Grupos de Trabalho se adaptam à nova governança da SET

Reunião dos Conselheiros durante o SET EXPO 2019 | Foto: Silmara Ciuffa/SET

Ao longo de 2019, a SET inaugurou uma nova governança, mais flexível e adaptável. Além dos Conselho Deliberativo, Fiscal e de ex-Presidentes, a entidade é dividida em cinco Comitês de Trabalho: Tecnologia, Associados e Eventos, Mercado e Relacionamento, Regulatório e Conteúdo SET.

Os comitês, por sua vez, são divididos em Grupos de Trabalho, que reúnem conselheiros e associados para produzir conhecimento, informação e discussão atualizada sobre os principais temas de interesse da SET.

Confira a seguir os Grupos de Trabalho da SET:

GT de TV 3.0

Coordenado pelo executivo da Record TV, Sérgio Santoro, este grupo tem como objetivo o estudo das tecnologias relacionadas ao futuro da TV aberta terrestre, que incluem novos sistemas de TV Digital Terrestre e tecnologias associadas.

Para mais informações, acesse a página do grupo aqui.

GT de IP

O Grupo de Trabalho de IP tem entre seus objetivos aprofundar e disseminar o conhecimento atual sobre o tema a partir do estudo dos novos desenvolvimentos, padrões e alianças que estão sendo aplicados para o transporte de sinais em tempo real com tecnologia IP; e detalhar um comparativo com as principais características e vantagens dos padrões aplicados para o transporte de áudio, vídeo e temporização.

Confira a seguir o webinar realizado em 27 de setembro.

Para mais informações, acessar a página do GT aqui.

GT Indústria 4.0

Coordenado por Hugo Nascimento, diretor de engenharia da AD Digital, o grupo tem como um de seus objetivos acompanhar e discutir os avanços internacionais e as oportunidades na área do Inteligência Artificial e, dessa forma, aprofundar e disseminar o conhecimento atual sobre o tema, a partir do estudo dos novos desenvolvimentos, padrões e alianças que estão sendo aplicados para a automação de processos e melhoria na eficiência da produção e distribuição de conteúdo.

Para mais informações sobre GT, clique aqui.

GT de Espectro

O Grupo de Trabalho de Espectro é um dos mais antigos da SET. Fundado no começo dos anos 1990, o GT traz uma visão objetiva e clara sobre os principais temas relacionados à TV aberta, envolvendo espectro radioelétrico, legislação e regulamentação vigentes de forma a apoiar o profissional de radiodifusão.

O coordenador do GT é Ivan Miranda, diretor de engenharia da RPC e Diretor Regional da SET – Região Sul.

Para saber mais sobre o grupo e como participar, clique aqui.

Para fazer parte de algum dos grupos, é necessário ser associado à SET.