas no período NOTURNO, no campus São Paulo, próximo à estação Armênia do Metro.

COMO REGISTRAR SEU INTERESSE NAS VAGAS:

As inscrições estão abertas aos interessados nas vagas disponíveis no período de 17 a 19/02.

Este interesse deve ser formalizado na Secretaria dos Cursos Técnicos do IFSP – Campus São Paulo.

O endereço do IFSP é R. Pedro Vicente, 625 – Bairro do Canindé, próximo à Estação Armênia do Metro.

As manifestações de interesse deverão ser feitas presencialmente pelos interessados ou seu representante legal, os  quais devem comparecer ao IFSP, munidos de documentos pessoais de identificação.

DÚVIDAS: o IFSP está à disposição para esclarecimentos pelo telefones 2763-7560/7548.

Curso Técnico Modular em Telecomunicações

Modalidade: curso presencial noturno, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h50. Eventualmente, haverá aulas aos sábados de manhã.
Duração: 2 anos (4 semestres).
Pré-requisitos: os interessados devem possuir o certificado de nível médio, ou o de nível médio-técnico, ou estar cursando ensino médio com o primeiro ano já concluído.
Habilitação: ao final do curso, o aluno obterá o título de técnico de nível médio em telecomunicações com direito a registro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, obtendo a respectiva carteira de identidade profissional válida em todo o País. Com tal qualificação, o profissional poderá assumir funções ou cargos que exijam responsáveis técnicos, nos termos da lei que regulamenta a profissão.
Tópicos cobertos pelo curso: aspectos teóricos e práticos em radiocomunicação (PY2ETF – prefixo do IFSP), telecomunicações, sistemas telefônicos e de comunicação de dados, além de conhecimentos em eletrônica, informática, linguagem de programação de computadores e microprocessadores, circuitos elétricos e disciplinas das áreas de formação geral, incluindo administração geral e empreendedora.
Áreas de atuação do técnico de nível médio em telecomunicações: empresas de serviços públicos de telefonia fixa e móvel, comunicação de dados, distribuição de sinais de televisão por assinatura, emissoras de rádio e de televisão aberta, instalação, manutenção e reparo de sistemas privados de telefonia, de redes privadas de comunicação de dados e de acesso à Internet, sistemas de automação com e sem fio, dentre outras.

Local: INSTITUTO FEDERAL SÃO PAULO, Câmpus São Paulo, 1º SEMESTRE – 2020, a 600 m da estação Armênia do Metrô.